fbpx

Gramado em junho: descubra como aproveitar o destino

Gramado em junho: descubra como aproveitar o destino

Gramado em junho se transforma em um lugar verdadeiramente encantador, envolto em um clima de inverno que permeia toda a Serra Gaúcha. As paisagens se tornam ainda mais mágicas e, além de Gramado, a região conta com outras cidades apaixonantes para conhecer nos dias mais frios.

Neste texto, você saberá tudo sobre junho em Gramado e ficará por dentro de informações sobre atrações turísticas, gastronomia, hospedagem e dicas de viagem para aproveitar ao máximo a viagem. Confira!

Bondinhos Aéreos Parques Da Serra na região de Gramado e Canela
Bondinhos Aéreos Parques Da Serra na região de Gramado e Canela

Clima em Gramado em junho

O clima em Gramado no inverno é marcado por temperaturas baixas, com médias que variam de 4°C a 16°C. Além disso, o ar gelado cria uma atmosfera aconchegante e convida os visitantes a desfrutarem de momentos acolhedores. 

Durante essa estação, é comum encontrar neblina nas manhãs e o clima frio também proporciona a oportunidade de experimentar as delícias típicas do inverno, como fondues, chocolates quentes e vinhos, tornando a estadia em Gramado ainda mais especial. 

Clima em gramado em junho
Clima em gramado em junho

Passeios em Gramado e Canela

A apenas 9 km de distância, Gramado e Canela possuem algumas das atrações mais legais para conhecer na Serra Gaúcha em junho. Confira abaixo algumas das principais atrações turísticas em Gramado e Canela:

Snowland

Localizado em Gramado/RS, o Snowland é um parque temático de neve em ambiente interno. Esse fascinante atrativo oferece uma ampla variedade de atividades para pessoas de todas as idades e que gostam de frio, incluindo uma pista de patinação no gelo, áreas dedicadas ao snowboarding e esqui, assim como espaços para a construção de bonecos de neve e divertidas batalhas de bolas de neve.

Snowland na Serra Gaúcha
Snowland na Serra Gaúcha

Bondinhos Aéreos 

Se você quer contemplar as deslumbrantes paisagens da Serra Gaúcha de uma perspectiva única, não pode deixar de fazer o passeio nos Bondinhos Aéreos, um teleférico que opera dentro dos Parques da Serra em Canela, a uma altitude de 750 metros acima do nível do mar. 

Durante o trajeto, você será presenteado com vistas panorâmicas de morros magníficos e poderá admirar a impressionante Cascata do Caracol. Sem dúvida, é uma experiência incrível para apreciar a beleza natural da região.

Bondinhos Aéreos na Serra Gaúcha
Bondinhos Aéreos na Serra Gaúcha

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor, localizado em Canela/RS ao lado de Gramado, é um empolgante parque temático que apresenta uma coleção fascinante de miniaturas e estruturas em tamanho real, retratando a história das locomotivas e da região. 

É um passeio cativante, onde os visitantes podem explorar réplicas detalhadas e interativas de máquinas a vapor e outros meios de transporte, testemunhando de perto a evolução tecnológica e as histórias que moldaram essa era tão importante. 

Mundo a Vapor
Mundo a Vapor

Parque Terra Mágica Florybal 

O Parque Terra Mágica Florybal em Canela/RS, ao lado de gramado, oferece uma experiência encantadora para toda a família. Repleto de brinquedos, dinossauros gigantes e inúmeras atrações, é o destino perfeito para momentos de diversão e entretenimento.

Além disso, com um enfoque na conscientização ambiental, o parque é um lugar mágico onde a diversão se mistura com aprendizado e reflexão, criando memórias inesquecíveis para toda a família.

Parque Terra Mágica Florybal 
Parque Terra Mágica Florybal 

O que fazer em Gramado em junho: veja mais experiências

  1. Conheça a Rua Coberta: localizada no centro de Gramado/RS, a Rua Coberta é muito popular por oferecer infraestrutura que une bares e pubs, restaurantes, lojas de chocolate e apresentações culturais.
  1. Pôr do sol no Lago Negro: localizado no Bairro Planalto, o Lago Negro é aberto diariamente durante 24h e oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências, além de um pôr do sol único. 
  1. Roteiro de trilhas em meio à natureza: além das opções urbanas, Gramado oferece também ótimas trilhas para quem quer explorar a natureza. A Trilha da Cascata Véu de Noiva, por exemplo, fica próxima ao centro e leva a uma deslumbrante cachoeira escondida.
  1. Visita a um ateliê de chocolate artesanal: conhecida por seus deliciosos chocolates, o que não falta na cidade são opções de fábricas e ateliês para conhecer. Muitos deles, inclusive, possibilitam que os visitantes vejam de perto o processo de fabricação e até mesmo participem de workshops para criar suas próprias delícias.
  1. Experiência de degustação de vinhos: além dos chocolates, a Serra Gaúcha é famosa também por suas vinícolas de vinhos e espumantes. Não deixe de fazer uma visita guiada a uma delas, para conhecer o processo de produção dos vinhos e desfrutar de uma degustação exclusiva em meio aos vinhedos.
  1. Passeio de bicicleta pelo Vale do Quilombo: o Vale do Quilombo é uma área de beleza natural exuberante nos arredores de Gramado. Por lá, os visitantes podem alugar bicicletas e explorar as trilhas e estradas cênicas, desfrutando de vistas panorâmicas deslumbrantes.

Gastronomia em Gramado

Sem dúvida,  Gramado é famosa também por seus pratos típicos que aquecem o coração. O fondue, por exemplo, com seus pedaços de pão mergulhados em queijo derretido, é uma delícia imperdível para os dias frios de junho. O chocolate quente é outra especialidade irresistível.

E para uma refeição reconfortante, a sopa de capeletti é uma escolha tradicional, com seus pequenos e saborosos pedaços de massa em um caldo rico. Essas iguarias são apenas algumas das delícias culinárias que tornam Gramado um destino gastronômico encantador, proporcionando uma experiência deliciosa para os visitantes.

Fondue - gastronomia em Gramado
Fondue – gastronomia em Gramado

Hospedagem em Gramado

Os locais de hospedagem em Gramado irradiam uma atmosfera acolhedora e charmosa, garantindo uma estadia encantadora aos visitantes. Os hotéis e pousadas da região são conhecidos por sua hospitalidade calorosa e serviços impecáveis, proporcionando uma experiência inesquecível. 

Os chalés alpinos e as construções com arquitetura europeia criam um ambiente acolhedor. Além disso, muitas acomodações contam com lareiras, oferecendo um aconchego extra nas noites frias. Mas lembre-se de reservar com antecedência já que o destino é ainda mais procurado durante o inverno. 

Hospedagem em Gramado
Hospedagem em Gramado

Conheça Gramado e o restante da Serra Gaúcha com a Bonitour

Gostou das dicas de viagem para Gramado? Sem dúvida, quem opta por visitar o destino em junho se encanta com as belas paisagens de inverno e diversos passeios para fazer na cidade. 

Além disso, toda a Serra Gaúcha conta com opções perfeitas para quem ama natureza, gastronomia e cultura. Por isso, não deixe de conferir a sugestão de roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha e converse com um consultor Bonitour para planejar uma viagem inesquecível para esse ou outros destinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *