trilhas_em_bonito

Trilhas em Bonito

Nem só das maravilhosas flutuações são feitos os passeios em Bonito. Se você gosta de praticar atividades físicas tanto quanto gosta de ecoturismo, pode começar a arrumar as malas!

Já recomendamos 10 lindas trilhas para fazer no Brasil, mas continue a leitura para conhecer melhor aquelas que ficam em Bonito (MS). A região é destino interessante para quem gosta de aventura, permitindo ainda a prática de rapel, bóia-cross, caiaque, stand up e arvorismo.

Trilha Boca da Onça

Uma das trilhas em Bonito mais adoradas pelos turistas é a que leva à Cachoeira Boca da Onça. A alta procura por este passeio, inclusive, demanda que o agendamento seja feito com antecedência!

O receptivo da fazenda local, localizado a 55 km de Bonito, é o ponto de partida da trilha. Grupos de até 15 pessoas são acompanhados de um guia por um trajeto de 4.000 m até a Boca da Onça

No caminho, existem sete outras cachoeiras que também são atrativos do turismo em Bonito. Como a cachoeira Boca da Onça, outras duas ― Buraco do Macaco e Poço da Lontra ― são ponto de parada para banho. 

O passeio é destinado aos trilheiros preparados para caminhadas de nível médio de dificuldade. Todo esforço é recompensado pelas oportunidades de  contemplação da rica fauna e flora da região. 

trilhas_em_bonito

Trilha do Buraco das Araras

Uma  trilha é a do Buraco das Araras. É possível fazer este passeio em uma caminhada que parte da sede da Fazenda Alegria. São 970 m até o primeiro deck com vista para o atrativo. 

O nome decorre da existência de cerca de 50 casais de araras no local que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Trilha do Parque Ecológico

Outra das trilhas no Brasil que chamam a atenção dos turistas fica no Parque Ecológico, importante ponto do ecoturismo local. De baixa dificuldade, esse atrativo também é conhecido como Trilha do Formoso por beirar o rio de mesmo nome.

O ponto de partida é na sede do Parque, localizado a 7 km de Bonito (MS). Lá, os visitantes encontram o guia, recebem coletes salva-vidas e as instruções para a trilha

trilhas_em_bonito

O percurso inicial consiste em uma caminhada de 2 km até o deck Paraíso, com pausa para banho nas águas do Rio Formoso. A próxima parada é no deck Meia Lua, onde a tirolesa e o trampolim aumentam adrenalina deste passeio em Bonito

O retorno ao receptivo é feito por uma trilha de 1.700 m, passando pelo Morro da Piúva. No local, o guia explica sobre a Serra da Bodoquena, a importância das espécies da região e da preservação ambiental. 

Ao comprar esse passeio, você pode aproveitar o dia para curtir outras atividades do local. Isso porque ingresso dá direito à prática do stand up, a passeios de caiaque e outras atrações do Parque.

Trilha de bike em Bonito

Existem ainda opções de trilha de bike em Bonito. Algumas delas são a Trilha do Sinhozinho, Expedição, Lobo Guará e Trilha de São Miguel. 

Esse tipo de trilha não é indicado apenas para ciclistas já acostumados a rodar de bike. Também pode representar uma oportunidade diferente de conhecer Bonito para turistas que queiram trocar a caminhada pelos pedais. 

Qualquer época do ano é boa para fazer trilhas em Bonito. O verão é longo e o inverno local também tem seus atrativos. A temperatura varia entre 17°C e 31°C. A pé ou de bike, o mais importante é usar roupas leves, calçados adequados e água para manter a hidratação ao longo dos passeios.

Que tal programar sua viagem? Confira nosso Roteiro Fácil para Bonito e conheça as melhores trilhas da região!

monte_seu_roteiro_aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *