Confira aqui 5 dicas para viajantes

Viajar é uma ótima válvula de escape para essa vida cada vez mais estressante, pois se deslumbrar com a flora e fauna de alguns lugares é algo que revitaliza corpo e alma. Mas, para que a viagem seja inesquecível, é preciso se munir de boas dicas.

Quer saber algumas? Acompanhe este texto e conheça 5 maneiras de organizar a sua viagem e evitar grandes imprevistos. Confira!

1. Faça uma bagagem pequena e prática

Dependendo do tempo de estadia da sua viagem, não adianta levar muitas roupas e acessórios. Isso porque você não vai usar tudo e, se tiver uma bagagem que ocupe muito espaço, vai acabar tendo problemas para carregar tanta coisa. Então, nada de levar todo o guarda-roupa! As malas devem ser pequenas e práticas.

Para isso, separe cada peça de roupa que você vai usar por dia. Comece a fazer a mala colocando as calças. Em especial, as calças jeans ocupam um espaço enorme, e por isso elas devem forrar o fundo da mala. Assim, elas vão reduzir de volume pelo peso das demais roupas e objetos que serão colocados sobre elas.

Outra dica é enrolar as outras roupas, para economizar ainda mais espaço. Comece enrolando da parte de cima da roupa até a base. Caso você tenha alguma peça que não deva ser amassada, mantenha-a dobrada e enrole-a em papel de seda branco. Esse tipo de papel deixa as fibras do tecido esticadas, evitando aquele efeito de amassado.

E os sapatos? Embrulhe-os numa touca de banho ou sacolas plásticas transparentes. Isso mesmo! Dessa maneira, eles não entram em contato direto com as roupas e não amassam. Também aproveite os sacos plásticos para fechar embalagens que podem vazar, tais como cremes, perfumes, dentre outros.

Agora, com a mala pronta, basta fechar e ir para a viagem, certo? Não. Falta um detalhe: marcar sua mala com uma fita colorida. Dependendo da época em que você for viajar, vai surgir muita mala parecida com a sua, o que pode causar troca por engano. Então, amarre fitas coloridas nela, de maneira que você saiba identificá-la em relação às outras.

2. Tome cuidado com aparelhos eletrônicos

Celulares, tablets, notebooks e seus cabos são uma dor de cabeça para viajantes. Afinal, geralmente é difícil organizá-los na mala e encontrar uma maneira de protegê-los contra impacto.

Mas uma dica interessante é guardar os cabos em uma caixa para óculos. Nesse tipo de compartimento, é possível deixá-los separados das roupas, evitando que eles se percam ou embaracem dentro da mala.

Outra sugestão é utilizar uma mola de caneta, a fim de proteger os carregadores dos aparelhos eletrônicos. Separe essa mola e coloque o fio entre ela. Assim, você evita que os fios fiquem dobrados e estraguem durante a viagem.

Além dessas dicas, é interessante você economizar a bateria do celular durante a viagem. Isso porque pode ser que você precise buscar algumas informações nele quando chegar ao seu destino final e, se consumir a bateria, vai ser mais difícil de encontrar o que você precisa.

Nesse sentido, mude a configuração do celular para o “modo avião”. Esse modelo faz com que a bateria dure por mais tempo e você não fica dependente de um carregador durante a viagem.

3. Leve cópias de documentos para a viagem

Durante a viagem, podem ocorrer imprevistos e situações indesejadas, como perder os documentos. Isso é bastante constrangedor e trabalhoso, uma vez que você terá que arrumar uma maneira de comprovar a sua identidade e ainda solicitar novos documentos.

Para não passar por esse tipo de situação, leve cópias de documentos autenticados. Eles têm a mesma validade de documentos originais e, por isso, podem ser apresentados durante a sua viagem.

Também mantenha cópias digitalizadas de seus documentos em e-mail ou dispositivo móvel. Pode ser que você precise conferir um número de CPF ou outra informação. Dessa forma, você tem acesso aos dados de seus documentos de maneira mais fácil e ágil.

4. Prepare-se bem para visitar Bonito-MS

Se o seu destino é Bonito-MS, é preciso saber se portar para aproveitar as belezas desse lugar paradisíaco. Como esse local concentra rios com águas cristalinas e demais detalhes de uma natureza exótica, há outras recomendações em relação ao turismo tradicional.

Primeira coisa que você precisa saber: todos os passeios tem um limite diário de vagas e as reservas precisam ser feitas com antecedência.

Para os passeios, por exemplo, é indicado aparar a barba, para melhor adaptação do equipamento de flutuação durante os passeios sob as águas. Isso porque esse tipo de suporte tem que estar bem firme na pele, para que o efeito de visualização seja perfeitamente alcançado.

Além disso, para esse tipo de máscara, não se pode usar óculos. Sendo assim, prefira usar lentes de contato.Também não vá se esquecer de levar roupas práticas na mala.

Afinal, em lugares que oferecem muitas atividades ao ar livre, se você for com roupas pesadas, é possível se cansar rapidamente ou desenvolver aquelas famosas assaduras entre as pernas. São recomendações simples que melhoram em muito a sua experiência na visita a Bonito-MS.

5. Elabore um roteiro especial se for viajar com os filhos

Viajar com toda a família é algo bastante estimulante, afinal, os momentos de alegria devem ser compartilhados com todos. No entanto, levar as crianças exige uma alteração no roteiro. É preciso pensar melhor em quais lugares visitar, para que as crianças não fiquem irritadas e transformem a viagem em uma experiência não muito boa.

Para garantir isso, antes de viajar, defina os lugares para comer. Prefira escolher restaurantes mais familiares. Visite aqueles com bastante espaço e que contem com serviços para crianças, por exemplo, um fraldário, se for o caso.

Também deve-se incluir no roteiro passeios divertidos. Para as crianças, playgrounds ou parques aquáticos são ideais. Mas verifique as condições de segurança desses locais. Tudo deve estar adequado para permitir um lazer sem riscos para seus filhos.

Essas foram algumas dicas para viajantes. Além de seguir essas sugestões, é também importante que você tire todas as suas dúvidas com uma agência de viagens. Pergunte sobre as condições de hospedagem, passeios e taxas adicionais. Afinal, você deve evitar ao máximo os imprevistos, para pode aproveitar melhor a viagem.

Gostou dessas informações? Deixe seus amigos saberem disso também. Compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Você vai gostar de ler: Como reservar e garantir os principais passeios em Bonito MS?

Comments (2)

  1. Por gentileza gostaria de saber preço de transfer do aeroporto de Campo Grande para Bonito e custo de taxi., para duas pessoas.
    Solicito preço dos passeios, em Bonito, para o mês de setembro e qual a temperatura nesta época do ano

    1. Olá Wladimir, tudo bem?
      Nossos consultores de viagens irão entrar em contato com você através do e-mail para lhe passar as informações solicitadas.
      Qualquer dúvida estamos no Whatsapp também: (67)984447187

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *