diversao_em_familia

06 Melhores destinos para passar as férias em família

Chegou a hora de aproveitar as férias e a diversão em família? Então, nós vamos lhe ajudar a escolher um destino e renovar as suas energias.

Neste artigo, iremos nos aventurar por seis locais com atrativos surpreendentes, que vão fazer você querer planejar a sua viagem ainda hoje. Acompanhe!

Diversão em família: vivencie estes seis locais com quem você ama!

Imagine-se tomando um café na Serra ou em meio à neve; aproveitando o pôr-do-sol no mar; ou mesmo mergulhando em rios de água verde-esmeralda… demais, não?! A seguir, reunimos destinos que podem proporcionar isso e muito mais para você e para a sua família.

diversao_em_familia

Gramado – Serra Gaúcha

A região de Gramado, na Serra Gaúcha, é encantadora. A arquitetura e clima lembram as cidades europeias, representando um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros.

Nos meses mais frios, há a possibilidade de observar os flocos de neve caindo. Isso acontece devido ao clima frio e úmido de Gramado, ideal para a formação deste fenômeno climático. E as crianças adoram!

diversao_em_familia_na_serra_gaucha

Mas não pense que é apenas a possibilidade de neve que atrai os turistas para a região. Gramado e seus arredores também possuem atrativos para quem gosta de aventura, programas românticos e atividades lúdicas para toda a família. Confira os principais passeios:

  • Maria Fumaça – Trem do Vinho;
  • Casa Fracalossi;
  • Vale dos Vinhedos;
  • Caminhos de Pedra;
  • Parque Terra Mágica Florybal;
  • Snowland.

Sobre o Snowland, este é o único ponto do Brasil em que você irá encontrar neve o ano todo. É possível patinar no gelo, divertir-se no castelo gelado e observar a pista de esqui. É, realmente, um passeio imperdível para a diversão em família.

E, se você optar por este destino, não deixe de experimentar as delícias gastronômicas que a região oferece, principalmente os chocolates de Gramado.

Fernando de Noronha

Agora, se você está com vontade de curtir a natureza em um belo lugar, nossa dica é viajar para Fernando de Noronha. A ilha possui 17km quadrados de extensão com muita vida animal e vegetal.

Esse contexto proporciona aos visitantes caminhos encantadores, que levam à praias de águas transparentes. E o Pôr-do sol é lindo em Fernando de Noronha!

diversao_em_familia_em_noronha

Na ilha, você pode optar pelos seguintes passeios:

  • Ilha Tour, para conhecer diversos atrativos a bordo de um carro 4×4.
  • Praias com mar mais calmo, como Sancho, Porcos, Conceição e Praia do Meio.
  • Projeto Tamar: uma iniciativa de preservação à vida das tartarugas-marinhas.
  • Museu do Tubarão.
  • Trilhas e caminhadas no Jardim Elizabeth e no Atalaia.
  • Flutuação com snorkel; Planasub / Aquasub; e mergulho com cilindro, para quem quer conhecer o fundo do mar!

Noronha é maravilhosa para a família. Será que você já está arrumando as suas malas? 😆

Bonito

Não é à toa que, no Brasil, umas das regiões mais requisitadas pelos turistas se chama Bonito. Deve ser porque o destino abrange trilhas em meio à mata atlântica; cachoeiras para banho; flutuação em aquários naturais; além de proporcionar a oportunidade de conhecer grutas milenares.

diversao_em_familia_em_bonito

Em Bonito, você irá encontrar os seguintes passeios:

  • Aquário Natural, em águas cristalinas e cheias de vida aquática;
  • Gruta de São Mateus, com formações geológicas deslumbrantes;
  • Cachoeiras da Serra da Bodoquena, com diversas piscinas naturais;
  • Flutuação no Rio Sucuri;
  • dentre muitos outros!

Bonito é um destino que você merece conhecer. Aproveite a sua estadia para relaxar com a família.

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, encante-se com as Cataratas, que são consideradas uma das maravilhas naturais do mundo. A queda d’água é surpreendente, principalmente entre outubro e março, quando chove mais e a vazão de água é ainda maior.

diversao_em_familia_em_foz_do_iguacu

Esta região do Paraná esbanja uma natureza rica em diversidade e beleza. Além disso, você e a sua família podem visitar o Ecomuseu e o polo astronômico da Hidrelétrica de Itaipu. Estes passeios podem ser surpreendentes!

Florianópolis

Ah, a Ilha da Magia… local ideal para descansar, fazer trilhas com paisagens de tirar o fôlego e se conectar com a energia da natureza. Florianópolis é uma ilha repleta de morros e praias paradisíacas, que encantam cada visitante. Se este for o destino escolhido, não deixe de observar o pôr-do-sol na Lagoa da Conceição, é deslumbrante!

diversao_em_familia_em_florianopolis

Outra dica é optar por ir para Floripa nos meses mais quentes, para poder aproveitar ao máximo os momentos de lazer à beira-mar. 😉

Bariloche

Se você e a sua família gostam de frio e neve, San Carlos de Bariloche, na Argentina, é o seu destino. Além do atrativo da neve, a cidade é cheia de passeios para se fazer com a família. Isso inclui diversas paisagens de encantar os olhos, trilhas em meio à natureza, esqui na neve e as milhares de atrações e atividades que acontecem no Parque Nacional Nahuel Huapi.

diversao_em_familia_em_bariloche

Caso o seu objetivo principal seja desfrutar da neve, organize a sua viagem entre a metade de junho e o final de setembro.

Agora, você já conhece seis destinos incríveis para aproveitar com a família e reunir mais histórias e lembranças para contar.

Nossa última dica: se você está pensando em ir para Bonito, Fernando de Noronha ou para a Serra Gaúcha, utilize o Roteiro Fácil e o aplicativo Bonitour para organizar a sua viagem.

monte_seu_roteiro_facil_aqui

Gostou deste conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais!

Nos vemos pelo mundo. 🙌✈

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *