fbpx

Onde ficam as ilhas Galápagos

Onde ficam as ilhas Galápagos

Belas paisagens, diversidade natural e várias opções de passeios são itens indispensáveis na lista de quem quer praticar o ecoturismo.

Se esse é o seu caso, as ilhas Galápagos podem ser uma boa escolha. E conhecer a localização desse arquipélago mundialmente famoso faz toda a diferença na viagem.

Neste artigo, você vai entender onde fica a ilha de Galápagos, como chegar lá e como aproveitar a viagem.

Onde fica a ilha de Galápagos?

Para surpresa de muitos, a ilha de Galápagos não fica do outro lado do planeta, mas bem aqui na América do Sul. Mais precisamente, a mil quilômetros da costa do Equador.

O arquipélago, que é cercado pelo Oceano Pacífico, atrai visitantes do mundo inteiro. Aliás, a diversidade natural do lugar é tão grande que, em 1959, se tornou o primeiro parque nacional do Equador.

E em 1978 a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) declarou Galápagos patrimônio histórico da humanidade.

Conheça as principais características da região de Galápagos

Galápagos é um arquipélago composto por 58 ilhas, sendo 13 delas principais, enquanto o restante é composto por ilhotas. Uma das boas notícias sobre o local é seu clima agradável durante todo o ano. Isso faz do arquipélago um bom destino de férias para qualquer época.

O ambiente de Galápagos é perfeito para quem gosta de contato com a natureza. Muitos de seus passeios envolvem apreciar a beleza local ou interagir com a criação, que vai de animais a vulcões.
Tudo sobre o clima e as condições da região faz com que Galápagos esteja entre as melhores ilhas exóticas para se conhecer na América Latina.

Como chegar até a ilha de Galápagos?

O mais indicado é que você compre passagens até Quito, mas lembre-se que não há voos diretos do Brasil para lá. As suas opções são pegar conexões no Panamá, em Lima ou Bogotá. Outra alternativa é ir para Guayaquil.

De qualquer um desses locais, você poderá ir direto para a ilha de Baltra, onde fica o principal aeroporto das Ilhas Galápagos. Outro detalhe para ficar de olho é que não é qualquer pessoa que recebe autorização para entrar no arquipélago.

O governo só permite a entrada de quem já comprou as passagens de volta. Além disso, você precisa ter reservas em hotel (ou cruzeiro) com as mesmas datas do cartão de embarque.

Como aproveitar as diferentes ilhas do arquipélago?

Não adianta viajar para um local tão rico em opções e deixar de aproveitar as várias ilhas que Galápagos oferece. Mas como se locomover entre elas?

Há barcos que fazem o transporte entre as diferentes ilhas locais todos os dias. Basta você decidir se prefere visitar uma ilha por dia ou ficar hospedado alguns dias em cada lugar.

Ainda outra opção é fazer um cruzeiro entre ilhas. O barco fica o dia todo num local e a noite se direciona para a próxima.

Há bons motivos para conhecer as ilhas Galápagos, desde você planeje a viagem com antecedência e tenha bastante tempo. Se quiser algo mais prático, vale a pena conhecer Bonito ou Fernando de Noronha, aqui mesmo no Brasil.

Com o Roteiro Fácil, nossa ferramenta gratuita, você consegue montar sua viagem para esses e outros destinos. Com essa praticidade e agilidade, suas férias vão valer muito mais!

checklist-de-viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.