foto-no-snowland

Roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha

Powered by Rock Convert

Um dos destinos favoritos dos brasileiros, a Serra Gaúcha têm atrações para todas as épocas do ano e é uma opção cativante para os amantes de gastronomia, aventura e cultura local. Além de suas cidades mais famosas: Gramado e Canela, o Vale dos Vinhedos e a cidade de Bento Gonçalves também são lugares imperdíveis. 

Para desfrutar o que a região tem de melhor, planejar com antecedência é essencial para aproveitar ao máximo as cidades e suas atrações. Por isso, montamos um roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha com opções para curtir as melhores atrações do destino.

Quer saber mais como montar um roteiro de viagem barato? Clique aqui

Iniciaremos o nosso roteiro na cidade de Gramado. Se você optar por viajar de avião, o aeroporto mais próximos da cidade é o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a cerca de 115 km. O aeroporto possui serviço de locação de carros e transfers. Além da opção de pedir um carro particular através de aplicativos, a empresa de ônibus Citral faz o trajeto entre o aeroporto e Gramado.

A passagem pode ser comprada pela internet ou no local. 

Dia 1 – Chegada

No primeiro dia sugerimos que você chegue com calma e faça o check-in na sua acomodação. Se chegar durante o dia, aproveite para conhecer a cidade. A Catedral de Pedra, a Rua Coberta e o Lago Negro são opções bem legais que ficam na região central de Gramado.

1-dia-pela-serra

Dia 2 – Bondinhos Aéreos e Snowland

Para começar o roteiro, escolhemos duas atrações diferentes que mostram a versatilidade da região. Os bondinhos aéreos do Parque da Serra são uma opção perfeita para conhecer os atrativos naturais da Serra Gaúcha. Localizado na cidade de Canela, o parque conta com paisagens estonteantes. Se você gosta de aventura, o parque dispõe de duas atrações muito legais.

A primeira são os bondinhos aéreos, com 840 metros de percurso suspenso com vista para belas paisagens, incluindo a Cascata do Caracol. Os bondinhos possuem capacidade para até oito pessoas sentadas e oferece uma vista panorâmica do local.  

bondinhos-aereos

A segunda atração, é a Eagle. Uma tirolesa com cadeira para até duas pessoas que simula o voo de uma águia a 21 metros de altura e uma distância de 180 metros. 

Os visitantes que acessam o parque e adquirem ingresso para as atrações, possuem estacionamento gratuito.

Para aproveitar bem, o parque sugere a permanência entre 1h e 1h30. O Parque fica afastado do centro da cidade, mas é muito fácil chegar até ele de carro, basta seguir de Gramado a Canela pela RS 466. O local fica ao final da rodovia e o caminho inteiro é bem sinalizado para você chegar com facilidade.

A segunda parada é o Snowland em Gramado, o único parque de neve indoor do Brasil. Ele possui uma ampla área com diversas atividades que incluem patinação no gelo, esqui e snowboard.

O parque é dividido em dois ambientes. O Vilarejo Alpino, onde se localizam as lojinhas e a pista de patinação no gelo. Além da praça de alimentação do parque, com diversas opções de refeição para todos paladares. A temperatura do local fica entre 18ºC e 22ºC.

Já na Montanha de Neve, a temperatura pode chegar a -5ºC e é nela que ficam as atividades que envolvem neve, como o ski e snowboard.

O local possui guarda volumes para guardar o seus pertences e exige um documento com foto para entrada, portanto não esqueça o seu!

pessoas-se-divertindo-no-snowland

Dia 3 – Raft Adventure Park

Hoje é dia de aventuras radicais no Raft Adventure Park. O local possui quatro atrativos repletos de diversão para você curtir sozinho ou em grupo.

Rafting

Para os corajosos, o rafting é uma atividade realizada em equipe, em que os participantes descem corredeiras dentro de botes infláveis com equipamentos de segurança. A atração conta com um guia que passa as instruções e faz um treinamento com todos antes de iniciar. 

Tirolesa

Outra atração para quem gosta de aventura, a tirolesa é considerada a maior da região da Serra Gaúcha. São 1.200 metros de vôo rasante sobre a vegetação nativa. 

Rapel 

O rapel é realizado a 25 metros de altura e é uma opção bem legal para quem gosta de ecoturismo. O parque fornece todos os equipamentos necessários para a atividade. 

Paintball

O parque também conta com o paintball, uma opção perfeita para quem está viajando em grupo. A atividade dura 1h e cada participante tem direito a 100 tiros para tentar atingir os adversários e ser o vencedor da rodada.

Para chegar no Raft Adventure Park você pode ir de carro ou contratar uma das empresas de transporte que realizam o trajeto diariamente.

Dia 4 – Parque Terra Mágica Florybal e Café Colonial

Para o penúltimo dia, escolhemos opções de passeios mais tranquilas, mas ainda assim muito divertidas.

O Parque Terra Mágica Florybal, na cidade de Canela, conta com diversas atrações mágicas, desde castelos até uma fábrica de chocolate. 

Quem visita o parque não pode deixar de conhecer o Castelo Medieval – são três andares com restaurantes, playground para as crianças, lojinha de souvenirs a até mesmo um teatro infantil com apresentações de fantoches e personagens encantados. 

Parque-Terra-Mágica-Florybal

Outras atrações imperdíveis são a Mina dos Duendes, o Território dos Dinossauros, Cinema 7D e a Mini Fábrica de Chocolates.

Para encerrar o dia, sugerimos o delicioso Café Colonial da residência da Família Foss em Gramado. Por um valor fixo o banquete inclui pães caseiros, geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames e muito mais. Além de café, chás, sucos e vinhos que também estão inclusos.

Dia 5 – Check-Out

Passou voando, né? Sugerimos que você reserve o último dia para arrumar as suas malas, tomar um café da manhã reforçado e fazer o check-out enquanto se despede dessa região mágica no sul do Brasil. Se você for embora de avião, atente-se aos horários para chegar com antecedência ao aeroporto.

Gostou do roteiro? Você pode montar ele de maneira fácil e rápida através da ferramenta disponível em nosso site, o Roteiro Fácil. Uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando nosso aplicativo, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. 

monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *