Viaje para Bonito/MS em março

Está planejando viajar para um lugar encantador, tranquilo e ao mesmo tempo cheio de aventuras e em um período gostoso? Pode ter certeza que conhecer Bonito/MS em março é uma ótima opção!
Continue lendo e descubra como é a movimentação e o clima da cidade neste mês, além de conhecer algumas das melhores opções de passeios que este paraíso brasileiro tem para te oferecer.
Navegue por este conteúdo!
O clima e a temporada em março
Passadas as festas de fim de ano e as férias escolares, março é o primeiro mês considerado de baixa temporada. Ao menos quando o carnaval não cai neste mês, não há feriados e, também por isso, não costuma ser um período com alto fluxo de turistas nos destinos brasileiros.
Em Bonito/MS não é diferente. A cidade fica menos movimentada em comparação aos meses anteriores, o que é bom, pois é possível aproveitar melhor as atrações turísticas. Além disso, os preços dos voos e das hospedagem ficam mais baixos.
Quanto ao clima, se for no início do mês, você pode encontrar as famosas águas de março fechando o verão. No entanto, nas demais semanas, a precipitação tende a diminuir. As chuvas podem ser grandes aliadas das cachoeiras e dos balneários, pois proporcionam maior volume d’água.

A média da previsão do tempo para Bonito em março é de no máximo 31 Cº e no mínimo 22 Cº. A sensação geralmente é agradável durante a manhã, se torna quente na parte da tarde e à noite fica morna.
Os melhores passeios em Bonito/MS
Vai conhecer o paraíso do ecoturismo mas ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Bonito/MS? São tantas opções, que é super comum ficar indeciso. Por isso, listamos abaixo alguns dos melhores passeios para você conhecer em março.
Abismo Anhumas
O cenário deste lugar parece até coisa de filme, não é mesmo? Sem dúvidas, o Abismo Anhumas tem uma das paisagens mais fascinantes da região. Ele foi descoberto em 1970, mas só foi aberto para visitação após quase 30 anos, depois de pesquisas, mapeamento e treinamentos.
Localizada a 23 km de Bonito, esta é considerada uma das maiores aventuras do destino. Inicialmente, parece apenas um modesto buraco no chão, mas o passeio tem uma proporção bem maior: no fundo dessa fenda, há uma caverna inundada a 72 metros, o que equivale a um prédio de 26 andares.
Para chegar até o fundo do abismo, é necessário descer verticalmente por rapel. A descida tem duração de aproximadamente cinco minutos, que já marca o começo da aventura e reserva uma maravilhosa paisagem. Lá na caverna, você pode praticar atividades como passeio de bote, flutuação e/ou mergulho de cilindro.

Para a prática do rapel, é obrigatório participar de um treinamento, realizado um dia antes, no centro de Bonito. Nele, você fará uma simulação em uma plataforma de 10 metros de altura e receberá todas as informações e orientações sobre a aventura e os equipamentos.
O lago tem profundidade aproximada de 80 metros e sua transparência proporciona a visualização de mais de 20 cones submersos de formação calcária. Praticar flutuação no Abismo Anhumas é a sua oportunidade para admirar, de forma leve e relaxante, todas as belezas naturais das águas cristalinas. Leia aqui o que é flutuação.
Se você quer viver essa experiência, é bom se programar com antecedência, pois o passeio é superexclusivo: descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde, com o acompanhamento de seis monitores. A experiência é indescritível e a aventura vale cada centavo e minuto.
Flutuação na Nascente Azul
Não tem como falar sobre flutuação e não mencionar a sensacional Nascente Azul em Bonito. Localizado a 29 km da cidade, o passeio recebe esse nome pelos variados tons de azul turquesa, mas a prática é realizada na nascente do Rio Bonito.
Antes de iniciar a atividade, os participantes passam por uma trilha de 300 m, que já contempla lindas paisagens, até chegar na sala de equipamentos para a flutuação. Ali, todos pegam suas roupas de neoprene, sapatos de flutuação, colete salva vidas e snorkel.
Na sequência, percorrem uma segunda trilha, dessa vez de 800 m pela Floresta de Bacuri. E a próxima parada já é a tão esperada Nascente Azul, onde é feito um rápido treinamento antes de iniciar a flutuação e admirar os belos peixinhos. O passeio dura cerca de 2h30.

Se você também tem vontade de praticar mergulho em Bonito, a nascente pode ser uma ótima opção. No mesmo passeio, você tem a chance de fazer apneia, nos quase 7 metros de profundidade. Mas, se a ideia é mergulhar com cilindro, saiba que também é possível, mas é um passeio à parte.
Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor flutuação em Bonito, confira aqui as diversas opções que a cidade reserva e escolha as que te agradem.
Cachoeiras Serra da Bodoquena
Como você pôde perceber, contato com a natureza é uma coisa que nunca vai faltar na cidade, principalmente se escolher conhecer o passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena. Com fauna e floras exuberantes, está localizado em uma fazenda, próxima ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a 70 km de Bonito.
O atrativo contempla uma trilha leve de 2.500 m e os participantes passam por até 8 paradas para banho nas cachoeiras. Além delas, há também piscinas naturais e passeio de bote pelo Rio Betione.

Ainda é possível aproveitar o balneário, com tirolesa, bar, restaurante, piscina, redário e quadra de vôlei de areia. Demais, não é? O mais legal é que tudo isso pode ser feito com um lindo cenário de fundo, em meio à mata preservada e áreas em recuperação.
Garanta esses e outros passeios!
Viajar para Bonito/MS em março pode ser ainda melhor com a ajuda da Bonitour. Utilize nossa ferramenta Roteiro Fácil e organize o seu roteiro de passeios de forma simples. O app Bonitour também pode ser seu grande amigo nessa aventura. Baixe e tenha na mão facilidades como check-in, cashback, reservas e muito mais.