Economizar para viajar mais

Foco para 2018 – economizar para viajar mais!

Foco para 2018 – economizar para viajar mais!

 

Uma frase que há algum tempo viralizou no Facebook dizia: “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”. Ela é importante porque muitas vezes as pessoas se esquecem de que os motivos para sonharmos com alguma coisa… é querer que ela aconteça.

 

Vários livros de auto-ajuda e palestrantes motivacionais focam sempre em um ponto decisivo: quantas horas você está investindo para que o seu sonho vire realidade? Pois não adianta dizer: eu sonho em fazer uma grande viagem, mas não dedicar sequer 30 minutos por semana para montar um roteiro ou fazer um plano financeiro.

 

Separamos o artigo de hoje para você já incluir nas suas metas de 2018 aquela tão sonhada viagem e – claro – começar a correr atrás dela. Boa leitura!

 

  1. Escolha bem seu destino.

 

Nós sugerimos, claro, Bonito – MS. Não apenas por ser o destino de ecoturismo mais procurado do Brasil, com cachoeiras, pousadas, esportes de aventura e ótimas opções gastronômicas. Mas porque é uma viagem que não requer gastos com passaporte/visto e, comparando com outras viagens, possui um custo-benefício muito interessante. Caso queira saber mais, é só conferir o artigo Como montar seu roteiro para Bonito.

 

Mas não é à toa que o primeiro tópico do artigo que ensina como economizar dinheiro e viajar seja justamente sobre o destino das suas viagens. Se você quer que seu plano dê certo, precisa ter um norte, um objetivo. E saber quanto custa esse sonho.

 

  1. Estime quanto vai sair a sua viagem.

 

Viagem é um lazer, para esquecer das preocupações e fugir da rotina. Não há sentido em viajar e ficar preocupado com as contas ou com um peso na consciência do tipo “não deveria estar gastando esse dinheiro”.

 

Depois que você escolher seu destino, coloque tudo na ponta do lápis. Comece por uma estimativa das passagens. Depois, calcule hospedagem e alimentação. Esses são os três pontos mais caros de uma viagem. Por último, trace os roteiros e passeios, sem esquecer – claro – de uma gordurinha para você gastar como quiser.

 

A vantagem de Bonito é que tudo é organizado para que a natureza não seja prejudicada com as constantes visitas de turistas. Por isso, todos os passeios possuem número de visitantes controlado, sendo necessário comprar com antecedência o ingresso para a atração que você busca.

 

Nossa dica é que você – conte com uma agência de turismo nessa etapa, que garante sua tranquilidade e ainda permite parcelar os programas, para facilitar sua viagem.

 

  1. Mantenha o foco ao longo do ano.

 

Muitas vezes as pessoas fazem tudo certinho: se planejam no começo do ano e traçam o roteiro completo, com as estimativas de gastos da viagem. Mas falham ao longo do ano, com a falta de disciplina para reservar todo mês aquela parte do dinheiro das férias.

 

Nossa dica é que você crie gatilhos mentais, para não deixar seu sonho ficar esquecido. Coloque na sala uma grande foto da cachoeira que você irá conhecer no verão de 2018. Converse com amigos sobre o roteiro que você escolheu. Siga páginas no Facebook e Instagram do destino que você escolheu. Manter o sonho vivo na sua cabeça é fundamental para trazê-lo à realidade.

 

  1. Relaxe. Você conseguiu.

 

Quando chegar o momento de curtir as férias, faça isso em grande estilo. As cachoeiras de Bonito são lindas e é garantido que você faça fotos incríveis e viva momentos inesquecíveis. Veja aqui quais são as 5 cachoeiras em Bonito que você precisa conhecer.

 

E para acabar 2018 (sim, já estamos pensando lá na frente!) em alto estilo, um dos melhores passeios são as flutuações pelos rios, deixando as águas tranquilas levarem as suas preocupações e te deixando com a cabeça leve para já planejar sua próxima viagem.

Já montou seu roteiro para Bonito? Então aqui começa nosso desafio: monte seu roteiro, incluindo os passeios, transporte e hospedagem e já tenha um valor bem próximo do que você irá precisar para realizar este sonho!  

Obrigado pela leitura. Desejamos sucesso na sua meta de viajar mais em 2018. Bonito espera por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *