Viajar para Bonito – MS: benefícios de planejar com antecedência

Se você está a procura de um bom lugar para passar as suas férias, provavelmente já tenha ouvido falar em Bonito. Localizado no Mato Grosso do Sul, o local se tornou uma espécie de referência em ecoturismo brasileiro. Mas se você está pensando em viajar para Bonito, não basta pesquisar somente as passagens.

Para quem curte uma boa dose de adrenalina, a ideia de colocar uma mochila nas costas e sair por aí parece perfeita; porém não é em todos os destinos que ela funciona bem. Há lugares que exigem um planejamento prévio, o que não significa que a viagem será sem emoção ou totalmente previsível.

Você pode se surpreender sim, mesmo programando a viagem com antecedência, e ainda ganha a tranquilidade de saber que todos os detalhes e ingressos necessários para curtir o seu passeio estão garantidos.

Se você ainda tem dúvidas sobre procurar uma agência para ajudá-lo a planejar os detalhes da sua viagem para Bonito, listamos abaixo alguns motivos pelos quais você deveria fazê-lo:

1. Você economiza na hospedagem

Por que perder a chance de economizar na hospedagem? Reservar um hotel ou pousada pela internet, é como atirar no escuro: engloba uma série de riscos desnecessários. Apenas fazer o contato e deixar para acertar pessoalmente, sem reserva, então, nem se fala. 

Uma agência que está acostumada a lidar com essas buscas já tem referência dos hotéis que oferecem o melhor custo/benefício. Isso sem contar que a antecedência também faz com que você tenha acesso a descontos que não teria se deixasse para reservar às vésperas do embarque.

2. Você não corre o risco de perder passeios

Bonito oferece diversas opções de passeios e escolher o que você quer fazer não é tarefa fácil. Se você deixa para escolher “quando chegar lá”, corre o risco de perder tempo fazendo isso, enquanto poderia estar curtindo.

Além disso, a maioria dos passeios contam com um limite diário de visitantes e, se você deixar para comprar o ingresso no local, corre o risco de estar esgotado. Inclusive, não há bilheterias: eles simplesmente indicam uma agência local onde você pode comprá-los. Ou seja, de uma forma ou de outra, você vai comprar via agência, com a vantagem de que você garante a sua entrada. 

Por que não contar com a ajuda de uma agência para escolher antes de embarcar e já ir com os ingressos à mão? O valor é o mesmo: trata-se de preços fixados pelos proprietários das atrações para todas as agências. E fechar um pacote com antecedência ainda te dá a possibilidade de parcelar os pagamentos.

3. Você pode calcular a antecedência de acordo com a data

A essa hora, você deve estar se perguntando qual a antecedência ideal para planejar o seu passeio. A menos que você queira ir a Bonito no Carnaval ou Réveillon (essas datas pedem pelo menos 6 meses), 4 meses é o tempo ideal.

A alta temporada vai de meados de dezembro até o Carnaval. Férias de julho e feriados prolongados também costumam atrair mais turistas. Fora dessas épocas, 2 meses de antecedência pode ser suficiente.

4. Você pode montar o seu próprio pacote

É claro que agências costumam oferecer sugestões de pacotes já pré-organizados, mas isso não impede que você faça mudanças. Os roteiros fechados são baseados nos lugares mais visitados, mas você pode deixar a viagem com a sua cara.

Além disso, profissionais de turismo tiram todas as suas dúvidas e dão sugestões, levando em conta o seu perfil. Fechando a viagem por conta própria, você até pode escolher o que fazer, mas não tem essa referência e informações completas sobre as opções disponíveis.

5. Você pode incluir itens adicionais

Já imaginou depender de pegar um táxi para acessar passeios ou sair pedindo informações sobre como funciona o transporte público? Esse é um risco que você corre se não planejar a viagem com antecedência.

Fechar um pacote antecipadamente garante o acesso a transporte específico para os locais dos passeios e opções de aluguel de carro caso você precise ou prefira.

Trata-se de contar com todos os itens da sua viagem antes mesmo de fazer as malas. Dessa forma, você evita imprevistos e fica menos exposto a ter que circular com malas, câmeras e outros objetos por um lugar que você não conhece. 

6. Você poderá conhecer a Gruta do Lago Azul

Uma das atrações mais concorridas de Bonito é a Gruta do Lago Azul. Trata-se de uma caverna que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Ela que conta com um grande número de visitantes o ano todo e é a antecedência na reserva que poderá garantir o seu ingresso.

Já se imaginou entrando em uma gruta subterrânea acessada por uma escadaria de 300 degraus? A visita é toda guiada, com direito a parada no caminho para descansar e tirar fotos. Ao final, as águas azul turquesa valerão o esforço. O passeio tem duração aproximada de 1 hora e meia.

7. Você vai flutuar no Rio da Prata

Está aí mais uma atração que você corre o risco de perder se não comprar o ingresso com antecedência:o Rio da Prata. Trata-se de um passeio acompanhado por um guia credenciado, que inclui flutuação no rio e mais um trecho percorrido de barco.

Você não pode ficar de fora! Além disso, ainda é possível praticar mergulho, andar a cavalo e observar as aves no Recanto Ecológico do local. Uma experiência completa e inesquecível com o ecoturismo.

Essas são somente algumas das muitas atrações que Bonito reserva para aqueles que se entregam às delícias de conhecer o que a cidade tem de melhor. Os rios para flutuação e as cachoeiras formam um cenário extraordinário. Nada melhor do que viajar e saber como ir direto ao ponto certo, às atrações que realmente tem a ver com você e seu estilo de vida.

Se você gostou das nossas dicas sobre como viajar para Bonito com planejamento prévio e concluiu que essa realmente é a melhor forma de otimizar a sua experiência, com tudo o que a cidade pode oferecer, entre em contato conosco e faça uma consulta. Nos conte o que gostaria de fazer e deixe toda a parte de pesquisa conosco, sempre buscando as opções mais adequadas às suas preferências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *