fbpx

Tudo sobre o Parque das Cachoeiras em Bonito

Tudo sobre o Parque das Cachoeiras em Bonito

Em meio à exuberante natureza da região, o Parque das Cachoeiras em Bonito se destaca como um atrativo perfeito para os visitantes que buscam uma experiência única e imersiva através de um passeio de trilhas e cachoeiras completo. Além disso, oferece uma estrutura de lazer com atividades para todos os gostos e idades.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Parque das Cachoeiras em Bonito! 

Sobre o Parque das Cachoeiras

Um refúgio para os amantes da natureza, o Parque das Cachoeiras Bonito MS proporciona uma imersão nas deslumbrantes quedas d’água do Rio Mimoso, na Serra da Bodoquena. Isso porque, ao longo de uma trilha através da mata, os visitantes atravessam passarelas de madeira e têm a oportunidade de explorar toda a beleza do local.

Além disso, durante o percurso, há paradas para banhos, mergulhos em piscinas naturais e, ao final da jornada, um receptivo completo com piscina de borda infinita e um balneário encantador esperam pelos visitantes. 

O passeio de Trilhas e Cachoeiras

A emocionante jornada pelo Parque das Cachoeiras Bonito acontece ao longo de uma trilha de aproximadamente 1.700 metros. Durante o percurso, os visitantes têm a oportunidade de explorar sete cachoeiras espetaculares, com até cinco paradas para banho nas quedas d’água e nas piscinas naturais do Rio Mimoso. 

Além disso, uma das cachoeiras oferece uma experiência ainda mais emocionante: uma tirolesa divertida que permite aos aventureiros saltar diretamente nas águas do rio.

Parque das Cachoeiras em Bonito
Conheça o Parque das Cachoeiras em Bonito

O passeio é acessível para todas as idades, proporcionando uma experiência inclusiva e cativante para toda família. Com uma duração aproximada de três horas, a atividade permite ainda que os participantes mergulhem não apenas nas águas, mas também na riqueza natural da região.

Sem dúvida, um dos pontos altos do atrativo é a Cachoeira do Amor, cujo deck em formato de coração acrescenta um toque romântico e um cenário bem legal para fotografar. 

As cachoeiras do parque

Sem dúvida, as estrelas do Parque das Cachoeiras são suas magníficas quedas d’água. Cada uma dessas cachoeiras em Bonito tem sua própria personalidade, oferecendo desde quedas suaves em piscinas naturais até quedas mais imponentes, proporcionando um espetáculo visual único. 

Confira as cachoeiras que você vai conhecer por lá:

Cachoeira do Amor

A Cachoeira do Amor no Parque das Cachoeiras é um local super romântico em Bonito. Com sua queda d’água encantadora, a cachoeira oferece também um deck em formato de coração, perfeito para casais apaixonados capturarem o momento e eternizarem sua visita.

Cachoeira do Amor no Parque das Cachoeiras em Bonito
Cachoeira do Amor com deck em formato de coração | Créditos: Parque das Cachoeiras

Cachoeira do Mulungu

A Cachoeira Mulungu, cujo nome é inspirado em uma planta conhecida por suas propriedades calmantes, proporciona uma experiência tranquila. Nela, os visitantes podem desfrutar com calma de uma piscina natural com quase dois metros de profundidade.

Cachoeira do Sinhozinho

A Cachoeira do Sinhozinho leva o nome de uma figura icônica na história da região: um curandeiro conhecido como Sinhozinho. Além da beleza natural que caracteriza essa cachoeira, acredita-se que ela também carrega consigo o poder de cura.

Cachoeira do Salto

A Cachoeira do Salto se destaca com sua plataforma de 7 metros de altura, que proporciona aos visitantes a emocionante oportunidade de saltar diretamente nas águas refrescantes do local.

Cachoeira da Gruta

A Cachoeira da Gruta conta com uma piscina natural de dois metros de profundidade e é o local ideal para refrescar-se e conectar-se com as águas cristalinas do Rio Mimoso. A beleza da cachoeira, aliada à sua piscina, torna este ponto um refúgio perfeito para desfrutar momentos de tranquilidade.

Cachoeira do Sol

A Cachoeira do Sol tem esse nome porque pega sol durante o dia inteiro, transformando-a em um verdadeiro oásis ensolarado. Além disso, conta com uma piscina natural de águas esverdeadas, que alcança impressionantes 7 metros de profundidade. 

Cachoeira da Figueira

A Cachoeira da Figueira é um convite para a diversão em família. Com suas águas cristalinas e profundidade rasa, é o local perfeito para crianças e adultos explorarem a beleza natural enquanto desfrutam de momentos refrescantes. 

Estrutura do atrativo

Além das belezas naturais, o Parque das Cachoeiras se destaca pela sua infraestrutura planejada para receber os visitantes, que inclui wi-fi, vestiários, áreas de descanso com rede, piscina de borda infinita, balneário e um restaurante que oferece deliciosas opções gastronômicas típicas da região. 

O Parque das Cachoeiras conta com uma estrutura completa com piscina de borda infinita
O Parque das Cachoeiras conta com uma estrutura completa com piscina de borda infinita | Créditos: Parque das Cachoeiras

Onde fica o Parque das Cachoeiras?

O Parque das Cachoeiras fica a aproximadamente 20 km de Bonito/MS, levando cerca de 40 minutos para se deslocar entre o centro da cidade e o atrativo. Na maioria dos casos, os visitantes optam por uma das opções de transporte adicional para se locomover entre os passeios do destino. 

Para conferir todas as opções disponíveis, converse com um consultor Bonitour.

Informações Gerais

Para tornar a sua visita mais agradável, algumas regras e normas são essenciais. Recomendamos respeitar a fauna e a flora locais, seguindo trilhas designadas e evitando a coleta de plantas ou perturbação de animais. 

É fundamental também levar consigo itens essenciais, como repelente e protetor solar, garantindo uma experiência ainda mais agradável. O uso do colete salva-vidas nas piscinas naturais não é obrigatório, mas pode ser sugerido pelo guia. 

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Quer conhecer o Parque das Cachoeiras em Bonito e outras diversas atrações da região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com a gente para começar a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *