fbpx

Tudo sobre o Eco Serrana Park em Bodoquena

Tudo sobre o Eco Serrana Park em Bodoquena

Localizado em Bodoquena, na região de Bonito MS, o Eco Serrana Park é um atrativo turístico deslumbrante que combina natureza e atividades emocionantes. Com trilhas, cachoeiras cristalinas e diversas opções de lazer, o parque oferece uma experiência única para você. 

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Eco Serrana Park!

Sobre o Eco Serrana Park em Bodoquena

Localizado a 92 km de Bonito/MS, o atrativo é perfeito para quem ama aventura e busca contato com a natureza. Por lá, os visitantes encontram paisagens exuberantes e diferentes passeios de trilhas por cachoeiras, nascentes e até mesmo cânions. Curtiu? Então veja mais abaixo!

Tudo sobre o Eco Serrana Park em Bodoquena
Tudo sobre o Eco Serrana Park em Bodoquena

Parque Nacional da Serra da Bodoquena

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde está localizado o Eco Serrana Park, é uma área protegida e criada com o objetivo de preservar as nascentes do último remanescente de Mata Atlântica no estado. Incrível, né?

Sob os cuidados do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), os 76.481 hectares que compõem o parque  são um refúgio de preservação de uma riqueza biológica expressiva, com diversas espécies de fauna e flora. 

Cânion do Rio Salobra

O Rio Salobra é uma impressionante grandiosidade da natureza, já que as suas águas escavaram rochas ao longo de milhões de anos, abrindo caminho em meio à vegetação. 

Por sua imponência e beleza, ele é considerado um dos melhores lugares para conhecer em Mato Grosso do Sul! Por lá você verá seus paredões que acompanham as margens do rio erguerem-se a mais de 70 metros de altura, criando uma paisagem de tirar o fôlego. Ah, e essa região é considerada uma das áreas mais bem preservadas de todo o estado.

Cânion do Rio Salobra
Cânion do Rio Salobra

Nascente do Rio Limoeiro 

Já a Nascente do Rio Limoeiro, também conhecida como Poção, é um cenário surpreendente escondido no meio da Serra da Bodoquena.

Com cerca de 100 metros de diâmetro e mais de 50  metros de profundidade, a nascente encontra-se em um anfiteatro rochoso com aproximadamente 20 metros de altura. Sem dúvida, esse lugar encantador irá te surpreender!

Restaurante do atrativo

E não poderia faltar comida boa, né? Por lá, você também terá acesso ao restaurante, que está localizado na sede da fazenda que funciona como receptivo do atrativo e oferece um almoço completo com pratos quentes e típicos, saladas e doces artesanais.

Passeios no Eco Serrana Park

Se você gosta de aventura e contato com a natureza, os passeios no Eco Serrana Park são perfeitos! Além de tudo, você terá uma ótima oportunidade para ver de perto toda a beleza da Serra da Bodoquena. Confira as principais atrações:

Trilha e cachoeiras no Eco Serrana Park

Com um percurso total de 2,2 km (ida e volta), o passeio de trilha e cachoeiras do Eco Serrana Park passa ao longo das margens dos rios Salobra e Limoeira.

Ao longo do caminho, você passará por quatro paradas para banho, além de duas pequenas cachoeiras e duas praias de seixos, com águas cristalinas em tons azuis-esverdeados. Cada parada tem uma duração de 30 a 40 minutos.

Após a aventura, você poderá curtir um almoço caseiro delicioso, com uma boa variedade de pratos típicos da região. No período da tarde, você terá a liberdade para aproveitar as áreas de descanso e o Balneário do Limoeiro, um local perfeito para relaxar em meio à natureza. 

Trilhas e cachoeiras no Eco Serrana Park em Bodoquena
Trilhas e cachoeiras no Eco Serrana Park em Bodoquena

Trilha Cânion do Rio Salobra no Eco Serrana Park

Para explorar o Cânion do Rio Salobra, você começará o passeio com uma trilha ao longo das margens do Rio Salobra, atravessando a mata preservada.

O percurso total é de 7,6 km (ida e volta) e oferece paradas para você aproveitar e tomar um banho nas águas cristalinas ao lado de impressionantes paredões com mais de 70 metros de altura.

A caminhada possui um nível médio de dificuldade e, em certos momentos, os visitantes atravessam trechos dentro do rio, o que torna a experiência ainda mais emocionante. 

Após a exploração do Cânion do Rio Salobra, você poderá relaxar e aproveitar a área de descanso e o Balneário do Eco Serrana Park, proporcionando momentos de tranquilidade e lazer em meio à natureza.

Almoço no receptivo 

Para recarregar as energias em um dia repleto de aventuras, o local conta com um delicioso almoço no receptivo na fazenda, com diversos pratos típicos da região

Conheça o Eco Park Serrana
Conheça o Eco Park Serrana

Onde fica o Eco Serrana Park?

O Eco Serrana Park está a 30 km do município de Bodoquena/MS e a 92 km de Bonito/MS.

A melhor maneira de chegar no atrativo é através do transporte compartilhado com saída de Bonito. Para saber mais, converse com um consultor Bonitour.  

Informações gerais

Além dos passeios citados, o atrativo oferece ainda uma infraestrutura com: áreas para descanso, vestiários com chuveiro, Wi-Fi e estacionamento.

Entre as dicas de o que levar para os passeios, confira o checklist abaixo:

  • Câmera Fotográfica
  • Roupa de Banho
  • Toalhas
  • Roupa Leve
  • Protetor Solar
  • Chinelo
  • Repelente

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Quer conhecer o Eco Serrana Park e outras diversas atrações de Bonito/MS e região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para começar a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *