Quadriciclo-Trilha-Boiadeira-em-Bonito-MS

Água, terra, ar ou fogo: conheça passeios pelos quatro elementos

Na Grécia antiga, filósofos apostaram nos quatro elementos da natureza como primordiais para a existência da humanidade. Muitas teorias foram desmentidas com o passar do tempo, mas uma coisa é fato, o ar, terra, água e fogo são muito importantes até hoje. E, que tal realizar passeios em cada um deles? 

Com a riqueza de diversidade e opções de turismo no Brasil, há como fazer passeios nos quatro elementos em muitos destinos. Confira abaixo várias sugestões de atrativos que os envolvem. 

Passeios aquáticos 

O Brasil é um dos países mais privilegiados pela quantidade de praias, rios, lagos e cachoeiras. Logo, encontrar passeios feitos na água é uma tarefa super fácil. Difícil é decidir quais são os melhores. Para te ajudar, listamos abaixo alguns dos mais incríveis.

Aqua Sub Reboque em Fernando de Noronha/PE

Um jeito diferente de fazer mergulho em Fernando de Noronha é com o passeio Aqua Sub Reboque. É a oportunidade perfeita para admirar as maravilhas marinhas de forma segura e ao mesmo tempo radical. 

Em uma velocidade média de 8 km/h, nas mediações do Porto, os participantes são conduzidos pelo mar, passando pelo Naufrágio e pela praia da Biboca. É necessário se segurar em uma prancha submarina, conectada ao barco apenas por uma corda, para assim praticar o snorkeling. É um ótima ideia incluir no seu roteiro para Noronha!

Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para passeios aquáticos, são mais de 20 pontos de mergulho. Além do snorkeling, é ótimo para mergulho com cilindro e  passeio de barco.

Mergulho-com-o-Aqua-Sub-Reboque-em-Fernando-de-Noronha

Raft Adventure Park em Três Coroas/RS 

Se engana quem pensa que por não ser uma região litorânea, não tem passeios aquáticos na Serra Gaúcha. O ecoturismo no sul do Brasil reserva muita aventura e pode te surpreender, exemplo disso é o Raft Adventure Park. 

Lá, você conhece e pratica o Rafting Três Coroas, uma atividade feita sobre um bote inflável, que passa por diversos obstáculos no Rio Paranhana. Quem gosta de adrenalina e diversão não pode perder. 

Flutuação na Nascente Azul em Bonito/MS

Quando o assunto é flutuação em Bonito, não tem como não falar da Nascente Azul. Como o nome já sugere, as águas do local têm diversos tons de azul cristalino. 

A flutuação consiste em ficar boiando de barriga para baixo com a cabeça sobre as águas, utilizando a máscara de snorkel para observar os peixinhos e as demais belezas marinhas. A Nascente Azul é um dos lugares com melhor visibilidade do Brasil.

Flutuação-na-Nascente-Azul-em-Bonito-MS

Passeios terrestres

Para quem é mais pé no chão e gosta mesmo é de sentir a terra, também há vários tipos de passeio pelo Brasil. Geralmente são esses que garantem mais aventura, com muitos obstáculos para enfrentar. 

Quadriciclo Trilha Boiadeira

Tem aventura mais terrestre do que um passeio de quadriciclo? Para melhorar, só pode ser em uma das mais famosas trilhas em Bonito/MS, pela antiga estrada boiadeira. Durante cerca de 1h, você passará por 8 km de trajeto íngreme, com pedras e buracos, no meio da mata. 

Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Um passeio clássico da Serra Gaúcha é o trajeto de trem a vapor Maria Fumaça, que passa por Bento Gonçalves/RS, Garibaldi/RS e Carlos Barbosa/RS. São ao todo 23 km de percurso, que dura aproximadamente duas horas. A experiência resgata o passado histórico da região com estações que mantém até hoje suas características antigas.

Passeios aéreos

Se você é do tipo que não tem medo de altura, adora adrenalina e a sensação de liberdade, os passeios no ar podem te agradar muito. Veja duas opções abaixo:

Bondinhos Aéreos em Canela/RS

No alto do Parque da Serra, em Canela/RS, você pode curtir os Bondinhos Aéreos enquanto aprecia a vista da natureza e da belíssima Cascata do Caracol. No mesmo passeio, é possível conhecer o Centro Histórico Ambiental e o Observatório Ambiental. 

Tirolesa no Balneário Nascente Azul em Bonito/MS

Já pensou em deslizar a 60 km/h por uma distância de 500 m pendurado em um cabo de aço nas alturas? Na tirolesa do Balneário Nascente Azul, você pode sobrevoar cachoeiras e árvores que compõem a beleza natural da região. Conheça mais opções de tirolesas para se aventurar no Brasil.

Tirolesa-no-Balneário-Nascente-Azul

Passeios gastronômicos 

Se você se perguntou quais seriam os passeios do elemento fogo, aqui estão: são os que envolvem a culinária e dependem das chamas. 

Churrasco gaúcho

Que tal conferir se a fama do bom churrasco gaúcho realmente condiz? Na Churrascaria Garfo e Bombacha, localizada em Canela/RS, você experimenta vários cortes de carnes nobres e outras comidas típicas da região sul. Além da gastronomia, o restaurante oferece música ao vivo e uma imersão cultural em um ambiente de CTG – Centro de Tradição Gaúcha.

Churrascaria-Garfo-e-Bombacha-em-Canela-RS

Pacu assado na Brasa

Em Bonito/MS, tem um dos mais famosos pratos para os amantes de peixe: o apetitoso Pacu de Rio, servido com alcaparras e com várias opções de guarnições. Você pode encontrá-lo no Restaurante Juanita, que oferece um cardápio recheado de opções com a culinária local. 

Conheça os passeios com a Bonitour!

Todos os passeios citados acima podem ser encontrados em nosso site e você pode programá-los de forma simples com o Roteiro Fácil. Aproveite para conhecer o melhor do ecoturismo no Brasil

monte_seu_roteiro_aqui

Em nosso app Bonitour, é possível encontrar diversas ofertas, promoções e opções de cashback. Com ele, você também fica sabendo onde comer em Bonito, Noronha ou Serra Gaúcha, além de muitas outras funcionalidades. Baixe e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *