palacio-dos-festivais

O que fazer na Serra Gaúcha em Agosto

No mês de agosto, a Serra gaúcha está em pleno inverno, com temperaturas em torno dos 3ºC, nos dias mais frios. Para quem está planejando o que fazer ao visitar a região, a primeira dica é reservar um espaço na mala para aquele casaco quentinho! 

Além disso, a temperatura baixa é um convite para explorar a gastronomia e os passeios da Serra Gaúcha. Nessa época, também acontece o Festival de Gramado, que reúne grandes artistas do cinema nacional e da América Latina. 

Dentre tantas atrações, iremos explorar alguns dos principais encantos dessa região bastante requisitada pelos turistas. Aventure-se com essa leitura!

Serra Gaúcha: gastronomia, passeios e grandes eventos esperam por você

Festival de Cinema de Gramado

É na encantadora cidade de Gramado que acontece, anualmente, um dos maiores festivais de cinema da América Latina. No tapete vermelho do Festival de Gramado, atravessam estrelas do cinema nacional e internacional, e você pode assistir de perto esse momento. 

Além disso, o Festival influencia na decoração de toda a cidade, incluindo réplicas do seu maior prêmio, o Kikito de Ouro. Tudo fica mais glamuroso e charmoso, fazendo você se sentir, cada vez mais, parte deste grande evento.

Festival gastronômico de Nova Petrópolis 

O Festival gastronômico, ou Chefs Gourmet, acontece no mês de agosto, em meio à Rua Coberta da cidade de Nova Petrópolis. É realmente uma viagem saborosa pelos pratos deliciosos da região, com traços germânicos característicos dos seus colonizadores.

O evento acontece durante oito dias no Parque Aldeia do Imigrante, e conta com atrações culturais, artísticas  e artesanais da cultura alemã. Tudo isso em meio às deslumbrantes natureza e história daquela pequena cidade.

Gastronomia na Serra

E por falar em gastronomia, esta é um ponto forte da Serra Gaúcha. Por lá, você encontra opções de café colonial, restaurantes italianos e alemães, deliciosos fondues e o famoso churrasco gaudério.

É interessante saber que diversos restaurantes da região são reconhecidos por seus pratos e vinhos exclusivos. Com isso, fica mais fácil ainda escolher o que comer na Serra Gaúcha.

fondue_queijo

Melhores passeios 

Na Serra Gaúcha, há opções de passeios para todos os gostos: 

  • Maria Fumaça;
  • Mundo a Vapor;
  • Lago Negro;
  • Vale dos Vinhedos
  • Parque Estadual do Caracol;
  • Dentre muitos outros.

Cada um destes atrativos são ideais para você aproveitar em família ou com os amigos. 

O nosso destaque fica para o Snowland, em Gramado. O parque gelado reúne diversas atividades, dentre elas, a montanha de neve, que mantém uma temperatura constante de -5ºC. 

Por lá, é possível praticar esqui, snowboard e até patinação no gelo, para você se divertir e testar o seu equilíbrio! 

Serra Gaúcha em agosto: comemore o dia dos pais!

Visitar a Serra Gaúcha pode ser ainda mais divertido aproveitando o feriado de Dia dos Pais. Com sorte, os papais podem vivenciar a neve que, por vezes, aparece por lá, nessa época. Para eles, também há opções de passeios, além dos já citados, como o Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show e Super Carros.

gif_carro

E com tantos passeios à vista, nada melhor do que organizar a sua viagem antecipadamente, para aproveitar tudo o que a Serra Gaúcha oferece. Por isso, monte o seu Roteiro Fácil e tenha em mãos todo o seu cronograma de diversão!

monte_seu_roteiro_aqui

Para finalizar, não esqueça de comentar o que achou do conteúdo e quais passeios você vai curtir na Serra. 

Boa viagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *