4 passeios com mergulho em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é uma referência de destino para curtir a natureza e descansar da rotina do dia a dia. Isso porque o arquipélago proporciona aos seus visitantes diversas opções de passeios, aquários a céu aberto e uma grande diversidade de vida marinha. Por isso, se você já está planejando a sua viagem, vale a pena incluir os passeios com mergulho em Fernando de Noronha.

A seguir, você poderá conhecer 4 dicas de passeio com mergulho no arquipélago, para incluí-los no seu roteiro!

Dicas de passeios com mergulho em Fernando de Noronha

As praias de águas verde-esmeralda e piscinas naturais de Fernando de Noronha fazem com que os seus visitantes participem de uma verdadeira viagem ecológica ao fundo do mar. Afinal, as águas que envolvem as 21 ilhas estão repletas de peixes coloridos, algas, corais, esponjas, moluscos, tartarugas, tubarões e os amados golfinhos.

mergulho_em_fernando_de_noronha

Para que você não perca a oportunidade de vivenciar as belezas do mar de Noronha, acompanhe as nossas dicas de passeios com mergulho!

Mergulho a reboque – Planasub ou Aquasub

Para desfrutar da beleza das águas do arquipélago, uma opção divertida é o mergulho a reboque, conhecido, também, como Aquasub, ou Planasub. Os participantes do passeio seguram uma pequena prancha e são rebocados por um barco. É o momento ideal para curtir a sensação de estar voando dentro da água e realizar manobras. Com o uso do snorkel, também é possível observar a vida marinha.

mergulho_em_fernando_de_noronha_planasub

Antes de iniciar o mergulho a reboque, os visitantes participam de uma aula teórica sobre os procedimentos e sinais de comunicação com os instrutores. No passeio, estão inclusos o transporte de ida e volta, o acompanhamento de guia turístico e instrutor de mergulho e os equipamentos de mergulho de reboque.

O mergulho a reboque dura em torno de 1 hora e é uma ótima opção para quem deseja fazer uma atividade diferente e, ao mesmo tempo, divertida e emocionante!

Mergulho autônomo – credenciado

Para os visitantes que possuem credencial, é possível praticar o mergulho autônomo em Fernando de Noronha. Esta modalidade é realizada de acordo com a limitação de profundidade e técnica de cada nível de credencial.

Em Noronha, há 25 pontos de mergulho para todos os níveis de credenciamento, que vão desde as imersões em cavernas, mergulhos profundos, à mergulhos com muita diversidade de vida e beleza marinhas, onde o turista poderá ter a experiência de visualizar cardumes de peixe, golfinhos, polvo e outras espécies da diversidade marinha.

mergulho_em_fernando_de_noronha

Os itens inclusos no passeio são o transporte de ida e volta, um instrutor de mergulho, os equipamento de mergulho básico e lanche. O mergulho autônomo dura, em média, 5 horas, com nível de dificuldade alto.

Mergulho de batismo

No mergulho de batismo em Fernando de Noronha, você literalmente desfruta da sensação de mergulhar pela primeira vez! O mergulho de batismo é ideal para os visitantes que não possuem credencial para a prática e é acompanhado por instrutores experientes.

mergulho_em_fernando_de_noronha_batismo

Logo após a chegada ao ponto de mergulho, cada instrutor se posiciona junto ao seu “batizado” e o conduz até a saída de mergulho. O batismo é realizado em uma profundidade média de 12 metros, em águas calmas e sem correntes, e dura em torno de 30 a 40 minutos. Os itens inclusos no passeio são o transporte de ida e volta, o acompanhamento de instrutor e os equipamento para mergulho com cilindro.

Neste passeio, você vivencia a sensação de gravidade zero, além de poder admirar as belezas do fundo do mar de Fernando de Noronha!

Snorkeling na Praia da Sueste

O mergulho de snorkeling na praia do Sueste é outra ótima opção para quem deseja nadar com segurança entre os tubarões-limão, cardumes de peixes e tartarugas marinhas. O passeio dura em torno de 1 hora e meia e tem como itens inclusos o transporte de ida e volta, o acompanhamento de instrutor e equipamentos de mergulho.

mergulho_em_fernando_de_noronha_snorkeling

O passeio pode ser realizado durante o Ilhatour ou sozinho, nos dias livres. Nesse caso, é necessário alugar o equipamento de mergulho, na praia.

mergulho_em_fernando_de_noronha_orientações

Deu vontade de curtir esses atrativos? No Roteiro Fácil você pode adicionar esse e outros passeios à sua viagem de forma prática e ainda organizar a sua programação de acordo com os horários, distância dos atrativos e também disponibilidade de vagas. Montando assim seu roteiro ideal.

Lá também você pode conferir os nossos outros destinos: Bonito e Serra Gaúcha.

E aí, já escolheu o seu passeio de mergulho em Fernando de Noronha? Conte para nós nos comentários! Aproveite e baixe o nosso Guia para conhecer tudo sobre o arquipélago! Nos vemos por lá. 😉

 

Agradecimento e crédito fotográfico:

@guicoutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *