O_que_eu descobri_na_Serra Gaúcha_em_6 dias

O que eu descobri na Serra Gaúcha em 6 dias – Por Maria Augusta Lemos – Parte 2

Oi visitante, tudo bem? Se você chegou nesse texto sobre a minha experiência na Serra Gaúcha, e ainda não leu a parte 1, sugiro que inicie a leitura por lá 😉

Continuando com a minha viagem para a Serra Gaúcha em 6 dias, o próximo atrativo que acho super válido compartilhar com vocês é o Snowland:

Snowland

Eu disse que a Serra tem uma diversidade imensa de atrativos! Nesse mesmo dia em que visitamos os bondinhos, pela tarde fomos conhecer o Snowland, o único parque de neve do Brasil!

Dá pra acreditar que tem uma montanha de neve, em qualquer época do ano lá?

O parque tem várias áreas diferentes, tem o receptivo com lojinhas, área de alimentação, com vários tipos de refeições – eu comi um strogonoff de frango, MA-RA-VI-LHO-SO – tem área de patinação no gelo e a famosa Montanha de Neve.

Pra entrar na montanha você recebe uma roupa especial, sapatos adequados para andar na neve e luvas, parece exagero, não é mesmo? Não! Lá dentro faz -5ºC.

A gente sente a diferença de temperatura logo ao entrar na montanha, mas após uns 5 minutos você nem lembra mais do frio.

Descemos a montanha de boia, tinha sky, bonecos de neve e várias outras atrações.

Serra_Gaucha_SnowLand

Churrascaria Garfo e Bombacha

Eu moro em Florianópolis fazem mais de 8 anos, e como eu disse no início, sou gaúcha. Então ir para o Rio Grande do Sul e não comer um bom churrasco gaúcho era fora de cogitação!

E a nossa escolha para matar essa saudade foi em uma das mais tradicionais churrascarias da região: Garfo e Bombacha.

Serra_Gaúcha_Garfo_e_Bombacha

Não foi um simples jantar, foi um show a parte! Enquanto os visitantes degustam um buffet livre com churrasco (incluindo a famosa costela assada por 12 horas), os artistas fazem a festa no palco com muita música e dança. Voltei na minha infância naquelas horas, senti uma sensação de nostalgia e ao mesmo tempo um amor muito grande pela a tradição da minha terra.

Garfo_e_Bombacha_Serra_Gaucha

Rumo 4×4

Outra trip que fiz por lá e quero muito compartilhar com vocês é a trilha do Rumo 4×4.

A sensação de pilotar uma Troller é demais, desviar de buracos, deslizar no barro e subir morros foi muito divertido. Saí de lá com vontade de comprar um 4.4 e começar a participar de grupos de trilhas.

Serra_Gaúcha_4x4

Durante o percurso uma das paradas principais é o “meu escritório” apelido carinhoso que o João, proprietário e guia do passeio, deu para o local.

A cada metro os obstáculos iam ficando maiores e a adrenalina foi garantida.

Com sol é demais, com chuva deve ser melhor ainda. A paisagem desse passeio é incrível!

Rumo_4x4_Serra_Gaúcha

Raft Adventure Park

O último passeio da minha trip pela Serra Gaúcha com a Bonitour é o Raft Adventure Park, eu tinha a expectativa de encontrar um local que disponibilizasse apenas raft e para minha surpresa, foi muito além disso!

Raft _Adventure_ Park_Serra_Gaúcha

Ao irmos para o ponto inicial da tirolesa tivemos uma companhia pra lá de empolgada, uma cadela que mora no local, a Hari. Ela acompanha todas as atividades, dentro e fora d’água.

Enquanto eu observava o pessoal fazendo o boia cross avistei de longe ela se jogando junto, nadando e curtindo pra valer.

Raft _Adventure_Park_Serra_Gaúcha

Nós passamos o dia no Raft Adventure Park, eu ainda pude aproveitar para fazer arvorismo e paintball.

Terminamos a viagem com um super gostinho de quero mais!

Com certeza vou voltar em breve, repetir alguns passeios e fazer outros que não consegui encaixar nos dias do meu roteiro.

Serra_Gaúcha_Paintball

E você, já foi para a Serra Gaúcha também?

Me conta aqui sua experiência!

Tem alguma dúvida sobre os passeios que eu fiz? Pode deixar o teu comentário que eu e o pessoal da Bonitour vamos responder tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *