fbpx

Tudo sobre a Gruta Catedral em Bonito/MS

Tudo sobre a Gruta Catedral em Bonito/MS

A Gruta Catedral em Bonito é uma jóia subterrânea que convida os visitantes a explorarem seus caminhos por uma cavidade seca. Além disso, através de um passeio de contemplação, irão descobrir formações geológicas esculpidas ao longo de milhões de anos. Sem dúvida, é um passeio que merece fazer parte do seu roteiro para Bonito/MS

Continue a leitura e saiba tudo sobre a Gruta Catedral em Bonito!

Sobre a Gruta Catedral

A Gruta Catedral, destaca-se pela singularidade de sua entrada e saída serem em pontos distintos, diferente de outras grutas de Bonito. Por isso, o local possui uma eficiente ventilação e elimina a necessidade de percorrer novamente o trajeto para sair do atrativo.

Vista iluminada da Gruta Catedral em Bonito/MS
Vista iluminada da Gruta Catedral em Bonito/MS

Ao explorar o fascinante ambiente da gruta, os visitantes têm a oportunidade de admirar de perto diversas formações espeleológicas, como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides.

Por que a Gruta Catedral tem esse nome?

Uma curiosidade bem legal sobre o atrativo é que a Gruta Catedral ganhou seu nome atual devido ao seu formato singular, assemelhando-se a uma imponente catedral subterrânea. Anteriormente conhecida como Gruta São Mateus, a mudança de nome reflete a grandiosidade que os visitantes experimentam ao explorar o atrativo.

Passeio contemplativo

Explorar a Gruta Catedral Bonito MS é uma jornada contemplativa que se inicia com uma trilha suspensa a 5 metros de altura, percorrendo aproximadamente 200 metros até alcançar a entrada da cavidade. Durante essa caminhada, os visitantes têm a oportunidade de apreciar a rica mata da região.

Depois, ao adentrar a gruta, a iluminação artificial proporciona uma atmosfera bem iluminada. Além disso, os visitantes complementam a experiência com lanternas para auxiliar no trajeto.

Museu do atrativo

Além da exploração da gruta, o passeio inclui uma visita ao Museu Kadiwéu, que abriga um rico acervo de objetos antigos doados pela comunidade local. No museu, os visitantes têm o privilégio de se deparar com automóveis da década de 1970 e uma variedade de artefatos que contam a fascinante história de Bonito/MS.

O passeio conta também com a visita a um museu
O passeio conta também com a visita a um museu | Créditos: Gruta Catedral

O que levar?

Para aproveitar ao máximo a sua visita, lembre-se de levar: sapatos fechados, roupas leves, garrafa de água, protetor solar, repelente e celular ou câmera para registrar todos os momentos neste local único. 

Onde fica a Gruta Catedral?

A Gruta Catedral está localizada a apenas 4 km de Bonito/MS. Para garantir uma chegada confortável e conveniente, recomendamos aproveitar os serviços de transporte adicionais fornecidos pela Bonitour. 

Consulte um de nossos consultores para obter mais informações sobre as opções de transporte disponíveis e torne sua jornada até esse incrível atrativo ainda mais prática e agradável.

Informações gerais sobre o atrativo

Para participar do passeio de contemplação a idade mínima é de 5 anos, não sendo aconselhável para gestantes, bem como para aqueles que sofrem de claustrofobia ou têm medo de morcegos. 

Gruta Catedral em Bonito/MS
Gruta Catedral em Bonito/MS

Além disso, todos os passeios nas grutas de Bonito seguem um sistema integrado de segurança, garantindo que os turistas recebam equipamentos de proteção, como capacetes com touca higiênica e, neste caso, lanternas para proporcionar uma experiência segura e agradável.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Quer conhecer a essa gruta em Bonito e outros diversos atrativos da região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *