capa_viagem_de_formatura

Viagem de Formatura: saiba como ter uma experiência única

Formatura é um dos momentos mais especiais na vida dos estudantes. Uma celebração que encerra um ciclo de muito estudo, provas e trabalhos. Afinal, não é sempre que a gente sai do ensino fundamental e médio, né? E antes de se dedicar ao tão árduo vestibular, nada melhor do que aproveitar intensamente esse momento. Por isso mesmo, a tradição país afora é a tão planejada viagem de formatura

Normalmente, os destinos mais famosos para esse momento são aqueles popularmente conhecidos pelas festas e atrações noturnas. Mas, que tal fazer o planejamento de uma viagem diferente? Que tal um lugar único, belas paisagens e muita diversão? Isso você pode encontrar de sobra em Bonito/MS.

destaque_peixes

Pra onde viajar?

Qualquer planejamento de viagem que se preze começa pela escolha do destino. Este lugar ficará guardado na memória de cada estudante. Além de boas memórias, a viagem de formatura proporciona experiências únicas e integração entre colegas. 

Bonito tem diversão garantida

Entre os lugares mais escolhidos para curtir a viagem de formatura está Porto Seguro (BA). Mas um ótimo local para visitar – e nem tão conhecido pelos formandos – é um dos principais destinos de ecoturismo brasileiro. Bem menos lotado que outras cidades, Bonito/MS também é uma ótima opção para quem quer diversão e beleza natural! Sem esquecer, claro, da vida noturna da cidade.

É no centro que a população e os visitantes se reúnem à noite. E não são poucos lugares para visitar no centro de Bonito/MS. Até o comércio fica aberto até mais tarde por lá. Mas a grande atração é a variedade de passeios em Bonito.  

Sugestões de passeios para a galera

  • Boia Cross (Parque Ecológico): nada mais divertido que descer o Rio Formoso com os amigos. O passeio de Boia Cross no Parque Ecológico passa por oito corredeiras, totalizando um percurso de 1.200 metros. Além do boia cross, é possível se fazer o stand up paddle, caiaque e tirolesa!
  • Flutuação (Aquário Natural): é a descida de snorkel pelo rio e uma das atividades mais famosas de Bonito. E não pode faltar na sua viagem de formatura! A flutuação no Aquário Natural te aproxima ainda mais da natureza. É um passeio ótimo para relaxar!
  • Cachoeiras da Serra da Bodoquena: o passeio passa por cachoeiras e piscinas naturais. São até oito paradas para banho e um passeio de bote pelo Rio Betione. Sem contar a área de banho, com tirolesa, quiosque (bar), quadra de vôlei de areia e uma gruta! 
  • Passeio Boca da Onça: por falar em cachoeiras, outra opção uma das mais famosas é a Boca da Onça. A cachoeira tem a maior queda d’água do estado e a sexta maior do Brasil, com 156 metros de altura. Mas o passeio Boca da Onça inclui outros pontos de piscinas naturais e cachoeiras imperdíveis.
  • E pra quem quer aproveitar à noite ainda tem os passeios noturnos. Entre eles: a Trilha Boiadeira e o Arvorismo no Hotel Cabanas!
destaque_cachoeira

Atenção: autorização de viagem de formatura

Assim como em outros destinos, os passeios em Bonito precisam de um certo cuidado dos visitantes. Ainda mais se forem crianças e adolescentes! Por isso mesmo, antes de planejar a viagem de formatura é importante ter autorização dos responsáveis. Também é recomendado contar com monitores capacitados em caso de qualquer eventualidade. Fica aqui um alerta para os pais: contem com profissionais qualificados para cuidarem dos seus filhos!

Planejamento de viagem

Muitos estudantes escolhem a Semana do Saco Cheio para fazer aquela tão sonhada viagem de formatura. Para quem não está muito acostumado com o termo, a semana ganhou destaque nas escolas e cursinhos de São Paulo. É o período destinado à viagem e que não coincide com aquelas tradicionais férias de julho. Normalmente, ele ocorre em outubro, na reta final do ano letivo. Uma pausa estratégica para estudantes que querem descobrir o turismo no Brasil.

amigos_cachoeira_viagem_de_formatura

Uma dica importante para qualquer planejamento de viagem, seja uma viagem de formatura ou não, é a antecedência. Veja a melhor época para ir viajar ao local, quantos dias são ideais para ficar por lá e etc. E se você quer um lugar diferente para a sua viagem de formatura, conheça Bonito!

Roteiro Fácil

Aqui já falamos de como montar o seu roteiro para Bonito/MS para aproveitar a viagem da melhor forma! E contamos com consultores experientes para ajudar no planejamento da viagem de formatura se esse for o destino escolhido. Mas, para simplificar ainda mais, criamos a ferramenta: Roteiro Fácil! Lá, você pode encontrar informações e passeios para Bonito e outras regiões do país. Legal, não?

monte_seu_roteiro_aqui

E aí, conta pra gente: lembra da sua viagem de formatura? Ou você está prestes a fazer a primeira? Quais recordações ficaram até hoje? E quais você gostaria de ter nessa época? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *