Tudo-sobre-a-Cavalgada-Recanto-do-Peão

Tudo sobre a Cavalgada Recanto do Peão

Powered by Rock Convert

Quer experimentar a simplicidade do campo e conhecer as tradições e a cultura do interior do Mato Grosso do Sul? Então, a Cavalgada Recanto do Peão em Bonito/MS pode ser o passeio ideal para você. Confira agora tudo o que você precisa saber sobre o atrativo.

O que você vai encontrar no passeio 

Como o nome já sugere, a Cavalgada Recanto do Peão é um tradicional passeio a cavalo, no qual são contadas histórias da região e da cultura local. O percurso tem 5 km de extensão e dura aproximadamente 1h30, contabilizando a ida e a volta. 

Os cavalos são extremamente dóceis, mansos e muito bem treinados. Os instrutores são preparados para garantir a segurança de cada novo peão que embarca nessa aventura. Não precisa ser um cavaleiro ou uma amazona para participar, se você nunca praticou a atividade, essa é sua oportunidade! 

A cavalgada pode ser feita de segunda a sexta-feira, tanto durante o dia (às 9h ou às 15h) ou durante a noite (às 17h30 e às 19h). Ambas são experiências incríveis, veja abaixo o que encontrará em cada turno.

Cavalgada diurna

No período da manhã, os participantes são convidados, ao fim do passeio, para a roda de Tereré (bebida feita com erva mate e água gelada). Já na parte da tarde, podem apreciar um delicioso lanche com ingredientes regionais sul mato-grossenses e um cafézinho feito na cozinha comitiva, também ao retornar.

Cavalgada-diurna

A grande vantagem desse período é poder admirar as belezas da região em plena luz do dia. Você vai encontrar fauna e flora típicas do cerrado, podendo avistar algumas espécies de animais no caminho. 

Cavalgada noturna 

No primeiro horário do passeio noturno, às 17h30, é possível contemplar um maravilhoso pôr do sol que deixa tudo mais especial. 

Mais tarde, a visibilidade fica comprometida, mas a vantagem é poder vivenciar a cavalgada de um jeito diferente e seguro, sob a luz do luar e muitas vezes com o céu estrelado. Os participantes são guiados pelas luzes das lanternas. Já os cavalos conhecem o caminho e percorrem naturalmente. 

Cavalgada-noturna

Não pense que à noite você vai perder a comida boa! Em clima pantaneiro, de chapéu e tudo, os participantes experimentam o saboroso arroz carreteiro com carne de sol, servido em um simples fogão de chão, na cozinha comitiva. Uma degustação típica acompanhada de música ao vivo, com moda viola, todas as noites durante a alta temporada e às segundas, quartas e sextas no período de baixa temporada. 

De volta ao passado

Todos conhecem Bonito pelo seu ecoturismo, mas poucos reconhecem as raízes do campo que a cidade possui. Por isso, durante o passeio, os instrutores revelam histórias antigas sobre cerrado e, principalmente, sobre a trilha, localizada em uma área de mata preservada em meio à vegetação da região.

pessoas-ouvindo-histórias-antigas

Os cavalos da Cavalgada Recanto do Peão passam por caminhos de pastagem e mata fechada, dentro de uma fazenda. É uma experiência e tanto para quem se interessa em ouvir as histórias sobre a vida dos trabalhadores sul-mato-grossenses no campo. 

O que levar para o passeio 

Umas das únicas exigências do passeio é que os participantes utilizem sapatos totalmente fechados, pode ser tênis ou botas. E para compor o seu look de cavalgada, o mais recomendado é usar calça jeans. Veja abaixo a lista completa do que levar para o passeio: 

  • Repelente;
  • Protetor solar; 
  • Dinheiro em espécie;
  • Câmera fotográfica; 
  • Sapato fechado;
  • Calça comprida. 

Cuidados e avisos especiais

Como muitos passeios em Bonito/MS, a Cavalgada Recanto do Peão tem algumas observações e normas. São elas: 

  • Podem participar crianças a partir de 8 anos completos; 
  • Crianças de até 12 anos devem ir acompanhadas por um adulto responsável;
  • Gestantes, pessoas com problemas cardíacos e/ou com marca-passo possuem restrições máximas para realizar o passeio;
  • O peso máximo permitido é de 120 kg;
  • Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido;
  • É proibido correr ou galopar com os cavalos;
  • É proibido gritar ou fazer brincadeiras que assustem os cavalos.

Como chegar na Cavalgada Recanto do Peão

O passeio está localizado em Bonito/MS, mais precisamente a 19 km do centro, na zona rural. Para chegar, é necessário percorrer uma pequena parte da rodovia MS-178. Consulte a rota no nosso aplicativo ou pegue um mapa com nossa equipe de atendimento.

Mais uma opção de cavalgada em Bonito

Se você gosta desse tipo de atividade ao ar livre e busca o que fazer em Bonito/MS, te apresentamos mais uma opção de cavalgada, no Parque Ecológico, localizado a 7 km do centro da cidade.

O parque tem diversas opções de entretenimentos, como stand up paddle, caiaque, tirolesa, além das áreas de descanso e de refeição. Um dos atrativos é o passeio a cavalo, feito com animais carinhosamente domados e guiado por monitores especializados.

Antes de começar, os participantes recebem as informações gerais de comandos de rédea, cuidados, posturas e questões de segurança. Podem participar crianças acima de 7 anos e pessoas que pesem até 110 kg. 

Parque-Ecologico-Rio-Formoso

O percurso tem 4200 metros e leva cerca de 1h30 a 1h50. Durante a cavalgada, você passará por áreas de pastagem, de banhado e mata fechada. E ainda tem uma deliciosa parada para banho no Rio Formoso. As recomendações de traje e do que levar são as mesmas, adicionando apenas toalha e roupa de banho.

Conheça esses e outros passeios com a Bonitour!

Se você está montando o seu roteiro ideal para passar uns dias em Bonito, pode ter certeza que a maioria dos passeios que oferecemos devem estar na sua listinha. Além desses a cavalo, que agora você já sabe quais são, também temos opções como mergulho, flutuação, grutas, cachoeiras e muito mais. 

Um jeito muito fácil de planejar e organizar todos os seus passeios é utilizar a nossa ferramenta Roteiro Fácil. Você escolhe as datas, a quantidade de pessoas e monta a sua programação de forma descomplicada e rápida. 

Outra facilidade que oferecemos para tornar a sua viagem ainda melhor é o app Bonitour, disponível nas principais lojas de aplicativos. Com ele, você tem todos os detalhes dos passeios fechados conosco, gera cupons de cashback e visualiza atrações e ofertas da região. Tudo isso disponível para os nossos três destinos: Bonito, Noronha e Serra Gaúcha. 

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *