ilha_tour_em_noronha

O que você pode esperar do Ilha Tour em Noronha

Powered by Rock Convert

Ao planejar o seu pacote para Fernando de Noronha, não esqueça de incluir o passeio Ilha Tour! Este atrativo é um dos mais procurados pelos visitantes, e não é à toa.

O Ilha Tour reúne os principais pontos turísticos do destino, proporcionando um check-list diferenciado. Para quem nunca foi para a ilha, ele é imperdível. A seguir, você vai conhecer um pouco mais do atrativo e entender por que ele pode ser incluído na sua visita a Fernando de Noronha!

Ilha Tour em Noronha: oportunidades de se encantar não vão faltar

O Ilha Tour é o passeio mais completo de Fernando de Noronha. É por isso que sempre recomendamos que ele esteja no cronograma de quem vai para a ilha. Nele, os visitantes podem conhecer as principais praias e pontos históricos do local. Esse fator proporciona uma experiência bastante positiva em relação ao custo/benefício.

O passeio pode ser feito a bordo de veículos 4×4, com o acompanhamento integral de um guia, durante o trajeto. E, pelos caminhos percorridos, você vai conhecer os mais belos lugares de Fernando de Noronha, olha só:

Baía do Sancho

Uma das primeiras paradas do Ilha Tour é na Baía do Sancho, que já foi eleita diversas vezes a praia mais bonita do mundo! Quem tem a oportunidade de conhecê-la entende o porquê de tantos títulos. 

Suas águas cristalinas são ideais para praticar esportes como o mergulho livre. Por isso, não esqueça de levar máscara e snorkel, para vivenciar a vida marinha da Baía do Sancho.

Praia do Porto de Santo Antônio

Na Praia do Porto de Santo Antônio, você encontra areia branquinha e águas cristalinas mais tranquilas, o que é ideal para curtir com a família. Além de ser linda, a Praia do Porto abriga um dos primeiros naufrágios do Brasil e, por lá, também vive uma grande diversidade de animais aquáticos.

Baía do Sueste

A Baía do Sueste é um dos locais mais preservados de Noronha, pois abriga o único mangue da ilha, além de grandes recifes e uma expressiva biodiversidade marinha. Nas suas águas, habitam as tartarugas-marinhas e os tubarões, que utilizam o local para descansar. 

Um dos diferenciais dessa praia é a sua estrutura para os visitantes, com banheiros ecológicos, lanchonetes, aluguel de equipamentos para mergulho e lojas de souvenires.

Cacimba do Padre

Gosta de surf? Então, a Praia Cacimba do Padre é para você! Ela é considerada uma das melhores praias da América do Sul para praticar o esporte, além de ter um mar incrível. 

Para quem quer mais sossego, também vale a penas conhecer essa praia. O porquê disso é que ela fica em frente ao Morro Dois Irmãos, duas pedras gigantes que representam um dos símbolos mais conhecidos e exuberantes de Noronha.

Baía dos Porcos

Na Baía dos Porcos, prepare-se para experimentar verdadeiras piscinas naturais! Por lá, você também consegue avistar o Morro Dois Irmãos, é só seguir por uma pequena trilha que tem seu fim para uma visão panorâmica da Baía. 

Mirantes

Durante o passeio Ilha Tour, é possível conhecer o Mirante do Boldró, que guarda um cenário deslumbrante, principalmente ao assistir o pôr do sol. Já no Mirante da Praia do Leão, tem-se a vista da ilha em frente, que lembra a silhueta de um leão marinho. Contemplar as águas cristalinas e a areia avermelhada da Praia do Leão também fazem a visita ter um toque especial.

Lugares históricos

Noronha também valoriza a sua história. E no Ilha Tour, você tem a oportunidade de conhecer a Capela de São Pedro. Com sorte, é possível, também, acompanhar os casamentos que acontecem em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Já no Museu do Tubarão, aprende-se sobre a importância deste animal, por meio de esculturas ao ar livre e diversas curiosidades sobre eles.   

Por fim, o Ilha Tour passa pelo Projeto Tamar, que abriga um museu dedicado especialmente à tartaruga-marinha, que representa outro grande símbolo de Fernando de Noronha. 

Por todos estes lugares, há algo em comum: a constante preservação do meio ambiente. É por isso que, para conhecer Noronha, é preciso desembolsar as taxas ambientais, que ajudam a manter os projetos de conservação ecológica.

ilha_tour_em_noronha ilha_tour_em_noronha
ilha_tour_em_noronha ilha_tour_em_noronha
ilha_tour_em_noronha ilha_tour_em_noronha
ilha_tour_em_noronha ilha_tour_em_noronha
ilha_tour_em_noronha ilha_tour_em_noronha

O que levar para o Ilha Tour

Durante o Ilha Tour, é importante fazer um check-list os itens básicos que você vai precisar:

  • protetor solar e repelente;
  • toalhas e roupa de banho;
  • lanchinhos para manter a energia;
  • câmera fotográfica;
  • máscara de mergulho e snorkel (podem ser alugados no passeio).

Viu só como vale a pena fazer o Ilha Tour em Noronha? São diversos lugares que esperam por você. E, para lhe ajudar a planejar a sua viagem com todo o conforto e economia, utilize o Roteiro Fácil

monte_seu_roteiro_aqui

Já conhece Noronha e o Ilha Tour? Conte a sua experiência nos comentários para quem ainda está na dúvida. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *