fbpx

Tudo sobre o Aquário de Bonito

Tudo sobre o Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito encerrou suas atividades no dia 31/03/2024.

O Aquário de Bonito, localizado no centro da cidade,  proporciona uma experiência educativa e recreativa. O atrativo oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer mais de 60 espécies de peixes nativos da região da Serra da Bodoquena e do Pantanal.

Sem dúvida, é um passeio perfeito para crianças e adultos, além de também uma ótima alternativa do que fazer no centro da cidade ou até mesmo uma opção de o que fazer à noite em Bonito

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Aquário de Bonito!

Sobre o Aquário de Bonito

Localizado no centro da cidade, o Aquário de Bonito MS é uma atração imperdível e conta com 32 tanques que juntos somam mais de 150 mil litros de água. Esses tanques são o lar de uma variedade de espécies de peixes típicos do Pantanal e da região, que dão aos visitantes uma oportunidade única para se maravilharem com a riqueza da vida aquática da região.

O Aquário de Bonito é uma ótima opção de o que fazer em Bonito à noite
O Aquário de Bonito é uma ótima opção de o que fazer em Bonito à noite

Entre as espécies que podem ser observadas, destacam-se os albinos, as espécies ornamentais pantaneiras, as arraias de água doce, os jaús, os pintados, as cacharas, os pacus, os dourados e até mesmo as piranhas.

Além disso, o Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul. E, para uma experiência ainda mais completa, os visitantes têm a chance de participar da alimentação dos peixes e interagir de perto com o tanque das arraias.

Alimentação das Piraputangas

Sem dúvida, um dos momentos mais cativantes durante a visita ao Aquário em Bonito é a alimentação das Piraputangas, peixes que surpreendem com seus saltos na hora de se alimentar, alcançando alturas impressionantes de até 1,20 metro fora da água. 

Aquário de Bonito/MS e sua grande diversidade de peixes
Aquário de Bonito/MS e sua grande diversidade de peixes

Durante o passeio, os visitantes têm o privilégio de testemunhar esse comportamento com  segurança e acompanhamento de guias especializados. Além disso, é uma oportunidade única de conectar-se com a natureza e testemunhar de perto um dos comportamentos mais fascinantes dos peixes da região. 

Interação com as arraias

O tanque das arraias no Aquário de Bonito oferece também uma experiência única, permitindo aos visitantes interagir diretamente com esses animais sob a orientação dos guias, seja ajudando a alimentar ou tocando nelas.

Esse momento proporciona não apenas uma conexão sensorial com a vida aquática, mas também uma oportunidade educativa para aprender sobre a biologia das arraias e os esforços de conservação.

Infraestrutura do atrativo

Além das experiências, o Aquário de Bonito conta com uma estrutura completa para receber os visitantes. Equipado com acessibilidade para cadeirantes, banheiros e Wi-Fi, os turistas têm a oportunidade de explorar as maravilhas do mundo aquático com comodidade. 

Além disso, para as famílias que frequentam o aquário, há um playground para as crianças.

https://www.youtube.com/watch?v=fxsub83fOI4

Onde fica o Aquário de Bonito? 

O Aquário de Bonito está localizado no centro da cidade, próximo aos principais hotéis e pousadas da cidade. Com isso, é um passeio  super conveniente para conhecer à noite, depois de um dia repleto de aventuras em Bonito.

Informações gerais

A visita ao Aquário de Bonito, percorrendo todos os tanques e aquários, dura em média 40 minutos. Além disso, os participantes podem contemplar as variadas espécies de peixes nativos , além de interagir no tanque das Arraias, sob supervisão de um guia.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Ficou com vontade de conhecer o Aquário de Bonito e outros atrativos da região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *