fbpx

Destinos brasileiros para fugir do frio

Destinos brasileiros para fugir do frio

O inverno brasileiro acontece entre os meses de junho a setembro. Na região sul e até mesmo no sudeste, as temperaturas podem cair muito durante o período e se tornam destinos de inverno bem legais para quem gosta da estação. 

No entanto, existem pessoas que preferem evitar as baixas temperaturas e buscam destinos para fugir do frio. Felizmente, quando o assunto é clima, o Brasil é um país extremamente privilegiado e oferece opções incríveis para quem busca cidades quentes durante o inverno

Entre cidades, praias e chapadas, existem diversos destinos no Brasil que oferecem um clima agradável de calor o ano todo. Confira abaixo a nossa lista de lugares ensolarados para você viajar durante as férias de inverno ou até mesmo uma escapadinha rápida durante o fim de semana! 

Fortaleza/CE 

Fortaleza, a capital do Ceará, é conhecida por ser um destino quente o ano todo. Com média de temperatura anual de 27ºC , a frequência de chuvas no destino é maior entre fevereiro e maio. Por isso, o inverno é o período ideal para conhecer a região e aproveitar vários dias de sol e céu limpo. Nessa época, as chuvas são pouco frequentes e os ventos mais fortes.

Fortaleza-CE

Fortaleza/CE é também uma cidade que apresenta áreas urbanizadas com diferentes opções de passeios, além de contar com a facilidade de locomoção para as praias da região, ideais para quem busca descanso, banho de sol e mar. Com um litoral diverso em todo o estado, é comum que os viajantes aproveitem a oportunidade para conhecer diferentes praias do Ceará, cada uma com sua beleza particular.

Ilhéus/BA

Considerada a capital do cacau, Ilhéus está localizada na Bahia, entre Porto Seguro e Salvador. Por lá, as temperaturas são altas o ano inteiro, apresentando uma média de temperatura anual de 24,7ºC. Com isso, os visitantes podem aproveitar o seu extenso litoral com praias de areia branca e água quente em todas as estações do ano.

Ilhéus-BA

Além disso, os meses de inverno são os melhores para quem busca mais tranquilidade. Por ser o período de baixa temporada, os visitantes podem aproveitar os restaurantes mais vazios e conhecer o centro histórico e as praias com mais calma.

João Pessoa/PB

Assim como as outras cidades citadas, João Pessoa/PB é um destino de clima quente o ano inteiro. No inverno, a média de temperatura é 24ºC e coincide com o período de chuvas na região. 

Joao-Pessoa-PB

A cidade é o destino ideal para quem ama o sol, o mar e a natureza. João Pessoa conta com diferentes praias para todos os públicos, piscinas naturais e ruas cheias de história, marcadas pela arquitetura do período colonial. Por isso, vale super a pena reservar um dia para curtir o centro histórico entre um mergulho e outro. 

Fernando de Noronha/PE

O arquipélago mais famoso do Brasil e um dos destinos mais procurados por aqui, Fernando de Noronha pode ser muito bem aproveitado durante o ano todo. O clima por lá é marcado por duas estações: a seca, que abrange os meses de setembro a fevereiro, e a chuvosa, que vai de março a junho. Já a temperatura se mantém na casa dos 28ºC o ano todo. 

Noronha-PE

Além disso, o destino apresenta dias de sol e as suas águas cristalinas são propícias para banho em todas as estações, com a temperatura variando entre 26°C e 28°C. 

As praias são as principais atrações de Noronha e por lá vale conhecer a Baía dos Porcos, a Praia do Boldró, a Praia do Atalaia e a Praia do Sancho, considerada por cinco vezes a melhor praia do mundo. No arquipélago é possível também realizar o ilha tour a bordo de um veículo 4×4 e diferentes passeios de barco para conhecer o destino de todos os ângulos. 

pacote-fernando-noronha

Praia de Pipa/RN

A Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, é também um destino bem legal para conhecer no inverno. Por lá, as temperaturas permanecem altas durante todo o ano, variando entre 21ºC e 28ºC durante o inverno. A temperatura do mar fica na casa dos 28ºC, ideal para quem não curte águas geladas.

Pipa-RN

O destino é conhecido por suas belas praias, suas águas repletas de golfinhos e tartarugas e, oferece ainda uma grande oferta de gastronomia para todos os gostos. 

Lençóis Maranhenses/MA

Os Lençóis Maranhenses, localizados no nordeste do Brasil, apresentam uma paisagem única, composta por dunas e lagoas formadas pelo acúmulo de água das chuvas. A temperatura na região durante o inverno fica em média 26,8ºC.

Lencois-Maranhenses-BA

Na região existem duas estações bem características: a chuvosa e a seca. A melhor época para conhecer é logo depois da estação chuvosa e no começo da seca, durante os meses de julho a setembro, quando as lagoas estão em seu nível máximo e as chuvas dão uma trégua. Nesse período as lagoas estão perfeitas para banho e o visual do local garante fotos incríveis! 

Chapada dos Guimarães/MT

Para quem busca paisagens montanhosas, cachoeiras e grutas, a Chapada dos Guimarães é o destino perfeito. Localizada no Mato Grosso, a região possui um cenário único de maravilhas naturais e conta com áreas ideais para a realização de trilhas a pé ou de bicicleta. Quem visita o local, não pode deixar de conhecer a Cachoeira Véu de Noiva, com mais de 80 metros de queda livre. 

Chapada-dos-Guimaraes-MT

Durante o inverno, a temperatura na chapada fica em torno de 25ºC, ou seja, nem muito frio, nem aquele calor excessivo que pode atrapalhar a visita. 

Bonito/MS

O principal destino de ecoturismo do Brasil, Bonito/MS é ideal para conhecer no inverno também. O frio da região é muito menos rigoroso e a temperatura durante o inverno é agradável. 

Além disso, depois que o outono acaba, os níveis de chuva baixam e se mantém assim durante o inverno. Durante a estação, as águas das nascentes de todos os rios ficam entre 22° e 24°C, perfeito para atividades como mergulho e flutuação. Nesses passeios, uma roupa de neoprene é sempre oferecida. Com ela, você mantém a temperatura do corpo quente nos dias mais frios.

Bonito-MS

Além da natureza exuberante, há muitas  atrações bem legais para você aproveitar em Bonito/MS. Desde passeios de aventura, dentro e fora d ‘água, o destino oferece também opções de balneários, trilhas, passeios noturnos e conta com diversos restaurantes e lanchonetes para você aproveitar ao máximo com a sua família ou amigos.

Conheça Bonito e Fernando de Noronha com a Bonitour!

Gostou das dicas? Você pode conhecer destinos como Bonito/MS e Fernando de Noronha/PE com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

A Bonitour disponibiliza também um aplicativo completo e gratuito, no qual você tem acesso ao seu roteiro, as facilidades de check-in online e cashback no destino. Confira! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂