fbpx

Roteiro ideal de 4 dias em Bonito/MS

Roteiro ideal de 4 dias em Bonito/MS

Quem visita Bonito/MS e região encontra diversos lugares para conhecer e atividades para realizar em meio à natureza. Além disso, por lá existem tantas opções de passeios e atrativos que nem sempre é fácil escolher qual deles incluir em um roteiro de 4 dias em Bonito/MS

Para que você realize diferentes atividades durante a sua viagem, é preciso se planejar com antecedência e, para te ajudar, separei algumas sugestões para um roteiro de 4 dias em Bonito/MS. Seja numa viagem de casal, com amigos ou em família, as dicas abrangem todos os estilos de viagem. Confira!

Conheça o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS que preparei para você!

Dia 1  – Conhecendo a cidade

Ao chegar em Bonito/MS a melhor coisa é se ambientar. Por isso, após o check-in no hotel ou pousada, aproveite para conhecer a cidade. Os passeios urbanos, por exemplo, revelam muito das tradições, cultura e arte da região.

Outro atrativo é o Projeto Jiboia, uma palestra educativa que ensina sobre as espécies locais e suas curiosidades. Mas caso você queira fazer algo durante a noite, a sugestão é o passeio Bonito by Night, um tour completo pelo centro de Bonito/MS, no qual os visitantes conhecem mais sobre a história da cidade. 

Dia 2  – Gruta e aventuras

Agora que você já deu uma descansada e conheceu a cidade, é hora de desbravar a região. Por isso, no segundo dia, você pode conhecer uma das grutas pela manhã, e ainda realizar outro passeio pela tarde. 

Gruta do Lago Azul

Em primeiro lugar, visite o cartão postal de Bonito/MS e uma das maiores cavidades inundadas do mundo, a Gruta do Lago Azul. Para acessar o local, é preciso realizar uma trilha de 200m com 300 degraus que é recompensada pelas incríveis águas de cor turquesa.

As Grutas não podem ficar de fora do roteiro de 4 dias em Bonito
As Grutas não podem ficar de fora do roteiro de 4 dias em Bonito

Gruta Catedral (antiga São Mateus)

A Gruta Catedral (antiga São Mateus) oferece um passeio de contemplação que é uma verdadeira viagem pela geografia e história do local. Para chegar até ela, existem duas trilhas: uma de 280 m e a outra, mais curta, suspensa a 5 m de altura. 

Gruta de São Miguel

Se você optar pela Gruta São Miguel, terá uma experiência 360° com a natureza do local. Além disso, o passeio conta com uma trilha suspensa na altura da copa das árvores e o esforço é compensado pela contemplação de uma gruta com cerca de 4,6 bilhões de anos!

Parque Ecológico do Rio Formoso

Pela tarde você poderá conhecer o Parque Ecológico e curtir as suas atividades. Por exemplo, por lá você pode realizar trilha, cavalgada pela mata ciliar do Rio Formoso ou o divertido boia cross que percorre 8 corredeiras. Além disso, o ingresso do atrativo ainda dá direito à prática de tirolesa, stand-up paddle e caiaque.

Eco Park Porto da Ilha

O Eco Park Porto da Ilha conta com múltiplos passeios aquáticos ao ar livre no Rio Formoso. Por lá, você pode curtir o balneário e se aventurar em atividades como por exemplo: bote, boia cross, stand-up paddle e mais.

Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS
Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS

Dia 3 – Trilhas e Cachoeiras 

Seguindo no ritmo de aventura, nada melhor que curtir as trilhas e cachoeiras de Bonito/MS. Essa categoria de passeio exige um dia inteiro para realizá-los da melhor forma.  

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena oferece até 8 paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. Além disso, conta com trecho de bote pelo Rio Betione e pausa para descanso no balneário. 

Os passeios de cachoeira também são imperdíveis para seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS
Os passeios de cachoeira também são imperdíveis para seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS

Cachoeiras Boca da Onça

O Passeio Cachoeira Boca da Onça é formado por trilhas que passam por até oito cachoeiras e incluem algumas paradas para banho. Por lá, você também tem a chance de conhecer a Cachoeira Boca da Onça, por exemplo. Com 156 m de altura, ela é a maior do estado do Mato Grosso do Sul. 

Parque das Cachoeiras

No Parque das Cachoeiras são até 7 paradas para banho nas piscinas naturais e cachoeiras do Rio Mimoso, intercaladas por trilhas pela mata. Essa região abriga a maior área de Mata Atlântica no interior do Brasil.

Ceita Corê 

Outro passeio recomendado é o Ceita Corê, com atividades para o dia todo. São até 6 locais para banho, além da prática de tirolesa. Além disso, o visitante pode conhecer a nascente do Rio Chapena e uma caverna inundada a mais de 150 metros. 

Conheça as cachoeiras da Ceita Corê 
Conheça as cachoeiras da Ceita Corê 

Estância Mimosa 

Na Estância Mimosa você pode conhecer até 7 cachoeiras durante a trilha. O visual dos morros do entorno do Rio Mimoso é incrível. E ainda, no final da atividade é possível provar delícias da região servidas no forno à lenha.

Dia 4 – Flutuação 

Com tantas opções de passeios, dá vontade de ficar mais um pouco, não é mesmo? Antes de ir embora, aproveite uma atividade de meio período, como as famosas flutuações de Bonito/MS

As águas de Bonito/MS têm temperatura média entre os 21 e 24°C durante o ano todo e as atividades de flutuação são feitas com roupas impermeáveis de neoprene.

Rio Sucuri

As águas do Rio Sucuri estão entre as mais cristalinas do mundo. Durante a flutuação é possível contemplar vários peixes e espécies subaquáticas e o percurso tem 1.800 m e só termina ao chegar no Rio Formoso. Sem dúvida, será um passeio inesquecível!

A flutuação é o principal passeio do seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS
A flutuação é o principal passeio do seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS

Nascente Azul

A flutuação na Nascente Azul acontece em águas calmas e o percurso começa pela nascente do Rio Bonito e segue por 300 m. Em seguida é realizada uma trilha de 1500 m pela mata. O percurso segue até o balneário, onde é possível descansar e se banhar.

Aquário Natural

No Aquário Natural, que fica na Reserva Ecológica Baía Bonita, o visitante tem total contato com a natureza ao praticar a flutuação em águas calmas e cristalinas. Para apreciar os vários cardumes e plantas subaquáticas, basta seguir uma trilha de 800 metros até chegar no rio.

Encante-se com o Aquário Natural
Encante-se com o Aquário Natural

Rio da Prata

A atividade de flutuação também acontece no Rio da Prata. Para chegar ao rio, o visitante caminha por uma trilha de 1.800 m e a flutuação é feita em um percurso de 1.800 m. No local, acontece o fenômeno natural de ressurgência conhecido por “vulcão”. Além disso, no passeio também é comum avistar animais silvestres como tatus, antas e dezenas de pássaros. 

Confira o mapa do roteiro de 4 dias em Bonito/MS: 

Monte o seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS com a Bonitour!

Agora que você já sabe o que fazer em um roteiro de 4 dias em Bonito, vamos planejar essa viagem inesquecível? Nos chame no WhatsApp agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e planejar a sua viagem com um consultor especialista no destino!

22 comentários sobre “Roteiro ideal de 4 dias em Bonito/MS

    1. Oá, Eliane! Tudo bom?
      É super possível sim! Mas tem um detalhe importante: a Lagoa só funciona de meados de abril a meados de outubro, então dependendo de quando você for viajar pode estar fechado.
      O que recomendamos nessas épocas é a combinação do Rio da Prata com o Buraco das Araras, que é outro passeio super legal para contemplação!
      Se você quiser mais informações, posso pedir para um consultor Bonitour te explicar mais, o que acha?
      Abraço!

  1. Olá! estarei em bonito com meu namorado de 7/08/22 a 11/08/22. Gostaríamos de um roteiro.

    1. Olá Lisiellen,

      Vou pedir para um consultor entrar em contato com vocês! 😉 Agosto é um ótimo período para visitar Bonito, é a época do ano que menos chove.
      Deixo abaixo um post aqui no blog com todas as informações referente a esse mês!
      Agosto em Bonito/MS

      Qualquer dúvida estou à disposição. 😉

    1. Bom dia Nycolle,
      Repassei a sua mensagem aos nossos consultores, logo entrarão em contato com você!

      Caso queira você pode ir montando um roteiro através do nosso site https://bonitour.com.br/o-que-fazer-em/bonito lá você encontra todas informações necessárias dos passeios e pode ir montando sua viagem de acordo com suas especificações, ficou bem simples e rápido planejar!

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  2. Boa noite, gostaria de orçamento completo para 5 dias casal no mês de fevereiro.

    1. Olá Kelle!
      Agradecemos o seu comentário, repassamos o seu contato aos nossos consultores, logo entraram em contato com você!

      Qualquer dúvida estou à disposição.

  3. Olá,
    Estamos organizando uma viagem para setembro/21 e pensamos em conhecer Bonito. Temos uma filha de 4 anos, conseguimos fazer a maioria dos passeios ou existe alguma restrição? As flutuações não são possíveis de realizar, por exemplo?
    obrigada

    1. Bom dia Laura, tudo bem? 😀

      Bonito é uma cidade incrível e cheia de descobertas para os pequenos.

      Você já conhece o Roteiro Fácil? Com ele você consegue ver todos os passeios disponíveis para crianças, basta colocar a idade nas configurações do roteiro.

      Com 4 anos ele já consegue fazer várias flutuações como a Nascente Azul e o Aquário Natural, pode visitar as cachoeiras da Serra da Bodoquena e Estância Mimosa. Os balneários também são acessíveis para crianças.

      Não vão faltar opções para ele se encantar em meio à natureza 😍🙏
      Acessa aí: http://www.bonitour.com.br/passeios

  4. Bacana as dicas, mas vou para Bonito com um familiar que possui débil condicionamento físico (anda relativamente bem no plano, mas se for um aclive ou uma subida maior que 6 andares = 20 metros teria dificuldades).
    Nas trilhas para chegas às flutuações o trajeto é plano ou com inclinação?

    1. Oi Edmundo!

      Que legal! Quando vocês pretendem vir a Bonito?

      A grande maioria das trilhas para as flutuações são leves e sempre acompanhadas de guias especializados que darão todo o suporte necessário.

      Além do Blog, as redes sociais da Bonitour trazem vários conteúdos atualizados sobre o destino, como dicas e novidades, então vale a pena dar uma conferida!

      Qualquer dúvida estamos a sua disposição!

    1. Oi Wilber, que legal!

      Já passei sua solicitação para os nossos consultores e em breve irão entrar em contato com você.

      Enquanto isso você pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/

      Qualquer dúvida estamos a sua disposição!

  5. VAMOS PASSAR 07 DIAS E É A NOSSA PRIMEIRA VEZ. QUERIA PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTO DOS PASSEIOS. PARA CASAL. CHEGAMOS DIA 29/03.

    1. Oi Maura!

      Que legal! com certeza vai ser uma viagem inesquecível!

      Já passeio o seu contato para os nossos consultores e em breve irão entrar em contato com você.
      Enquanto isso você pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/

      Um abraço

  6. Bom dia,
    Gostaria de um orçamento para um roteiro de quatro dias, inclusos passeios, tirolesa, flutuação, enfim o que bonito tem para oferecer, inclusive estadia e alimentação.
    Fico no aguardo

    1. Oi Lorena, que legal!

      Planejamento é com a Bonitour mesmo! Adoramos participar de cada etapa da sua viagem e com certeza vai ser um prazer atendê-la.😊

      Já passeio o seu contato para um dos nossos consultores. Em breve irão entrar emc ontato com você! 😉

      Você já conhece nosso Roteiro Fácil? lá você encontra todas informações necessárias dos passeios e pode ir montando sua viagem de acordo com suas especificações, ficou bem simples e rápido planejar!

      Um abraço!

  7. Tenho dificuldade de locomoção, uso bengala, queria muito conhecer Bonito, tem algum passeio acessevil, que eu possa ir?

    1. Oi Rosimeire, tudo bem? 😊

      Diversos atrativos turísticos de Bonito se adequam para o turismo acessível sim.

      Além das cachoeiras, a cidade possui outros atrativos acessíveis para o turismo adaptado como o Abismo Anhumas e os passeios de flutuação no Rio Sucuri, Aquário Natural e mais recentemente a Nascente Azul.

      Vale lembrar que todas as atividades são realizadas com acompanhamento de guias de turismo e monitores. Isso garante o conforto e, principalmente, a segurança dos visitantes.

      Espero ter ajudado, e caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail. 😉

      Um abraço!

    1. Oi Ana, Borá curtir esse paraíso com a Bonitour!

      Já conhece o nosso Roteiro Fácil? Lá você monta sua viagem personalizada com os passeios de acordo com suas especificações, tudo do seu jeitinho! 😄 Legal né?
      Vou deixar o link aqui para ir escolhendo a melhor opção para você, ok? 👉 Roteiro Fácil.

      Espero ter ajudado, e caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *