fbpx

Conheça os passeios de aventura em Bonito/MS

Conheça os passeios de aventura em Bonito/MS

Eleito por 16 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela premiação o Melhor de Viagem e Turismo, Bonito/MS é um destino recheado de opções de passeios e atividades, até mesmo para quem procura atividades com  emoção e adrenalina. As opções de passeios de aventura em Bonito/MS são muitas e para todos os gostos. 

Entre trilhas, arvorismo, rapel, tirolesas e até mesmo um pêndulo humano, conheça as principais opções para quem busca um destino de aventura e uma viagem inesquecível!

Rapel Boca da Onça

Localizado a 55 km de Bonito/MS, o Rapel Boca da Onça é um passeio de aventura que inicia com uma caminhada de 3.500m, desde a sede do receptivo da fazenda até a plataforma onde é realizada a atividade. 

Por lá, a operação do rapel é feita em negativo (sem o apoio dos pés na pedra) e, para evitar o desgaste das pedras de calcário do local, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício. O rapel Boca da Onça é também o maior rapel de plataforma do Brasil.

Além disso, o atrativo Boca da Onça conta ainda com: trilhas e cachoeiras, restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque.

 Rapel-Boca-da-Onça

Bóia Cross no Parque Ecológico

O Boia Cross no Parque Ecológico é a descida pelo Rio Formoso em bóias individuais. Cheio de emoção e diversão, o visitante passa por cachoeiras, corredeiras e vários outros obstáculos naturais. 

A segurança é muito importante e todos recebem instruções antes da atividade, utilizam colete salva-vidas e capacete, além de contar com acompanhamento do monitor em todo percurso. 

Bóia-Cross-no-Parque-Ecológico

Formoso Adventure no Parque Ecológico

Além do Bóia Cross, quem visita o Parque Ecológico pode aproveitar também as atrações do Formoso Adventure, um passeio que dura cerca de 2h20 em meio à natureza e com o Rio Formoso de paisagem.

O passeio começa com uma caminhada de 1,5 km pela mata ciliar, até o Mirante do Morro do Tamanduá, passando por árvores centenárias e pela Serrinha da Piúva. O primeiro ponto da aventura é a tirolesa. Com um trajeto de 520m em meio a um túnel de árvores, o visitante contempla a vista da Serra da Bodoquena e do Rio Formoso. 

Na trilha suspensa, o visitante passará por 23 obstáculos, que garantem a adrenalina do passeio. Por fim, há a flutuação pelas águas do Rio Formoso. Com as orientações do guia, os participantes descem cerca de 300 m e são posicionados em grupo em duas corredeiras.

Além disso, os participantes ganham o acesso à lagoa, onde é possível andar de caiaque, stand up paddle e participar do circuito de tirolesa aquática. Esse benefício pode ser aproveitado antes ou depois do Formoso Adventure. 

Formoso-Adventure-no-Parque-Ecológico

Adventure Nascente Azul

Localizada a 29 km de Bonito/MS, a Nascente Azul faz parte do Rio Bonito e dispõe de várias atividades no local. Para quem gosta de aventura, o Adventure Nascente Azul é um mix de atividades em uma torre com 20 metros de altura com vista para a Serra da Bodoquena. Os visitantes poderão desfrutar das atividades sob supervisão de monitores treinados e capacitados dentro de todas as normas de segurança. 

Por lá estão as seguintes atividades:

Tirolesa

Com um percurso de 450m de distância, a tirolesa da Nascente Azul permite ao praticante a sensação de voar sobre as cachoeiras e as árvores que compõem o incrível cenário do local.

É possível também realizar o percurso em até 2 pessoas ao mesmo tempo. Para a segurança dos usuários, o uso de limitadores de velocidades (paraquedas) dependerá da avaliação dos monitores. 

Tirolesa no Adventure-Nascente-Azul

Pêndulo

O pêndulo humano é uma atividade em que o visitante desafia os limites da gravidade. O participante é conectado através de equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros. Quando o visitante sinaliza uma altura satisfatória, o monitor responsável aciona um mecanismo que proporciona uma descarga grande de adrenalina. 

Pêndulo-no-Adventure-Nascente-Azul

Arvorismo Cabanas

Localizado a 6 km de Bonito/MS, o Passeio de Arvorismo Cabanas é uma atividade muito divertida que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante. O visitante  sobe a uma altura máxima de 15 metros e passa por 18 obstáculos e 2 tirolesas, sempre seguro por equipamentos que permitem a total segurança e facilidade no manuseio.

No passeio de Arvorismo Cabanas, o visitante terá a oportunidade de desfrutar do visual sobre as árvores, passar pelos obstáculos e ainda com um pouco de sorte observar alguns animais típicos da região. 

Ao final do passeio, os visitantes também podem conhecer uma cachoeira no Rio Formosinho, alimentar os peixes e conhecer uma parte da área do Hotel Cabanas.

Arvorismo-Cabanas
instagram.com/mundosemmuros

Cabanas Boia Cross

O passeio de Boia Cross Cabanas começa com uma trilha de 300m através de passarelas suspensas até o ponto onde inicia a descida pelas corredeiras do Rio Formoso. A descida pelo rio é feita em bóias individuais com acompanhamento de dois condutores. O percurso conta com três cachoeiras e três corredeiras ao longo de 1.200m. 

Por lá, o visitante terá a oportunidade de observar alguns animais e a rica flora da região. O atrativo conta ainda com: lanchonete, estacionamento, internet, loja de souvenires, vestiários, guarda volumes e sanitários.

Boia-Cross-Cabanas
instagram.com/mundosemmuros

Trilha Boiadeira

Localizada no centro da cidade de Bonito/MS, a Trilha Boiadeira é um passeio que pode ser feito durante o dia ou à noite. A trilha é realizada com quadriciclos e é uma excelente opção nos dias de chuva, pois a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida.

O visitante tem a opção de ir sozinho, e deve ter idade mínima de 16 anos para pilotar, ou com acompanhante na garupa, com idade mínima de 6 anos.  Antes de iniciar o trajeto, todos recebem o equipamento de segurança e passam por um treinamento rápido com os monitores. Não é necessário CNH para pilotar os quadriciclos. 

A Trilha Boiadeira tem percurso de 8 km (ida e volta) e leva cerca de 1 hora para ser concluída. O percurso passa pela antiga estrada boiadeira, usada por comitivas de gado como passagem até as fazendas. No percurso o trajeto é íngreme, com pedras e buracos, o que torna a experiência ainda mais divertida. 

Trilha-Boiadeira

Trilha da Serra da Bodoquena

O passeio na Serra da Bodoquena, localizado a 2 km do município de Bodoquena/MS, reserva diversos atrativos focados no ecoturismo. Um deles é o passeio de quadriciclo, uma aventura sobre quatro rodas por uma trilha de tirar o fôlego. 

O percurso possui 8 km e os participantes passarão por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeiras, com direito a uma parada para banho.  O trajeto leva cerca de 1h30 para ser concluído e pode ser feito em dupla ou individualmente. Não é necessário ter CNH para pilotar, no entanto, é preciso passar por um teste para garantir que o piloto tenha condições de dirigir sozinho.  

A atividade pode ser feita também durante a noite e até mesmo em dias chuvosos, dependendo do nível da chuva e das condições de segurança. Crianças a partir de 5 anos podem ser levadas na garupa, se acompanhadas dos pais ou responsáveis e a idade mínima para pilotar é 12 anos.  

Trilha-da-Serra-da-Bodoquena

Aventure-se por Bonito no inverno!

Ao contrário das regiões do sul do Brasil, o inverno em Bonito/MS é muito menos rigoroso e a temperatura durante a estação é agradável. Além disso, o inverno é a estação que menos chove em Bonito/MS e por isso, a época é perfeita para aproveitar os passeios de aventura da região. 

Durante o inverno, a visibilidade das águas fica incrível e deixa a experiência de praticar flutuação ou mergulho ainda melhores. E ainda, as águas das nascentes de todos os rios em Bonito/MS ficam entre 22º e 24ºC, o que garante ao visitante maior conforto para realizar as atividades dentro d’água. 

Para saber mais, acesse o post completo sobre o inverno em Bonito

Quer mais recomendações do que fazer em Bonito/MS?

Por ser um dos destinos de ecoturismo mais procurados, é importante que você faça suas reservas com antecedência, já que o número de vagas em cada atrativo de Bonito/MS é controlado.

A região oferece atrações para diversos perfis e idades, tanto para os mais aventureiros quanto para os que preferem só observar a paisagem e curtir a paz da natureza. Para saber mais sobre o que fazer em Bonito, acesse o nosso post completo com as melhores dicas do destino.

Conheça Bonito com a Bonitour e tenha vantagens exclusivas!

No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagens, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o site e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.