Restaurante Juanita – Bonito MS

Procurando um dos melhores lugares para almoçar ou jantar em Bonito MS? Experimente o Restaurante Juanita.

Quando se pensa em Bonito-MS, talvez a primeira imagem que venha a sua cabeça seja de uma linda cachoeira, uma trilha no meio da floresta ou um rio de águas cristalinas onde você pode se divertir a vontade. Realmente, são tantas opções divertidas para curtir as férias em família que não dá para pensar em outra coisa.

Tudo isso é natural porque Bonito é referência em ecoturismo, tanto que foi eleito o melhor destino de ecoturismo em 2017 – descubra mais aqui.

Mas o que surpreende muitos turistas é a riqueza da culinária local. Os pratos da região fazem as pessoas se apaixonarem por Bonito assim que se sentam à mesa.

Para que você realmente entenda do que estamos falando, separamos o post de hoje para falar sobre o Restaurante Juanita, um dos mais tradicionais da região e que em 2017 recebeu o Prêmio Piraputanga de Turismo 2017, “considerado a mais alta comenda do turismo sul-mato-grossense”.

Vamos começar pela especialidade da casa. Esse é o Pacu de Rio sem espinhos, assado na brasa. Um peixe da região, preparado de um jeito que você não encontra em outros lugares. A porção serve bem três pessoas, podendo satisfazer até quatro. Um ótimo custo-benefício.

Restaurante em Bonito MS - Juanita

 

Além do pacu, outra opção de peixe assado na brasa é o Pintado de Rio. O cozinheiro explica que a lenha da churrasqueira confere um sabor defumado ao peixe. Além de delicioso, o prato é leve e muito saudável.

Restaurante em Bonito - Juanita

Agora você deve estar pensando: e eu, que não gosto de peixe? Calma que guardamos uma das melhores partes para agora. Prepare-se para a…

Costela de Angus assada no bafo por oito horas.

Suculenta e macia, a carne desmancha quando cortada, e vem acompanhada de generosas guarnições.

Outra opção de carne vermelha é o Cupim na manteiga de garrafa. Com ingredientes selecionados (manteiga de garrafa cearense), acompanha banana da terra chapeada, mandioca amarelinha, arroz, vinagrete e farofa crocante.

Para quem quer deixar essa experiência gastronômica com um toque exótico, pode pedir uma porção degustação de filé da cauda de jacaré ou até mesmo o prato completo – que serve duas pessoas. Nesse caso, é o filé da cauda de jacaré grelhado na manteiga de garrafa, acompanhado de guarnições.

E se depois dessas opções você ainda está indeciso sobre onde comer depois do passeio em família em Bonito, talvez seja bom ouvir a voz do povo. No Trip Advisor, site que coleta opiniões e resenhas dos próprios visitantes, 90% das pessoas recomendam o Juanita Restaurante como excelente e muito bom, sendo que o local recebeu em 2017 a terceira conquista consecutiva do Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Com toda a certeza, vale a visita. Bom apetite!

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo. Se estiver pensando em viajar a Bonito, existe um segredo para deixar seus passeios em família muito mais tranquilos, saindo da sua cidade sem nenhuma preocupação. Descubra agora como fazer isso.

E se você já está indo a Bonito, confira mais dicas gastronomicas aqui mesmo!

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *