Viajar para Bonito/MS: os benefícios de se planejar com antecedência

Powered by Rock Convert

Para ter uma viagem incrível, é necessário se programar, se organizar e evitar deixar detalhes para última hora. Viajar para Bonito/MS requer tudo isso, afinal, há muito o que descobrir no destino. Por isso, nesse texto, contamos quais são os benefícios de planejar com antecedência a tão esperada viagem.

Já decidiu que quer conhecer a cidade referência em ecoturismo no Brasil? Então confira nossas dicas para começar o seu planejamento desde já!

Como se organizar

Na hora de fazer um planejamento de viagem, há muito o que pesquisar. Tudo começa com a definição do destino. E nesse quesito, você já está a um passo à frente. Inclusive, parabéns pela escolha! 

O segundo passo é escolher a melhor época para você, as datas que casam com o seu período de férias, por exemplo. Ou, se você prefere se guiar pelo clima e estação do ano, pesquise sobre a previsão do tempo em Bonito nos mês que mais te agrada. 

A parte que demanda um pouco mais de tempo é montar a programação para cada dia da viagem. Se você tem dúvidas sobre como fazer um roteiro de viagem, nossa sugestão de roteiro ideal para 4 dias em Bonito pode te ajudar. 

E é claro, na sua organização ainda tem as passagens de ida e volta e a hospedagem. Lembre-se que quanto antes você se planejar, melhor para o seu bolso, pois poderá encontrar diversas promoções de pacotes de viagem para Bonito

Nossa dica é começar todas as etapas do planejamento, no mínimo, quatro meses antes de embarcar. Ter antecedência na programação demonstra que você é precavido e te prepara melhor para quaisquer imprevistos.

Quanto antes, mais barato

Já que a pressa é a inimiga da perfeição, talvez a antecedência seja a melhor amiga. Planejar a sua viagem para Bonito com um tempo de folga pode ajudar a encontrar preços mais baixos e promoções que só ocorrem por tempo limitado, tanto para passagens e hospedagem, como para passeios e restaurantes.

Além dessas vantagens, se você começar o planejamento bem antes, pode contar com todos os benefícios do aplicativo da Bonitour. Com o cashback, por exemplo, você ganha crédito para trocar por produtos, a cada roteiro comprado com a Bonitour. 

O nosso app também mostra ofertas de restaurantes da região, para te ajudar a economizar. Ah, o check-in online é mais uma vantagem para você ganhar tempo na viagem e evitar filas — assim, você aproveita o tempo da sua viagem da melhor forma possível.

Ao fechar pacotes para Bonito, por exemplo, você irá receber os ingressos diretamente na sua hospedagem, no perímetro urbano. Já nos nossos outros destinos, como Serra Gaúcha e Fernando de Noronha, os bilhetes são liberados para impressão antes mesmo de desembarcar no destino.

Passagens

Quanto mais próximo você estiver da data de embarque, mais caro ficará o preço da passagem aérea. De acordo com o Estudo Anual de Passagens da Momondo, de 2016, para encontrar preços mais baratos é indicado reservar com 56 dias de antecedência.

Nossas sugestões para pesquisar os passagens são os sites: MaxMilhas, ViajaNet e Google Flights. Nos três, é possível encontrar os melhores preços para economizar ao máximo na procura por passagens aéreas.

Hospedagem

A dica da antecedência também vale para a hospedagem, afinal, se deixar para a última hora, além de só encontrar preços altos, é capaz de não ter opções disponíveis. 

Para você que busca por hotel em Bonito/MS, flats, casas ou pousadas, sugerimos buscar nos sites Booking.com e Trivago. Ambos oferecem diversas opções para a sua pesquisa.  

Uma dica extra de hospedagem é sobre uma das melhores pousadas em Bonito/MS: a Pousada Gira Sol, localizada pertinho da avenida principal da cidade. Ela conta com acomodações amplas e áreas de lazer — principalmente para quem viaja com crianças. 

Por lá, você e toda a família vão poder aproveitar os momentos de folga para relaxar e terão opções, como: ambiente para leitura, piscina externa, jardim arborizado, entre outros serviços incríveis ao seu dispor durante a estadia.

Os melhores passeios garantidos

Bonito é repleta de passeios imperdíveis. Quase todos são limitados para receber um número de visitantes por dia. E como você pode imaginar, são bem concorridos, principalmente durante a alta temporada. 

Nas atrações, não existe a possibilidade de compra em bilheterias. As vendas dos ingressos são feitas diretamente com agências especializadas. E é aí que entra a Bonitour para te ajudar com as reservas e os melhores pacotes para Bonito.  

O bom é que se você está se planejando com antecedência, pode garantir os melhores passeios em Bonito, sem correr o risco de esgotarem. Outra vantagem é a possibilidade de parcelar os valores e já chegar lá com tudo pago. Abaixo, listamos alguns picos que valem a pena entrar no seu planejamento desde agora.

Lagoa Misteriosa

A grande vantagem de se programar para os passeios é ter conhecimento sobre a disponibilidade deles antes. Um exemplo disso é a Lagoa Misteriosa, que fica fechada para visitação entre outubro e abril. 

O fechamento acontece por conta da proliferação de algas no período. A reprodução desses organismos  deixa a água turva e esverdeada, impossibilitando a visibilidade. 

No entanto, entre maio e setembro, você pode fazer o passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa. Ela recebe esse nome porque sua profundidade é desconhecida e a experiência é quase mística, de tão encantadora. Sem dúvida alguma, vale a pena nadar sobre essas águas cristalinas.

Gruta do Lago Azul

Uma das atrações mais concorridas de Bonito é a Gruta do Lago Azul e sem dúvidas, está também entre as mais bonitas. É uma caverna com pelo menos 10 milhões de anos e está entre as maiores cavidades inundadas do planeta.

Durante todo o ano, o passeio recebe um grande número de visitantes. Isso porque, além da beleza, é uma das poucas grutas de Bonito/MS que podem ter sua beleza contemplada por completo.  Então, é importante se organizar com antecedência para reservar o seu ingresso. 

Para chegar até a  gruta subterrânea, é necessário descer 300 degraus da escadaria. A visita é toda guiada, com direito a parada para descanso e para tirar fotos. O passeio tem duração de aproximadamente 1h30.

Rio da Prata

Mais uma atração que você corre o risco de não conhecer se deixar para última hora é o Rio da Prata. Ele está localizado em meio a uma fazenda, onde é possível praticar flutuação, mergulho, andar a cavalo e observar as aves no Recanto Ecológico.

A flutuação tem início no Rio Olho D’água, que se cruza com o Rio da Prata no fim. Ao chegar nesse ponto do passeio, o visitante poderá continuar flutuando ou navegando pelo barco de apoio. 

Todo o percurso é acompanhado por um guia credenciado e dura cerca de 4h30. Ao fim da flutuação, há a opção de almoçar no local, que oferece um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

Se antecipe com a Bonitour!

São muitos os benefícios de planejar com antecedência a sua viagem para Bonito. E eles aumentam se você escolher a Bonitour para te ajudar com os passeios. Confira as nossas promoções imperdíveis.

Para deixar sua experiência em Bonito mais fácil, utilize o Roteiro Fácil. Com ele, toda a sua programação da viagem fica organizada de forma rápida e inteligente!

monte_seu_roteiro_aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *