roteiro_ideal_bonito

Roteiro ideal de 4 dias em Bonito/MS

Quem visita Bonito-MS e região sabe que vai encontrar muitos lugares para conhecer e atividades para realizar. Sabemos que são dezenas de passeios e atrativos e que nem sempre fica fácil saber qual escolher. 

Para que você realize diferentes atividades durante sua estadia, apresentamos sugestões para 4 dias em Bonito. Para cada dia de viagem selecionamos uma categoria principal, assim você pode escolher qual passeio mais gosta. 

Seja numa viagem de casal ou em uma trip com os amigos, garantimos que você vai aproveitar nossas dicas. Partiu?

Dia 1  – Conhecendo a cidade

Ao chegar em Bonito MS a melhor coisa é se ambientar. Após o check-in no hotel ou pousada, é hora de conhecer a cidade. Os passeios urbanos revelam muito das tradições, cultura e arte da região! 

roteiro_ideal_bonito

Entre as atividades de lazer, sugerimos o Aquário de Bonito, onde é possível participar da hora da alimentação dos animais. Outro atrativo é o Projeto Jiboia, ótimo para aprender sobre as espécies locais e suas curiosidades. 

Descubra outras atividades e a gastronomia do centro de Bonito aqui

Dia 2  – Gruta e Aventura 

Agora que você já deu uma descansada e conheceu a cidade, é hora desbravar a região. No segundo dia você pode conhecer uma das grutas pela manhã, e ainda realizar outro passeio pela tarde. Veja só:

Visite uma das maiores cavidades inundadas do mundo, a Gruta do Lago Azul. A trilha de 200m e os 300 degraus pelo interior da gruta são recompensados por águas de cor turquesa!

Na Gruta São Mateus a contemplação é uma verdadeira viagem pela geografia e história. Para chegar lá são duas trilhas: uma de 280m e a outra, mais curta, suspensa a 5m de altura. 

Se você optar pela Gruta São Miguel, terá uma experiência 360° com a natureza. O passeio conta trilha suspensa na altura da copa das árvores. 

Ah, essa gruta tem pelo menos 4,6 bilhões de anos!

Pela tarde você poderá conhecer o Parque Ecológico. Por lá poderá realizar trilha, cavalgada pela mata ciliar do Rio Formoso ou boia cross que percorre 8 corredeiras. O ingresso do atrativo ainda dá direito à prática de tirolesa, stand up paddle e caiaque.

Dia 3 – Trilhas e Cachoeiras 

Seguindo no ritmo de aventura, nada melhor que curtir as trilhas e cachoeiras! Os passeios abaixo são para o dia todo, então você poderá escolher um deles o seu terceiro dia em Bonito! 

O passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena oferece até 8 paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. Ainda conta com trecho de bote pelo Rio Betione e pausa para descanso no balneário. 

roteiro_ideal_bonito

Quer mais? No Parque das Cachoeiras são até 7 paradas para banho nas piscinas naturais e cachoeiras do Rio Mimoso, intercaladas por trilhas pela mata. 

Essa região abriga a maior área de Mata Atlântica no interior do Brasil!

Outro passeio recomendado é o Ceita Corê, com atividades para o dia todo. São até 6 locais para banho, além da prática de tirolesa. O visitante pode conhecer a nascente do Rio Chapena e uma caverna inundada a mais de 150 metros. 

Na Estância Mimosa são mais 7 cachoeiras durante a trilha. O visual dos morros do entorno do Rio Mimoso é incrível. No final da atividade é possível provar delícias da região servidas no forno à lenha.

Dia 4 – Flutuação 

Com tantas opções, dá vontade de ficar mais um pouco, não é mesmo? Antes de ir embora, aproveite uma atividade de meio período. Destacamos 4 atrativos:

As águas do Sucuri estão entre as mais claras do mundo. Durante a flutuação é possível contemplar vários peixes e espécies subaquáticas. O percurso tem 1.800m e só termina ao chegar no Rio Formoso

A flutuação na Barra do Sucuri começa com caminhada leve até o deque, que fica no Rio Formoso. Após treinamento, o visitante sobe o Rio Sucuri de bote e, após isso, pratica a flutuação no sentido inverso.

A Nascente Azul é mais um belo atrativo natural. Com águas calmas, o percurso começa pela nascente do Rio Bonito e segue por 300m. Depois disso é realizada uma trilha de 1500m pela Floresta de Bacuri. O percurso segue até o Balneário Lago da Capela, onde é possível descansar e se banhar.

roteiro_ideal_bonito

No Aquário Natural, que fica na Reserva Ecológica Baía Bonita, o visitante tem total contato com a natureza ao praticar a flutuação em águas calmas e cristalinas. Para apreciar os vários cardumes e plantas subaquáticas, basta seguir uma trilha de 800 metros. 

A atividade de flutuação também acontece no Rio da Prata. O passeio começa no Rio Olho D’água, após caminhada por trilha interpretativa. 

As águas de Bonito têm temperatura média entre os 21 e 24°C durante o ano todo. As atividades de flutuação são feitas com roupas impermeáveis de neoprene.

Vamos conhecer Bonito?

Viu só, são várias atividades disponíveis para uma viagem de 4 dias em Bonito! Seja flutuação, arvorismo, trilha ou tirolesa, você poderá aproveitar e muito a região de Bonito!
Compartilhe esse post com seus amigos e aproveite para usar Roteiro Fácil! Com ele você cria uma programação personalizada a partir das nossas dicas.

monte_seu_roteiro_aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *