trilhas_em_bonito

Trilhas em Bonito

Powered by Rock Convert

Nem só das maravilhosas flutuações são feitos os passeios em Bonito. Se você gosta de praticar atividades físicas tanto quanto gosta de ecoturismo, pode começar a arrumar as malas!

Já recomendamos 10 lindas trilhas para fazer no Brasil, mas continue a leitura para conhecer melhor aquelas que ficam em Bonito (MS). A região é destino interessante para quem gosta de aventura, permitindo ainda a prática de rapel, bóia-cross, caiaque, stand up e arvorismo.

Trilha Boca da Onça

Uma das trilhas em Bonito mais adoradas pelos turistas é a que leva à Cachoeira Boca da Onça. A alta procura por este passeio, inclusive, demanda que o agendamento seja feito com antecedência!

O receptivo da fazenda local, localizado a 55 km de Bonito, é o ponto de partida da trilha. Grupos de até 15 pessoas são acompanhados de um guia por um trajeto de 4.000 m até a Boca da Onça

No caminho, existem sete outras cachoeiras que também são atrativos do turismo em Bonito. Como a cachoeira Boca da Onça, outras duas ― Buraco do Macaco e Poço da Lontra ― são ponto de parada para banho. 

O passeio é destinado aos trilheiros preparados para caminhadas de nível médio de dificuldade. Todo esforço é recompensado pelas oportunidades de  contemplação da rica fauna e flora da região. 

Trilha do Buraco das Araras

Uma  trilha é a do Buraco das Araras. É possível fazer este passeio em uma caminhada que parte da sede da Fazenda Alegria. São 970 m até o primeiro deck com vista para o atrativo. 

O nome decorre da existência de cerca de 50 casais de araras no local que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Trilha do Parque Ecológico

Outra das trilhas no Brasil que chamam a atenção dos turistas fica no Parque Ecológico, importante ponto do ecoturismo local. De baixa dificuldade, esse atrativo também é conhecido como Trilha do Formoso por beirar o rio de mesmo nome.

O ponto de partida é na sede do Parque, localizado a 7 km de Bonito (MS). Lá, os visitantes encontram o guia, recebem coletes salva-vidas e as instruções para a trilha

trilhas_em_bonito

O percurso inicial consiste em uma caminhada de 2 km até o deck Paraíso, com pausa para banho nas águas do Rio Formoso. A próxima parada é no deck Meia Lua, onde a tirolesa e o trampolim aumentam adrenalina deste passeio em Bonito

O retorno ao receptivo é feito por uma trilha de 1.700 m, passando pelo Morro da Piúva. No local, o guia explica sobre a Serra da Bodoquena, a importância das espécies da região e da preservação ambiental. 

Ao comprar esse passeio, você pode aproveitar o dia para curtir outras atividades do local. Isso porque ingresso dá direito à prática do stand up, a passeios de caiaque e outras atrações do Parque.

Trilha de bike em Bonito

Existem ainda opções de trilha de bike em Bonito. Algumas delas são a Trilha do Sinhozinho, Expedição, Lobo Guará e Trilha de São Miguel. 

Esse tipo de trilha não é indicado apenas para ciclistas já acostumados a rodar de bike. Também pode representar uma oportunidade diferente de conhecer Bonito para turistas que queiram trocar a caminhada pelos pedais. 

Qualquer época do ano é boa para fazer trilhas em Bonito. O verão é longo e o inverno local também tem seus atrativos. A temperatura varia entre 17°C e 31°C. A pé ou de bike, o mais importante é usar roupas leves, calçados adequados e água para manter a hidratação ao longo dos passeios.

Que tal programar sua viagem? Confira nosso Roteiro Fácil para Bonito e conheça as melhores trilhas da região!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *