capa_noronha

Florianópolis x Fernando de Noronha

Powered by Rock Convert

As opções de turismo no Brasil são muitas e atendem viajantes dos mais diferentes perfis. Você que está aí pensando em sua próxima viagem, já sabe para onde ir? 

Florianópolis tem praias paradisíacas que atraem turistas de todo o globo. Por outro lado, Noronha tem a Praia do Sancho, eleita a melhor do mundo, e paisagens que são um convite para que você Noronhe-se

Continue a leitura e descubra se seu destino está no Sul ou no Nordeste do país!

O que você precisa saber sobre Floripa

A previsão do tempo em Florianópolis indica que a capital catarinense tem verões de clima morno e invernos amenos. A temperatura varia entre 13° e 29°C e a atenção ao clima ajuda a saber o que levar nessa viagem. 

As melhor época do ano para curtir as belas praias vai de dezembro a março, durante o verão.

Praias e Ecoturismo

Dentre as belas praias de Floripa, algumas merecem destaque! O mar da Praia Mole e o da Praia da Joaquina (Joaca) são ideais para o surf. Por isso, as duas recebem praticantes de esportes aquáticos, jovens e representantes da “geração saúde”.

Ainda, as dunas da Joaca são ótimas para o sandboard ― uma espécie de surf na areia. A atração é uma alternativa a quem quer descobrir o que fazer em Florianópolis além de curtir um banho de mar. 

E para quem busca algo mais tranquilo, vale a visita à Ilha do Campeche, que tem águas azuis cristalinas como as do Caribe. O mar da única praia forma poucas ondas, o que o torna mais apropriado para as crianças, idosos e mergulhadores. Entretanto, só tem acesso à ilha quem compra o passeio até lá.

Outra dica é a Trilha da Lagoinha Leste. A trilha é longa e de dificuldade elevada, sendo recomendado o uso de protetor solar e repelente, um bom par de tênis e lanche.

Restaurantes e Vida Noturna

Para as refeições, a dica da Bonitour é ir ao Bar do Arante, no Pântano Sul, e nos restaurantes do Mercado Público, que fica no centro. Já para curtir a vida noturna, vale passear pelos vários bares localizados na Lagoa da Conceição e também no Centro da cidade. 

Informações valiosas sobre Noronha

Ao longo do ano, o clima em Noronha mantém a temperatura média de 28°C. Há, porém, uma estação de seca que vai de setembro a fevereiro e contempla a alta temporada (agosto e setembro). E uma estação chuvosa, de março a junho.
É na alta temporada que as águas da ilha estão mais calmas, sendo setembro um dos melhores meses para a prática do mergulho em Fernando de Noronha. Já para os adeptos do surf, o melhor momento para a viagem é de dezembro à março.

Praias e Ecoturismo

Para conhecer Fernando de Noronha, seus pontos turísticos e praias, uma boa dica é fazer o Ilha Tour ― um passeio de 4×4 que faz paradas estratégicas ao longo do percurso. 

Uma das praias visitadas no passeio é a Praia do Sancho, eleita por viajantes a melhor da melhor do mundo. Além dessa, também vale conhecer a Praia da Conceição e a Praia do Cachorro e cinco outras que não podem ficar de fora de seu roteiro.
Outro passeio em Fernando de Noronha é o Entardecer VIP. Em uma embarcação partindo do Porto em direção ao Morro Dois Irmãos, onde o visitante aprecia o pôr do sol diretamente do mar. 

Ainda, uma dica é a Trilha Histórica Jardim Elizabeth que tem nível médio de dificuldade e cerca de 3h de duração. Recomenda-se o uso de tênis e de protetor solar. 

Restaurantes e Vida Noturna

A dica da Bonitour de onde comer em Fernando de Noronha são o Restaurante Xica da Silva e o Restaurante Mergulhão Noronha. Para aproveitar a noite, em especial, para curtir o burburinho da ilha, uma boa pedida é o famoso Bar do Cachorro.

Como fazer a sua escolha

Escolher entre Floripa e Fernando de Noronha não é fácil. O perfil de cada turista, bem como as condições e atrações de cada local ajudam a tomar a melhor decisão. 
Vale saber que viajar para Florianópolis tem um custo mais baixo. Porém, com o Roteiro Fácil e as dicas da Bonitour, você também consegue ir a Noronha gastando pouco

monte_seu_roteiro_aqui

Gostou do post? Leia também sobre o Turismo em Florianópolis e os Passeios Imperdíveis em Fernando de Noronha!

Créditos Fotográficos: @alva.avelar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *