fbpx

Como montar o seu roteiro para Bonito/MS

Como montar o seu roteiro para Bonito/MS

Bonito/MS é a capital do ecoturismo no Brasil e um dos destinos mais procurados pelos viajantes. Por lá, existem tantas atrações que fica até difícil escolher os principais passeios para incluir no seu roteiro. 

Para te ajudar nessa tarefa, preparei esse texto com as principais informações sobre o destino e dicas de ferramentas para montar um roteiro para Bonito/MS. Confira! 

Bonito/MS: o que você precisa saber antes de ir

Antes de montar o seu roteiro de viagem, é importante ficar por dentro de alguns aspectos sobre Bonito/MS que podem ser diferentes de outros destinos. Conheça os principais deles:

O clima

O clima em Bonito/MS é predominantemente tropical e mantém uma temperatura agradável durante todo o ano. Além disso, a região possui duas estações bem definidas: a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes e no inverno, os dias ficam mais secos. 

Como algumas das atividades mais legais do destino acontecem na água, é importante saber que a temperatura das nascentes de Bonito/MS se mantém, em média, entre os 21° e 24°C, perfeitas para a prática de mergulho e flutuação. Além disso, alguns atrativos fornecem roupas de neoprene que garantem que o corpo fique aquecido nos dias mais frios.

roteiro-para-Bonito

Alta e baixa temporada

A alta temporada em Bonito/MS acontece nos meses de verão devido a época de férias escolares, feriados prolongados e datas comemorativas. Durante esse período, é super importante que as reservas sejam feitas com muita antecedência, tanto de hospedagem como dos passeios em Bonito/MS que você quer realizar. 

Já a baixa temporada acontece principalmente nos meses de inverno. No período, a cidade não fica tão lotada e é ideal para quem quer descansar, relaxar e aproveitar os passeios e atividades do destino. 

Outra grande vantagem de conhecer a região nessa época são os preços mais baixos das passagens, hospedagens e alimentação. Apesar de a maioria dos valores dos passeios serem tabelados, os custos costumam diminuir na baixa temporada. 

Para conhecer em detalhes o clima e as temporadas de Bonito, acesse o post completo!

Transporte

O transporte em Bonito/MS funciona um pouco diferente das outras cidades. Por lá não tem ônibus municipal e não estão disponíveis os aplicativos de aluguel de automóveis como Uber e 99.

Para quem chega no destino de avião, o translado do aeroporto de Campo Grande até Bonito é feito com Transfer Regular e um trecho 290 km, o que leva cerca de 4h30, podendo ter uma parada para refeição. Ao chegar em Bonito/MS, os viajantes desembarcam em um ponto fixo no centro da cidade. 

No caso das atividades, o Transfer Regular para passeio em Bonito/MS funciona com horários fixos em um ponto de embarque e desembarque. É a opção de transfer mais acessível e sustentável para se locomover até os atrativos da região.

  Para saber mais sobre o funcionamento do transporte na região, acesse o post completo

Viagem com crianças

Bonito/MS é também um excelente destino para conhecer em viagens com crianças. Ao programar a sua viagem, é essencial encontrar passeios em que elas possam aproveitar e em Bonito há muitas opções para elas!

São diversas atividades que proporcionam a descoberta de novos interesses, como a prática de esportes de aventura e diferentes formas de brincar, com um olhar voltado para a preservação ambiental. Com certeza elas vão amar cada segundo!

Para saber mais sobre o que fazer em Bonito/MS com crianças, acesse o post com as principais dicas de passeios no destino!

roteiro-para-Bonito

Como reservar passeios em Bonito/MS?

Na cidade, os passeios precisam ser reservados através de uma agência local, de acordo com uma Lei Municipal que determina que o acesso aos atrativos só poderá ocorrer mediante essa intermediação.

Porque escolher a Bonitour

A Bonitour conta com uma equipe de consultores especializados em montar roteiros e tirar todas as suas dúvidas sobre os destinos, passeios, hospedagem, valores, condições de pagamento e muito mais! O time de consultores da agência está disponível sete dias por semana em todos os nossos canais: Facebook, Instagram, WhatsApp, chat, e-mail e telefone. 

Além de ser uma referência de agência de viagem online, a Bonitour conta também com uma agência física em Bonito para ajudar todos que visitam o destino. A agência fica anexa a Pousada Girassol, a apenas algumas quadras do centro de Bonito/MS.

A Bonitour é também a única agência em Bonito a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão.

Para saber mais sobre essas facilidades, acesse: Porquê escolher a Bonitour!

Como montar um roteiro para Bonito/MS

Planeje com antecedência

Uma das dicas mais importantes para conhecer Bonito/MS ou qualquer outro destino é planejar com antecedência. Fazendo isso, o seu passeio será melhor aproveitado e a economia será maior ainda. Um planejamento de viagem bem feito garante as vagas nos melhores passeios e menores preços em acomodações e passagens. 

Roteiro Fácil

A Bonitour disponibiliza também o Roteiro Fácil, uma ferramenta online e gratuita que monta um roteiro personalizado para a sua viagem. Com ele, você escolhe a data e a duração da viagem, seleciona os passeios que gostaria de fazer e a ferramenta organiza o roteiro, encaixando os passeios nos melhores dias e horários. Tudo isso em apenas alguns instantes! 

O Roteiro Fácil cria um roteiro automaticamente levando em consideração as informações  da sua viagem e com base em: 

  • Distância entre passeios;
  • Tempo de deslocamento;
  • Dificuldade das atividades;
  • Respeita as regras do passeio, como idade mínima ou máxima, peso máximo, restrições para gestantes, etc;
  • Número mínimo e máximo de dias de um passeio;
  • Horário mínimo e máximo para a realização das atividades;
  • Duração do tempo de almoço e melhores horários para almoço;
  • E muito mais!

Para saber mais sobre essa ferramenta, acesse o post com o passo a passo de como montar o seu roteiro pelo Roteiro Fácil ou assista o vídeo abaixo!

Super dica: roteiros especiais para Bonito/MS

E para finalizar, os agentes de viagem da Bonitour montaram três diferentes sugestões de roteiros para aproveitar o melhor da cidade! Confira abaixo:

roteiro-para-Bonito-sozinho
Roteiro SOZINHO
roteiro-para-Bonito-casal
Roteiro CASAL.
roteiro-para-Bonito-grupo
Roteiro FAMILIAR.

Conheça Bonito/MS com a Bonitour!

O que acha de começar a planejar a sua viagem agora mesmo? Acesse o site da Bonitour, monte o roteiro da sua viagem através do Roteiro Fácil e aproveite todos os benefícios exclusivos! 

Dúvidas Frequentes

Qual a melhor época para viajar para Bonito?

A melhor época para ir a Bonito é quando você puder! O clima da região é predominantemente tropical, e mantém uma temperatura constante e agradável durante o ano inteiro. Além disso, a região possui duas estações bem definidas, a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes. Já no inverno, os dias ficam mais secos.

Quando não ir para Bonito?

Bonito/MS é um destino que pode ser conhecido em qualquer época do ano, já que a temperatura da região se mantém constante e agradável durante o ano inteiro. Além disso, a temperatura das nascentes se mantém agradável e em dias mais frios, as roupas de neoprene oferecidas nas atividades de flutuação auxiliam com a sensação térmica.

Qual o melhor mês para viajar para Bonito?

O verão, que acontece entre os meses de dezembro e março, é a época do ano que mais chove em Bonito/MS. O calor aumenta, e a temperatura pode chegar a até 35º Celsius. Com as chuvas, uma das vantagens de viajar nesta época para Bonito é a vazão das cachoeiras. Elas ficam mais cheias e as quedas d’água ainda mais lindas. Sem falar que a vegetação fica mais verde e deslumbrante, oferecendo um toque especial à paisagem. 

Na estação seca em Bonito, que ocorre entre os meses de maio a setembro, as águas estão mais cristalinas, e os visitantes podem observar mais facilmente os animais que habitam a região. Mas, nos meses de inverno, as temperaturas caem um pouco, especialmente à noite, permanecendo agradáveis ao longo do dia.

Quanto custa um passeio para Bonito?

Os passeios em Bonito/MS variam de R$ 36,00 a R$ 1.120,00 por pessoa, podendo sofrer variações em meses de alta e baixa temporada.

23 comentários sobre “Como montar o seu roteiro para Bonito/MS

  1. Estou programando para conhecer Bonito segunda quinzena de março 2019. Gostaria de informações de passeios. Ainda não defini se vou avião ou carro. Serão para casal.

  2. Já estou com passagem p fevereiro, já tenho o passeio da gruta azul, viajo sozinha, fico 5 dias, qual opções de passeios ? Sugestões??

  3. Olá, estou planejando segunda quinzena janeiro, estou pesquisando, como disse tem muitos roteiros, na qual irei de carro desde São Paulo, marido e filhos, quero ver para alguma cidade para dormir, para seguir viagem. Mas preciso roteiro com os.precos cavalgada, mergulho para dois, caverna, essências. Estarei no aguardo de preços e dicas.

    1. Olá Alexandra…muito obrigada pelo seu contato e peço desculpas pelo retorno. Já passei suas informações para nossos consultores. E fico a sua disposição para qualquer outra informação. Um grande abraço e feliz 2018.

  4. Pretendo visitar Bonito em set/18 com o meu marido. Gostaríamos de fazer os principais passeios oferecidos. Poderiam montar algumas opções de roteiros pra nos?

  5. Olá, bom dia! Meu nome é Camila e gostaria de ir à Bonito por sete dias na última semana de outubro. Somos um casal sem filhos e amamos mergulhar e fazer flutuação. Gostaria de sugestões de roteiros, obrigada

    1. Bom Dia Camila…obrigada por sua mensagem. Que bom que vocês gostam de mergulho e flutuação, pois Bonito tem muitas opções para essas atividades. E com certeza, vocês vão se divertir muito. Já estou passando suas informações a um de nossos consultores e em breve você receberá algumas informações em seu e-mail. Um grande abraço!

  6. Quero ir em Julho de 2018. 2 adultos e uma criança de 8 anos. 1 semana. Aguardo orçamento e sugestões de roteiros

    1. Olá Odair! Agradeço muito seu contato! Já estou passando as informações à um de nossos consultores de viagens e em breve enviaremos seu orçamento. Obrigada e até breve!

  7. Boa noite

    Estou planejando 5 dias para Bonito quero saber quais são as redes de hotéis que atende pelo convênio Rede Sul….acho lindo as fotos.

    1. Bom Dia Ageu! Muito obrigada pelo seu contato. Já estou passando suas informações ao dpto comercial da Bonitour e em breve, um de nossos consultores enviará seu orçamento. Espero que dê certo! Será um prazer recebe-los aqui!

    1. Olá Daylana! Muito obrigada pelo seu contato. Agosto é excelente. Além de ser baixa temporada com valores atrativos, o clima é muito bom! Já estou passando seu contato para nossos consultores e você receberá um e-mail em breve! Estou na torcida! Esperamos você aqui. Obrigada

  8. Boa tarde,tiro minhas férias em Fevereiro e estou pensando em curtir em Bonito pelo menos uma semana,seria um pacote para duas pessoas,obrigado

    1. Olá Fábio! Muito obrigada pelo seu contato! Estou passando seu contato para nossos consultores. Você receberá um e-mail em breve. Qualquer dúvida estou a disposição. Esperamos vocês aqui em Bonito!

  9. Estamos planejando ( 4 adultos) visitor Bonito ano que vem em Agosto 2018.
    Gelma Rodrigues de Varginha amiga de Marcia /Bonitour, me recomendou o passeio de Bonitour . Estancia Mimosa para 2 quartos …um de casal e outro quarto com duas camas… Teriam ja os prêços para 4 dias do 22 ao 25 de agosto 2018

    1. Olá Dirce! Agradeço muito seu contato. Em breve você receberá o retorno de nossa equipe, já com seu orçamento para agosto 2018.
      Qualquer dúvida estamos a sua disposição.
      Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂