fbpx

Tudo sobre o Abismo Anhumas em Bonito/MS

Tudo sobre o Abismo Anhumas em Bonito/MS

Sem dúvida, o Abismo Anhumas em Bonito é uma maravilha natural que encanta visitantes do mundo inteiro. Com suas águas cristalinas e formações geológicas impressionantes, este local subterrâneo oferece uma experiência única através de passeios de contemplação, mergulho e flutuação. Por isso, descubra a magia do Abismo Anhumas, um local único no melhor destino de ecoturismo do país.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Abismo Anhumas em Bonito!

Sobre o Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas Bonito MS, apesar do nome, é, na verdade, uma impressionante caverna geológica com 72 metros de profundidade, o que equivale à altura de um prédio de 26 andares. O atrativo oferece uma jornada completa para exploradores e aventureiros em busca de uma experiência única.

Visite o Abismo Anhumas em Bonito/MS
Visite o Abismo Anhumas em Bonito/MS

Além da sua profundidade, o local conta com espetaculares estalactites e estalagmites que adornam as paredes da caverna, revelando a marca do tempo na escultura natural das rochas. Cada formação conta uma história, proporcionando aos visitantes uma viagem através do tempo enquanto admiram a beleza esculpida pela natureza ao longo das eras.

A descida

A aventura no local começa logo na descida. Devido a sua altura, a descida ao interior do Abismo Anhumas acontece por meio de um sistema de rapel elétrico, permitindo que os participantes desçam e subam os 72 metros de altura sem esforço. 

O  dispositivo, composto por uma plataforma, dois cabos de aço e um motor elétrico, conduz até duas pessoas para o interior da caverna em um percurso de aproximadamente 5 minutos. Já nos primeiros momentos da descida, é possível contemplar a paisagem inesquecível que aguarda os visitantes.

Passeio de contemplação

O passeio de contemplação Abismo Anhumas, uma das atividades imperdíveis no local, oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar as vistas deslumbrantes que se revelam a partir da entrada da caverna. 

Além da emoção proporcionada pela descida, você vivenciará momentos de tranquilidade e contemplação no interior da caverna, tendo ainda a oportunidade de tirar fotos enquanto está sobre a plataforma flutuante.

Flutuação Abismo Anhumas

Com águas cristalinas, a flutuação no Abismo Anhumas proporciona a sensação de flutuar acima de uma paisagem de cones submersos. A visibilidade atinge incríveis 60 metros, enquanto a profundidade total do lago chega a 80 metros. 

Faça flutuação dentro de uma caverna inundada no Abismo Anhumas
Faça flutuação dentro de uma caverna inundada no Abismo Anhumas

O passeio flutuação Abismo Anhumas ocorre em grupos reduzidos, onde, a bordo de uma embarcação, você estará acompanhado por um guia especializado. Além disso,  equipado com uma lanterna e todos os equipamentos necessários para a flutuação, você vai observar todas as maravilhas do Abismo Anhumas.

Mergulho de Batismo Abismo Anhumas

Com paisagens subaquáticas de tirar o fôlego, umas das maneiras mais legais de explorar a caverna é através do mergulho. O Mergulho de Batismo Abismo Anhumas, por exemplo, também conhecido como Discovery, não exige certificação. 

O Abismo Anhumas é uma caverna com milhões de anos em Bonito/MS.
O Abismo Anhumas é uma caverna com milhões de anos em Bonito/MS.

Por isso, recomendado para aqueles que desejam explorar o mergulho com cilindro pela primeira vez, ou até mesmo para aqueles que já tiveram experiência em outros locais, mas não realizaram um curso formal. Além disso, esta modalidade pode ser desfrutada a partir dos 12 anos de idade, alcançando profundidades de até 8 metros.

O atrativo também oferece uma opção de mergulho para chegar aos 18 metros submersos, disponível para visitantes certificados, com, no mínimo, o certificado Open Water.

Onde fica o Abismo Anhumas? 

Localizado a 23 km de Bonito/MS, a melhor opção de como chegar no Abismo Anhumas é através dos serviços de transporte adicionais da Bonitour. Para saber as opções disponíveis, entre em contato com um consultor.

Informações gerais

Para aproveitar ao máximo a sua visita, é importante seguir algumas recomendações:

Recomenda-se o uso de camiseta estilo t-shirt, calça de tecido maleável (como moletom, agasalho ou legging) e bermuda até a altura do joelho (shorts ou calças mais curtas são proibidos). 

Além disso, é indispensável o uso de calçado fechado, como tênis ou bota de caminhada, e a sugestão é levar roupa de banho por baixo da vestimenta. Após a experiência, é aconselhável ter uma toalha e roupa íntima seca para a troca. 

Importante ressaltar que é proibido o uso de câmeras fotográficas ou celulares durante a descida e subida. É permitido apenas o uso de uma GoPro com suporte no capacete.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS e região

Quer conhecer o Abismo Anhumas e outras Grutas de Bonito e passeios pela região? Então confira a sugestão de roteiro completo que eu preparei para você explorar algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para planejar sua próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *