fbpx

Conheça as principais trilhas de Bonito/MS

Conheça as principais trilhas de Bonito/MS

Saiba tudo sobre as trilhas de Bonito/MS e as características que tornam cada uma delas tão especial.

Em Bonito/MS, além dos passeios em águas cristalinas, existem também diferentes atrativos, como trilhas e cachoeiras, que mostram o porquê do destino ser a capital do ecoturismo no Brasil. Para conhecer a grande maioria das cachoeiras de Bonito/MS, é preciso realizar caminhadas em trilhas interativas em meio à mata ciliar, passando por belas quedas d’água formadas em tufas calcárias, com alturas variadas.

Para realizá-las, é obrigatório o uso de sapato fechado e as trilhas possuem níveis diferentes de dificuldades e, em algumas delas, há restrições como bom condicionamento físico, por exemplo. Continue lendo e saiba tudo sobre as trilhas em Bonito/MS!

Serra da Bodoquena

Para conhecer as Cachoeiras da Serra da Bodoquena é preciso realizar uma trilha de 2,5 km, que passa por seis cachoeiras e pelo Rio Betione. Durante a caminhada são feitas até seis paradas para banho, entre quedas d’água e piscinas naturais. Também é possível conhecer duas grutas que ainda conservam o estado natural em que foram descobertas. 

Serra da Bodoquena
Serra da Bodoquena

Boca da Onça 

A Cachoeira Boca da Onça é a maior do estado do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura. Além dela, o atrativo conta com diversas outras cachoeiras e trilhas de diferentes tamanhos e graus de dificuldades.

Conheça as trilhas da Boca da Onça

Trilha Boca da Onça Adventure

A Trilha Boca da Onça Adventure tem 4,5 km de extensão e passa por oito cachoeiras e pela Praia Boca da Onça. Durante a caminhada são feitas até cinco paradas para banho, uma delas na cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado. A trilha exige um pouco mais de esforço físico e passa por uma escadaria com 886 degraus. 

Trilha Boca da Onça Adventure
Trilha Boca da Onça Adventure

Trilha Boca da Onça Discovery

A Trilha Boca da Onça Discovery é um passeio de muita adrenalina, já que para acessá-la é preciso descer uma serra com pontos íngremes. São 6,5 km de caminhada, passando por seis pontos de banho e contemplação. 

A trilha conta também com pequenas escadas em lugares estratégicos e encontra com a Trilha Adventure, unindo as duas em único passeio. No ponto de encontro da Trilha Discovery com a Trilha Adventure, a escadaria principal de 886 degraus fica fora do percurso.

Trilha Boca da Onça Discovery
Trilha Boca da Onça Discovery

Meia Trilha Adventure Boca da Onça

A Meia Trilha Adventure Boca da Onça tem 2,2 km e faz parte da Trilha Adventure. Nela, você conhece o maior rapel de plataforma do Brasil (atividade de rapel é paga separadamente), uma escada com paisagens incríveis e ainda tem parada para banho na cachoeira Boca da Onça. Além disso, você pode nadar também na Praia da Boca da Onça e no Poço da Lontra.

Meia Trilha Adventure Boca da Onça
Meia Trilha Adventure Boca da Onça

Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco 

A Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco tem 3 km e é a opção de trilha mais leve para toda a família, desde os mais jovens até os idosos. O caminho é apenas descida com escadas. Nesse trajeto, você vai conhecer sete cachoeiras incríveis e até três paradas para banho.

Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco 
Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco 

Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é um passeio realizado através de uma trilha de 1,7 km, passando por sete cachoeiras, pequenas cavernas e pelo Rio Mimoso. Durante a caminhada são feitas até sete paradas para banho e uma das cachoeiras conta com uma tirolesa para quem busca mais adrenalina.

Parque das Cachoeiras
Parque das Cachoeiras

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é uma fazenda localizada a 24 km de Bonito/MS. Por lá, você pode realizar diferentes atividades, como o passeio de trilha e cachoeiras. O passeio é realizado através de uma trilha de 3,5 km, passando por nove cachoeiras e pelo Rio Mimoso. Durante a caminhada são feitas até oito paradas para banho e os diferenciais do passeio são a plataforma de salto e o trecho percorrido por barco a remo. Sem dúvidas, a diversão é garantida!

banner-guia-de-bonito-blog

O passeio não é aconselhado para gestantes e pessoas com problemas cardíacos.

Estância Mimosa
Estância Mimosa

Ceita Corê

A Trilha Ceita Corê tem 4 km de extensão e passa por seis cachoeiras e pelo Rio Chapeninha. Durante a caminhada são feitas até seis paradas para banho e uma visita à nascente do Rio Chapena, que possui uma caverna inundada com 158 metros de profundidade. Além disso, ainda é possível praticar apnéia no local. O atrativo conta também com uma tirolesa para salto e um receptivo super aconchegante. 

O passeio não é aconselhado para gestantes acima de sete meses.

Ceita Corê
Caverna inundada na nascente do Rio Chapena – Trilha Ceita Corê

Rio do Peixe

A Trilha do Rio do Peixe  tem 4 km de extensão e passa por dez cachoeiras, pelo Rio Olario e Rio do Peixe. A trilha do atrativo é realizada em duas etapas e são até dez paradas para banho. O atrativo conta ainda com trampolim, tirolesa e permite a possibilidade de avistar animais típicos da região. O possível encontro com araras azuis, macacos e tucanos é um dos momentos mais especiais do passeio!

Rio do Peixe
Rio do Peixe

Trilha do Parque Ecológico – Trilha do Formoso

Também conhecida como Trilha do Formoso, a Trilha do Parque Ecológico é uma opção de trilha de baixa dificuldade, perfeita para todas as idades. O percurso inicial consiste em uma caminhada de 2 km até o deck Paraíso, com pausa para banho nas águas do Rio Formoso. 

A próxima parada é no deck Meia Lua, onde há tirolesa e trampolim. O retorno ao receptivo é feito por uma trilha de 1,7 km, passando pelo Morro da Piúva.

Trilha do Parque Ecológico - Trilha do Formoso
Trilha do Parque Ecológico – Trilha do Formoso

Trilha das Cachoeiras Recanto das Águas

A trilha das Cachoeiras Recanto das Águas tem 3 km de extensão e passa pela mata ciliar e por onze cachoeiras com até oito paradas para banho. A volta da trilha é um divertido passeio pela fazenda, em uma carreta estilo safari puxada por um trator.

A fazenda oferece ainda piscinas climatizadas para adultos e crianças, área de lazer com playground, cadeiras e espreguiçadeiras para relaxar antes ou depois da trilha. 

Trilha das Cachoeiras Recanto das Águas
Trilha das Cachoeiras Recanto das Águas

Trilha Bosque das Águas – Lobo Guará

A trilha Bosque das Águas – Lobo Guará é uma opção de trilha bastante divertida para se realizar de bicicleta. O passeio tem início na Central da Lobo Guará, onde o visitante recebe a bicicleta, informações gerais sobre o percurso e os equipamentos de segurança para realização do passeio. 

Acompanhados por um guia, os visitantes seguem em direção ao Bosque das Águas. Na sequência da trilha, a pedalada continua até chegar nos pontos de banho no rio Formoso. Para finalizar, os visitantes são convidados a participar de um plantio de uma muda de árvore nativa e logo retornam à cidade pelo mesmo trajeto.

Viu só quanta opção incrível? Bonito/MS é o destino perfeito para quem busca diversão e contato com a natureza. Caso precise de ajuda para escolher os melhores passeios para o seu roteiro, confira o comparativo de passeios em Bonito/MS!

Conheça as trilhas de Bonito/MS com o Roteiro Fácil!

Ficou com vontade de conhecer as trilhas e as diversas opções de passeios em Bonito/MS? Planeje a sua viagem com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, a Bonitour é também a única agência em Bonito/MS a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios! 

2 comentários sobre “Conheça as principais trilhas de Bonito/MS

    1. Oi Caroline, tudo bem?
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
      Eu sou suspeito em dizer mas eu tenho um top 05 bem disputado como meus passeios preferidos de Bonito/MS 🤩
      N° 01 – Gruta do Lago Azul
      N° 02 – Flutuação no Rio Sucuri
      N° 03 – Trilhas e cachoeiras no Boca da Onça
      N° 04 – Flutuação no Rio da Prata
      N° 05 – Lagoa Misteriosa flutuação ou mergulho com cilindro
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
      Passei o seu contato aos nossos consultores e em breve irão entrar em contato com você!

      Enquanto isso você pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
      Abraços!🤭🤩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.