fbpx

Aproveite para visitar Bonito/MS em setembro

Aproveite para visitar Bonito/MS em setembro

Confira mais informações sobre as características do destino durante esse período do ano e conheça as vantagens de conhecer Bonito/MS em setembro!

Bonito/MS é a capital do ecoturismo no Brasil e é um daqueles destinos que merece estar na sua lista de lugares para conhecer. A região oferece muito mais do que apenas diversão e sossego. Por lá, você pode viver uma experiência única de contato com a natureza através de seus diversos atrativos. 

A melhor época para conhecer o destino é, na verdade, a época que você escolher ir. Mas, se você planeja visitar Bonito/MS em setembro, acertou em cheio. Confira mais informações sobre as características do destino durante esse período do ano e conheça as vantagens de conhecer Bonito/MS em setembro

O clima de Bonito/MS em Setembro

O mês de setembro marca o fim do inverno e o início da primavera em Bonito/MS, uma das estações mais agradáveis do ano e favorável para conhecer o melhor destino de ecoturismo do país. Durante o mês, os ipês da região começam a florir e as temperaturas sobem, ficando entre 19°C e 32°C. As chuvas ainda são escassas, o que torna os passeios de mergulho e flutuação ainda mais especiais devido a maior cristalinidade das águas.

Ao longo do mês de setembro ainda é possível vivenciar alguns dias isolados de temperaturas mais baixas, com manhãs e noites mais frias. Mas não se preocupe, o inverno em Bonito/MS não costuma ser intenso, e o frio não é inimigo do turismo na região.

O clima e Bonito/MS em Setembro

Observação de animais silvestres

Em setembro é também a época de seca, quando os animais são mais avistados por procurarem água nos rios e lagoas da região. Além disso, com a melhor visibilidade das águas, é possível conhecer ainda mais animais aquáticos da região durante as flutuações. Aproveite o mês para observar diversas espécies de peixes, além de macacos, antas, sucuri e araras! 

Observação de animais silvestres em Bonito/MS em Setembro
Observação de animais silvestres em Bonito/MS em Setembro

Baixa e alta temporada

Uma viagem para Bonito/MS em setembro pode ser dividida em dois períodos: os dias de alta temporada e os dias de baixa temporada. Durante o feriado prolongado de 7 de setembro (alta temporada) os custos da viagem podem ser um pouco mais elevados, já que no decorrer dessa data os atrativos e pousadas são mais concorridos.

Os demais dias do mês enquadram-se no período de baixa temporada, durante esses dias os preços são menores, tanto dos passeios quanto das hospedagens. Outra vantagem de aproveitar a baixa temporada em Bonito/MS é a possibilidade de curtir muito mais os atrativos, já que a cidade está menos movimentada.

Condição das estradas 

De junho a setembro a região enfrenta a temporada de seca, o que deixa as estradas de terra mais acessíveis e com menos lama.

Condição das estradas de Bonito/MS em Setembro

Por isso, é necessário muita atenção ao se deslocar pelo destino! Mesmo sendo estrada de chão, não é necessário veículo 4×4.

O que fazer em Bonito/MS em setembro

Outro ponto de atenção durante o planejamento da sua viagem, é a escolha dos passeios que você incluirá em seu roteiro. Alguns passeios em Bonito/MS fecham em determinadas épocas do ano devido às condições climáticas, e outros ficam ainda melhores. 

Confira alguns passeios em Bonito/MS que você não pode deixar de visitar em setembro:  

Lagoa Misteriosa

Aproveite para mergulhar e se encantar nas águas de um azul único! Essa pode ser a última chance no ano para realizar os passeios de flutuação e mergulho na Lagoa Misteriosa. Devido ao processo natural de proliferação de algas que acaba prejudicando a visibilidade da água, o local suspende suas atividades entre meados de setembro até meados de abril.

Lagoa Misteriosa de Bonito/MS em Setembro
Lagoa Misteriosa de Bonito/MS em Setembro

Aquário Natural

Prepare-se para mergulhar com peixes coloridos e muita vegetação no Áquario Natural de Bonito/MS! Após uma trilha interpretativa de 1.600 metros pela mata ciliar, inicia-se o passeio de flutuação na principal nascente do Rio Baía Bonita. A flutuação em águas transparentes e cristalinas percorre um caminho de 800 metros até o encontro do Rio Formoso com o Rio Formosinho. 

Aquário Natural de Bonito/MS em Setembro
Aquário Natural de Bonito/MS em Setembro

Boca da Onça

Se você quer conhecer as famosas cachoeiras de Bonito/MS, esse é o passeio ideal. Localizada a 55 km do centro da cidade, o passeio contempla 8 cachoeiras e até 4 paradas para banho, uma delas no Rio Salobra. Entre elas a Cachoeira da Boca da Onça, com 156 metros de altura, é a maior do Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil.

Cachoeira Boca da Onça de Bonito/MS em Setembro
Cachoeira Boca da Onça de Bonito/MS em Setembro

Nascente Azul

A Nascente Azul é uma das mais lindas nascentes da região de Bonito/MS, e fica ainda mais encantadora durante o mês de setembro, quando suas águas atingem um nível muito maior de cristalinidade. Por lá, ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento. Nele, a água reflete um tom azul turquesa, fenômeno raro e difícil de se encontrar na natureza. Essa maravilha da natureza deu origem ao seu nome!

Nascente Azul de Bonito/MS em Setembro
Nascente Azul de Bonito/MS em Setembro

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Uma trilha leve em meio a mata te levará até às Cachoeiras da Serra da Bodoquena. Durante o passeio os visitantes poderão fazer 8 paradas para banho, entre cachoeiras e piscinas naturais, além de um passeio de bote pelo Rio Betione. No final ainda é possível aproveitar uma extensa área para banho (balneário), onde se pode desfrutar da tirolesa e quadra de vôlei de areia!

Fonte: Cachoeiras Serra da Bodoquena
Fonte: Cachoeiras Serra da Bodoquena

Rio da Prata

Um dos principais atrativos de Bonito/MS são as águas cristalinas da região, e, como já falamos aqui, durante o mês de setembro as águas são ainda mais transparentes. No Rio da Prata não é diferente. Além da flutuação, principal atividade do atrativo é possível realizar também o mergulho com cilindro (que também pode ser realizado no Rio Formoso) e ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros. Nesse passeio é possível avistar diversos peixes e uma rica vegetação subaquática.

Rio da Prata
Rio da Prata

Eco Park 

Preparado para diversão? Recomendamos que você inclua pelo menos um atrativo de aventura em seu roteiro! O passeio de bote do Eco Park acontece no Rio Formoso em um trajeto de 5 km, descendo por 3 cachoeiras e 2 corredeiras com parada para banho. Diversão garantida! 

Além disso, o atrativo oferece também passeio de duck, boia cross e stand up paddle! 

Eco Park em Bonito/MS
Eco Park em Bonito/MS

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é um dos passeios mais desejados por quem visita Bonito/MS. Considerada um dos cartões postais da cidade, o passeio na gruta é contemplativo e exibe no interior da caverna um lago de azul intenso e profundo. A energia do lugar é mágica!

As vagas do passeio são bem limitadas e concorridas, portanto se você quiser incluir ela no seu roteiro é importante reservar com bastante antecedência.

Gruta do Lago Azul de Bonito/MS em Setembro
Gruta do Lago Azul de Bonito/MS em Setembro

Pantanal

Muitos viajantes aproveitam a estadia em Bonito/MS para realizar o passeio San Francisco – Day Use, no Pantanal. Devido a ausência de chuvas durante os meses de inverno, aumentam-se as chances de ver alguns animais selvagens que saem em busca de água e alimentos. Nesse período também ocorre o acasalamento de aves, por isso a plumagem desses animais são mais exuberantes para conquistar o companheiro.

Além dos passeios citados, o destino reserva diversas outras opções para serem visitadas o ano inteiro, como grutas, balneários e passeios de aventura. Para saber mais sobre cada um deles, acesse o comparativo de passeios em Bonito/MS e saiba como escolher as atividades para o seu roteiro pela região! 

Pantanal
Pantanal

Monte o seu roteiro para Bonito/MS em Setembro com o Roteiro Fácil!

Aproveite Bonito/MS em setembro! Conheça as sugestões de roteiros para diferentes perfis de viajantes e monte o seu roteiro com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, a Bonitour é também a única agência em Bonito/MS a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios!

banner-guia-de-bonito-blog

10 comentários sobre “Aproveite para visitar Bonito/MS em setembro

  1. Tinha certeza que iria para Bonito esse mês, mas, as informações é que não poderemos aproveitar as cachoeiras e balneários devido a baixa temperatura da água 🙁 Não faz senti ir a Bonito e não se esbaldar nas cachoeiras e Balneários…. Obrigado pelas dicas.

    1. Oi Antonio, tudo bem?

      Realmente as águas das cachoeiras possuem uma temperatura menor em relação as águas das nascentes, que permanecem entre 22 e 24º durante o ano todo.

      Mas isso não impede de você curtir Bonito ao máximo! Além do frio ser ameno em quase todo inverno, é o período que menos chove no ano, você aproveita melhor porque a visibilidade das águas fica incrível. Ou seja: é a chance de fazer flutuação e mergulho, observando sem problemas as espécies de peixe ao seu lado, em águas ainda mais cristalinas.

      A cidade ainda conta vários outros atrativos para todos tipos e gostos. Você já conhece nosso Roteiro Fácil? lá você encontra todas informações necessárias dos passeios e pode ir montando sua viagem de acordo com suas especificações, ficou bem simples planejar!

      Caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem.

      Um abraço!

  2. Eu queria um orçamento para um casal do dia 20/09 a 23/09. Inclui passagem? Saiu de recife.

    1. Oi kelly, tudo bem? 😊

      Atualmente não trabalhamos com transporte aéreo, mas fazemos todo o acompanhamento a partir da sua chegado ao aeroporto.

      Você conhece nosso Roteiro Fácil ? lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou bem simples planejar!

      Separamos os melhores pacotes uma só página para você encontrar o que melhor se adapta a sua necessidade.

      Espero ter ajudado, e caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail. 😉

      Um abraço!

  3. Boa noite, estamos nos organizando para ir à Bonito no dia de 19 e dicaremos até o dia 24, gostaria de saber qual o valor dos transferir pra 4 pessoas e quais os passeios deveremos fazer nesses dias, somos casais com meia idade e queremos fazer passeios sem muita trilha longa! A Pousada Gira Sol é boa? A localização é boa , ou vocês teriam outra indicação! Aguardo retorno

    1. Oi Eline, tudo bem? 😊

      Que legal! Você conhece o nosso Roteiro Fácil? Lá você monta sua viagem personalizada com os passeios, transportes e hospedagem de acordo com suas especificações, tudo do seu jeitinho!

      Vou deixar o link aqui pra você já ir escolhendo seus passeios, ok? 👉 Roteiro Fácil

      De toda maneira nosso consultor vai entrar em contato com você para melhor auxilia-la 😉

      Em relação a hospedagem, a Pousada Gira Sol é uma excelente opção sim! Nesse post você pode saber mais sobre ela: Onde se hospedar? Pousada Gira Sol Bonito MS.

      Espero ter ajudado! Esperamos vocês aqui em Bonito! 😍

      Um abraço!

  4. bom dia! iremos em setembro/2019. Saberia informar se é obrigatória a vacina contra febre amarela?

    1. Bom dia Deise, tudo bem?

      A vacinação não é obrigatória na viagem para Bonito-MS, mas ela é recomendada pelo Ministério da Saúde, ficando ao seu critério.

      Caso precise de mais informações ou ajuda nos chame 😉

      Abraço

  5. Quero fazer uma viagem para Bonito em Setembro/2019. Quero fazer 7 passeios… em 7 dias consigo fazer todos ?

    1. Oi Natalia, tudo bem?
      Consegue sim!
      A maioria dos roteiros consegue incluir até 2 atividades por dia.
      No Roteiro Fácil do nosso site, você consegue ir incluindo os passeios que gostaria de fazer na data selecionada e ele vai distribuindo as atividades por disponibilidade de vagas e tempo de deslocamento. Já viu? Se não, acessa aqui: https://goo.gl/S5UXsR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.