O que fazer na Serra Gaúcha no verão

Viajar para a Serra Gaúcha durante a época mais quente do ano significa escapar da agitação que toma conta região durante o inverno. Se você está se programando para conhecer esse destino incrível, mas ainda tem dúvidas sobre o que fazer na Serra Gaúcha no verão, confira nossas dicas!

Conhecendo o caminho

Serra Gaúcha

No BusTour, o transporte turístico oficial entre Canela-RS e Gramado-RS, você conhece 35 atrativos em um único passeio. Com embarque e desembarque ilimitados durante o trajeto, o passageiro pode criar o próprio roteiro.  

Natal e Neve fora de época

Snowland Serra Gaúcha

Em Gramado é possível aproveitar a programação do Natal Luz, pois, só termina na metade de janeiro. Viajando com os pequenos? A Aldeia do Papai Noel é outra atividade com diversão e magia. A melhor parte é que ela funciona o ano todo! Quer fugir um pouquinho do calor? Prepare o agasalho para esquiar no Snowland, um fantástico parque de neve indoor.

Ecoturismo e diversão

Prepare-se para curtir tudo o que a natureza oferece, além de atividades para todos os gostos e idades. Selecionamos algumas atrações e passeios que são imperdíveis durante o veraneio! Partiu?

Tranquilidade e aventura em meio à natureza

Ecoturismo e diversão na Serra Gaúcha

A cidade de Gramado ainda abriga o Lago Negro, ótimo para toda a família relaxar, passear de pedalinho e admirar as hortênsias.

Na Cascata do Ecoparque Sperry, no Vale do Quilombo, você pode se refrescar e percorrer as belas trilhas da reserva ecológica.

Em Canela garanta uma visita ao Alpen Park. No local você pode dar uma volta de trenó ao ar livre e sentir a adrenalina na Tirolesa. Ah! Lembre-se de reservar um dia para conhecer o Parque do Caracol, que abriga cascata, trilhas, observatório, diversão e emoção por todos os lados.

Aventura nas águas

Aventura nas águas - Serra Gaúcha

Gosta de esportes radicais? O Rafting não pode ficar de fora! Em Três Coroas – RS, no Rio Paranhana, os passeios de bote inflável têm percursos até 8 km. A aventura rio abaixo também é recomendada em Nova Roma do Sul – RS, no Rio das Antas.

Entre trilhas e cachoeiras, a Rota das Cascatas de Bom Jesus – RS é de tirar o fôlego. O passeio conta com travessias de rio e o mirante para apreciar os Campos de Cima da Serra.  

Em São Francisco de Paula – RS também há muito contato com a natureza. No Parque das Oito Cachoeiras, além das quedas d’água, você pode percorrer trilhas autoguiadas. Outras atividades do local são o arvorismo, tirolesa, parede de escalada, rapel, o Mirante com vista 360° e o camping. No Lago São Bernardo, além de descansar e contemplar a paisagem, é possível pedalar e praticar exercícios ao ar livre.

Vamos de bike?

Bento Gonçalves - rota cicloturismo

Quem curte pedalar vai gostar do Cicloturismo em Bento Gonçalves – RS. Os passeios são promovidos pela Rede de Hotéis Dall’Onder e aproximam os visitantes da natureza e dos pontos turísticos locais. São 5 roteiros com níveis de dificuldade para iniciantes e os mais experientes.

Caminhada e contemplação

Caminhada e contemplação - Serra Gaúcha

Em São José dos Ausentes – RS fica o Cânion Monte Negro, o ponto mais alto do estado. Na divisa com Santa Catarina, em Cambará do Sul – RS, está localizado o Parque Nacional de Aparados da Serra, com trilhas abertas ao público, sendo o Cânion Itaimbezinho o seu  maior atrativo.

Ainda tem mais!

A Serra Gaúcha tem atrativos para o ano todo e é considerada um dos destinos de ecoturismo mais procurados no país! Aproveite e confira nosso guia completo de turismo sustentável no Blog.

**

Créditos das fotos:

Edinei Monquero – @edineimonquero

Cleiton Thiele / Pressphoto

Melhores Destinos / Guia Melhores Destinos

Partiu Serra Gaúcha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *