fbpx

O que você precisa saber antes de ir para Bonito/MS

O que você precisa saber antes de ir para Bonito/MS

Bonito/MS já foi eleito por 16 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela premiação O Melhor de Viagem e Turismo. A cidade oferece diversas opções de passeios e atividades para quem busca contato com a natureza, aventura e descanso. 

Com opções de atividades em rios de águas cristalinas, trilhas e cachoeiras, a cidade se destaca por seus atributos naturais únicos e possui características que a diferenciam de outros destinos brasileiros. 

Neste texto, vou te contar o que você precisa saber antes de ir para Bonito/MS e mostrar porque o destino é a opção perfeita para a sua próxima viagem. Confira!

Como chegar em Bonito/MS?

Bonito/MS tem aeroporto, localizado a 15 km do centro da cidade. Devido a sua pequena estrutura, os voos são limitados e a única companhia aérea que faz esse percurso é a Azul. Se preferir, você pode chegar em Bonito/MS de ônibus interestadual na rodoviária da cidade ou ir de carro próprio. 

bonito-aeroporto

Na maioria dos casos, os visitantes chegam pelo aeroporto internacional de Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul. Lá os voos são frequentes e com saída da maioria dos aeroportos do Brasil. 

Do aeroporto de Campo Grande até Bonito/MS são 290 km de distância, cerca de 4h30 de viagem. Para fazer esse trajeto você pode alugar o Transfer Regular diretamente com a Bonitour, ir de ônibus ou alugar um carro. 

O transporte em Bonito/MS

Em Bonito/MS não tem ônibus municipal e não estão disponíveis os aplicativos de aluguel de automóveis como Uber e 99. Por isso, no caso dos passeios, você pode optar por ir de táxi ou pelo Transfer Regular para atrativos. Ele é a opção mais acessível e sustentável para se locomover até os passeios da região.

transporte-bonito

O transporte normalmente é realizado em veículos de 4 a 42 lugares e o ponto de embarque/desembarque fica no centro da cidade. O Transfer Regular para atrativos também precisa ser agendado previamente com a Bonitour. 

O que fazer em Bonito?

O que não falta em Bonito/MS são opções de passeios para quem ama aventura ou para quem quer relaxar em atividades de contemplação. Abaixo, listei alguns atrativos dentro das principais categorias de passeios em Bonito/MS

Grutas 

Uma das principais atrações da região, as grutas são cavidades naturais rochosas com formação calcária contendo estalactites, estalagmites e espeleotemas. 

gruta-lago-azul

As principais grutas em Bonito/MS são as grutas de São Miguel e São Mateus e o cartão postal da cidade: a Gruta do Lago Azul. O local tem cerca de 10 milhões de anos e por lá existem fósseis pré-históricos de animais como a preguiça gigante e o tigre-dentes-de-sabre. O Lago Azul, dentro da gruta, está entre as maiores cavidades inundadas do planeta e até hoje não se sabe sua profundidade exata (mergulhadores só chegaram aos 87 metros).

Flutuações

Imperdível para quem visita o destino, a flutuação é uma atividade na qual o visitante desliza naturalmente pela superfície do rio e tem a oportunidade de observar espécies de peixes e plantas subaquáticas. Para a prática da flutuação não é preciso saber nadar.

flutuacao-bonito

A atividade pode ser realizada na Nascente Azul, Barra do Sucuri, Aquário Natural, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e no Rio Sucuri, considerado um dos rios com a água mais cristalina do mundo.

Trilhas e cachoeiras

Bonito/MS tem diversas opções de cachoeiras para conhecer. Geralmente esses passeios são acompanhados de trilhas e, em algumas delas, é possível fazer paradas para banho para se refrescar nas incríveis cachoeiras da região. 

bonito-cachoeiras

Os principais atrativos dessa categoria são: Cachoeiras Serra da Bodoquena, Parque das Cachoeiras, Estância Mimosa, Ceita Corê, Rio do Peixe e o passeio Boca da Onça, com 8 cachoeiras e até 4 paradas para banho. O passeio conta também com a visita à Cachoeira Boca da Onça, a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com 156m de altura.

Atividades na cidade

Bonito/MS tem também diversas atividades na cidade que podem ser feitas no período diurno ou noturno, como o Projeto Jibóia, uma palestra que acontece diariamente e conta sobre os hábitos das cobras. 

projeto-jiboia

Outro passeio bem legal é o Bonito by Night. Acompanhados de um guia, os turistas descobrem a história da cidade desde os tempos da conquista espanhola, passando pela Guerra do Paraguai, as conexões com os diferentes golpes do Brasil e a ligação com a Segunda Guerra Mundial.

Para conhecer todas as opções de atrativos que o destino oferece, acesse o Guia Completo de Passeios de Bonito/MS! Caso queira montar o seu roteiro, acesse o site da Bonitour

As vagas são limitadas: reserve com antecedência

Bonito/MS é um dos destinos mais procurados no Brasil e por isso, as vagas nas atividades são bastante disputadas. Um planejamento de viagem feito com antecedência garante as vagas nos melhores passeios e menores preços em acomodações e passagens. 

Outro ponto importante são os períodos conhecidos como alta e baixa temporada. A alta temporada acontece principalmente no verão, durante o período de férias escolares e feriados prolongados e a baixa temporada acontece durante o inverno, período que a cidade está mais tranquila e os pontos turísticos de Bonito/MS menos disputados. 

Além disso, na cidade, os passeios precisam ser reservados através de uma agência de turismo, de acordo com uma Lei Municipal que determina que o acesso aos atrativos só poderá ocorrer mediante essa intermediação.

Para conhecer em detalhes sobre as temporadas de Bonito, acesse o post completo e saiba qual é a melhor época para ir para Bonito!

O que comer em Bonito/MS?

 Os pratos típicos da região são os peixes de água doce, como: pintado, pacu e traíra. O destino é conhecido também pela carne de jacaré e pelo tereré, bebida típica do Paraguai que ganhou também o Mato Grosso do Sul. 

Bonito/MS possui diversos restaurantes que servem especialidades da gastronomia regional e conta ainda com lanchonetes, pizzarias, cafés e outras opções para todos os momentos do dia. 

restaurante-bonito

Além disso, a grande maioria dos passeios oferecem opções de buffets de comida caseira. O visitante pode incluir a refeição no seu pacote, caso já não esteja incluso no valor do passeio.

#DicaBonitour: ao fechar um roteiro com a Bonitour, parte do valor volta para você em cashback no aplicativo e você pode usá-lo nos principais restaurantes da cidade.

O que preciso saber se vou viajar com crianças?

Bonito/MS é um ótimo destino para conhecer em viagens com crianças. Ao programar o seu roteiro para Bonito/MS, é importante encontrar passeios em que elas possam aproveitar.

Por lá, existem diversas atividades que os pequenos vão amar, como a prática de esportes de aventura e diferentes formas de brincar em meio à natureza. Para saber mais sobre o que fazer em Bonito/MS com crianças, acesse o post com as principais dicas de passeios no destino!

bonito-ms-criacas

Dicas extras

Aluguel de câmera subaquática

Que tal deixar a sua visita a Bonito/MS ainda mais incrível registrando todos os momentos? Antes de fechar o seu roteiro de viagem, converse com um consultor Bonitour sobre o aluguel de câmeras subaquáticas para a sua viagem. Depois de cada passeio você recebe todas as suas fotos para eternizar os momentos vividos no destino. 

O clima e a temperatura das águas 

O clima em Bonito/MS mantém uma temperatura agradável durante todo o ano e região possui duas estações bem definidas: a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes e no inverno, os dias ficam mais secos. 

Já a temperatura das nascentes de Bonito/MS se mantém, em média, entre os 21° e 24°C, perfeitas para a prática de atividades na água. Além disso, grande parte dos atrativos fornecem roupas de neoprene que garantem que o corpo fique aquecido nos dias mais frios.

Calcário nas águas

Além do grande esforço de preservação da natureza local, as águas das nascentes em Bonito/MS são super cristalinas por causa da alta concentração de calcário. O calcário possui propriedades que calcificam os sólidos que estão na água, deixando-os mais pesados e levando-os naturalmente no fundo do rio. Por isso, a água permanece tão cristalina e não é aconselhado o seu consumo. 

Caixa eletrônico 

Em Bonito/MS não tem bancos 24h e a cidade possui poucas agências para saque: Banco do  Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi. Por isso, lembre-se de levar dinheiro em espécie e cartão de crédito para despesas no destino. 

Fuso horário

Outro ponto importante para prestar atenção é o fuso horário de Bonito/MS! A cidade está dentro do Horário Padrão do Amazonas que é de 1h a menos que o horário de Brasília. 

Conheça Bonito/MS com a Bonitour!

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem para Bonito/MS com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, a Bonitour é referência de agência de viagem online e conta com um time completo de consultores especializados disponíveis sete dias por semana em todos os nossos canais: Facebook, Instagram, WhatsApp, chat, e-mail e telefone. 

A Bonitour é também a única agência em Bonito a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.