Cachoeiras no Brasil - Bonito MS

5 Cachoeiras em Bonito que você precisa conhecer!

5 cachoeiras que você precisa conhecer em Bonito – MS

 

Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais procurados do mundo. Essa cidade pequena, no Mato Grosso do Sul, é o refúgio perfeito para conhecer a natureza, se divertir e voltar com as energias recarregadas, cheio de histórias para contar.

 

Se você ainda está em dúvida se esse é o destino ideal para você, antes de começar a leitura a seguir sugerimos que confira o artigo especial Por que viajar para Bonito – MS.

 

Reservamos o post de hoje para falar sobre as cachoeiras de Bonito. Confira nossa lista:

As melhores cachoeiras em Bonito , Mato Grosso do Sul

 

  • Visite 7 cachoeiras de uma vez – Estância Mimosa

 

Um passeio com ótimo custo-benefício. Dura quatro horas, em média, e passa por sete cachoeiras. A trilha até chegar às cachoeiras valoriza o contato com a natureza, sendo possível observar toda a beleza da fauna e flora.

Além das cachoeiras, ao longo da caminhada você conseguirá observar os morros que ficam ao redor do Rio Mimoso e que criam uma paisagem linda. A aventura termina onde começou, na Estância Mimosa. Aproveite para se deliciar com uma autêntica refeição colonial, servida em fogão a lenha, com pratos típicos do Mato Grosso do Sul (valor pago à parte).

As melhores cachoeiras de Bonito

 

  • Conheça a maior cachoeira do MS – Cachoeira Boca da Onça

 

Para quem está com o condicionamento físico mais fortalecido, esse passeio é imperdível. Você passará por oito cachoeiras, podendo se refrescar em quatro delas. O percurso da trilha é de 4 km, pela mata ciliar do Rio Salobra.

O destaque é a cachoeira que leva o nome do passeio: a Cachoeira Boca da Onça é a maior do estado do Mato Grosso do Sul, com uma queda d’água de 156 metros de altura!

As melhores cachoeiras em Bonito MS

 

  • Descubra o maior trecho de Mata Atlântica no interior do Brasil – Cachoeiras Serra da Bodoquena

 

Um passeio leve, indicado para todas as idades e sem restrições. A caminhada pela mata, até chegar às cachoeiras, é tranquila. O percurso acontece dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, protegido pela UNESCO. Lá, você encontrará o maior trecho de Mata Atlântica no interior do Brasil. Uma oportunidade rara e inesquecível.

Ao todo são oito paradas para banho, incluindo um passeio de bote.

As melhores cachoeiras em Bonito MS

 

  • Faça um passeio longo e agradável – Cachoeiras Ceita Corê

 

Com duração aproximada de seis horas, se engana quem pensa que trata de um programa cansativo e entediante. O passeio é dividido em duas etapas e parece que o tempo passa voando. No período da manhã você passará por seis locais onde pode se banhar, além de uma tirolesa. Tudo isso em meio a natureza, com a chance de observar as árvores de madeira de lei e animais como tamanduá e tucanos.

De tarde acontece a visita à nascente do Rio Chapena, onde você encontrará uma incrível caverna inundada, com 158 metros de profundidade! Além disso, é a chance de observar as cachoeiras do Rio Chapeninha.

As melhores cachoeiras de Bonito - Mato Grosso do Sul

 

  • Aproveite todas as cachoeiras do Rio Mimoso – Parque das Cachoeiras

 

É incrível como um só rio oferece tantas opções. Ao longo da trilha desse passeio são sete paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso. É um passeio mais curto, com duração aproximada de três horas, mas que não fica para trás em questão de beleza e diversão.

E você, já escolheu qual cachoeira vai visitar? Aproveite e programe sua visita para Bonito com a ajuda do nosso material Como montar seu roteiro para Bonito – MS.  

 

Não deixe de conferir também os Principais passeios em Bonito – MS!

Em nosso site você pode conhecer todas as cachoeiras e detalhes dos passeios e ainda montar um roteiro do seu jeitinho.

Viajar para Bonito MS

 

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *