fbpx

Tudo sobre a Gruta de São Miguel em Bonito/MS

Tudo sobre a Gruta de São Miguel em Bonito/MS

Sem dúvida, a Gruta de São Miguel, localizada em Bonito, é um tesouro subterrâneo. Você pode explora-lo através de trilhas, onde os visitantes observam estalactites e estalagmites em formações calcárias extraordinárias.

Além da beleza impressionante, as grutas de Bonito guardam segredos históricos e geológicos, proporcionando uma oportunidade única para aprender sobre sua formação ao longo de milhões de anos. Por isso, saiba tudo sobre a Gruta de São Miguel em Bonito

Continue a leitura e saiba tudo sobre a Gruta de São Miguel em Bonito!

Sobre a Gruta de São Miguel

A gruta é uma maravilha natural que oferece aos visitantes diferentes experiências de exploração, durante o dia ou à noite. Além disso, com trilhas suspensas e mirantes, os visitantes são conduzidos a uma jornada fascinante, onde podem admirar a exuberante vegetação local.

Passeio de contemplação

A Gruta de São Miguel proporciona uma experiência completa e incrível de contemplação. A aventura começa com uma trilha suspensa a 5 metros de altura, estendendo-se por 200 metros de caminhada até alcançar o primeiro mirante, que oferece uma vista deslumbrante da vegetação local.

A trilha da Gruta de São Miguel não é apenas uma caminhada, mas sim um convite para um contato intenso com a natureza. Cada passo estimula os sentidos, criando uma imersão sensorial única. Ao adentrar a gruta, os visitantes se deparam com a grandiosidade do ambiente subterrâneo, onde formações rochosas com mais de 4 bilhões de anos contam a história geológica da região de maneira espetacular. 

Viajar para Bonito: Saiba mais sobre a Gruta São Miguel
Conheça a Gruta São Miguel

O atrativo também oferece a opções de conhecer o local à noite, proporcionando uma experiência totalmente diferente e repleta de charme à luz do luar. 

Infraestrutura do atrativo

O atrativo oferece também uma infraestrutura completa para garantir o conforto dos visitantes. Com uma loja de souvenires, bar e sanitários, o receptivo proporciona um ambiente agradável para desfrutar enquanto aguarda o passeio.

Além disso, os arredores oferecem a oportunidade de observar uma variedade de pássaros, como guaxes, surucuá, sanhaços, arara vermelha, arara Canindé, e diversos outros animais selvagens.

4 grutas em Bonito/MS que você precisa conhecer
Formações calcárias da Gruta de São Miguel

Onde fica a Gruta de São Miguel? 

A Gruta de São Miguel está localizada a 18,5 km de Bonito/MS. A maneira mais conveniente de chegar até o atrativo é contar com os serviços de transporte adicionais oferecidos pelo Bonitour. Para conhecer as opções, converse com um consultor.

Informações gerais

Para realizar o passeio, a idade mínima é de 5 anos. Além disso, é importante saber que o passeio não é acessível a cadeirantes e não é recomendado para mulheres grávidas e para aqueles que tenham ingerido bebida alcoólica antes do passeio. 

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Ficou com vontade de conhecer a Gruta de São Miguel e outras grutas de Bonito e passeios pela região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *