melhor_epoca_para_ir_a_bonito

Qual a melhor época para ir a Bonito?

guia_atualizado_bonito_msPowered by Rock Convert

Bonito é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Referência em ecoturismo, o município fica no coração do Mato Grosso do Sul, e reserva passeios para todos os estilos de viajantes. Além disso, o destino é repleto de belezas naturais, ideal para quem gosta de aproveitar os passeios ao ar livre.

Mas, afinal,  qual é a melhor época para ir a Bonito? A resposta é simples: quando você puder! Entenda neste artigo o porquê de a região ser propícia de ser visitada em qualquer época do ano. Acompanhe!

melhor_epoca_para_ir_a_bonito_centro

Melhor época para ir a Bonito: conheça o clima da região

O clima de Bonito é predominantemente tropical, e mantém uma temperatura constante e agradável durante o ano inteiro. Além disso, a região possui duas estações bem definidas, a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes. Já no inverno, os dias ficam mais secos. 

Verão – estação chuvosa

O verão, que acontece entre os meses de dezembro e março, também é a época do ano que mais chove na cidade. O calor aumenta, e a temperatura pode chegar a até 35º Celsius. 

E com as chuvas, uma das vantagens de viajar nesta época para Bonito é a vazão das cachoeiras. Elas ficam mais cheias e as quedas d’água ainda mais lindas. Sem falar que a vegetação fica mais verde e deslumbrante, oferecendo um toque especial à paisagem. 

melhor_epoca_para_ir_a_bonito_cachoeiras

No verão, acontece a Piracema

Um fenômeno interessante que acontece durante o verão em Bonito é a piracema. Você sabe o que é isso quer dizer? A piracema é um fenômeno que ocorre com diversas espécies de peixes em todo o mundo, e nada mais é o do que período de reprodução destes animais. 

Eles se deslocam até as nascentes dos rios ou regiões mais rasas para desovar. Portanto, nesta época, os peixes aparecem em menor quantidade do que nos outros períodos do ano.

Proliferação de algas na Lagoa Misteriosa

melhor_epoca_para_ir_a_bonito_lagoa_misteriosa

A proliferação das algas também é um fenômeno que ocorre entre a primavera e o verão, em Bonito. Este um fenômeno natural que acaba alterando um pouco as visitações, especialmente na bela Lagoa Misteriosa. Normalmente, entre os meses de outubro e abril, a flutuação e o mergulho batismo ficam fechados neste atrativo.

Inverno – estação seca

Na estação seca em Bonito, que ocorre entre os meses de maio a setembro, as águas estão mais cristalinas, e os visitantes podem observar mais facilmente os animais que habitam a região. Mas, nos meses de inverno, as temperaturas caem um pouco, especialmente à noite, permanecendo agradáveis ao longo do dia. Mesmo assim, não deixe de levar um agasalho, caso essa seja a época que você escolha para conhecer Bonito. 

Esta época é ideal, também, para você aproveitar os passeios de flutuação e mergulho, como no Rio da Prata, mais à vontade! E, sem o fenômeno da piracema, você ainda consegue ver todos os peixes mais facilmente. Ah, e ainda há o Festival de Inverno de Bonito, que é realizado anualmente, no mês de julho.

Viu só?! De forma geral, o tempo em Bonito se mantém agradável o ano todo, e cada estação possui seus benefícios! Além disso, você pode aproveitar a grande maioria dos passeios em todos os meses. E se você quer saber mais sobre a temperatura em Bonito, vale acompanhar o site ClimaTempo

Temperatura das nascentes

A temperatura das nascentes de Bonito se mantém, em média, entre os 21° e 24 º C. Mesmo assim, os visitantes ainda usam roupas de Neoprene que garantem que o corpo fique aquecido em alguns passeios. 

Mas é importante saber que essas roupas não são disponibilizadas nos passeios de cachoeiras. Além disso, pode ocorrer uma queda nas temperaturas das águas, por questões naturais. 

melhor_epoca_para_ir_a_bonito_rio_sucuri

É importante saber que nos dias de chuva intensa, alguns passeios de flutuação podem ser cancelados, para manter a segurança de todos os visitantes. Por isso, é muito bom contar com uma agência de viagem para montar o seu roteiro para Bonito. Dessa forma, mesmo com o cancelamento, você consegue reagendar os passeios ou até receber o reembolso. 


Alta e baixa temporada

Alta temporada 

O período considerado de alta temporada em Bonito acontece nos meses de verão. Principalmente por causa da época de férias escolares, feriados prolongados e datas comemorativas.

Muitos turistas aproveitam para curtir as festas de ano novo na cidade. E para você ter mais informações, separamos algumas atrações imperdíveis em janeiro. Mas e as datas comemorativas, feriados e férias? Você pode aproveitar, por exemplo, a folga de Páscoa, ou mesmo relaxar no carnaval em Bonito!

Na alta temporada, lembre-se de que as reservas devem ser feitas com muita antecedência. Não só da hospedagem em Bonito, mas dos próprios passeios. Inclusive, a gente indica uma antecedência mínima de três meses! 

Vale lembrar, também, que Bonito é referência em turismo ecológico sustentável. Há um limite máximo de visitação de leitos e passeios.Realmente, é um destino diferenciado para aproveitar ao máximo as belezas naturais brasileiras!

Baixa Temporada

Um ponto importante na baixa temporada de Bonito é o inverno, em si. A cidade não fica tão lotada, o que é ideal para quem quer descansar, relaxar e aproveitar as atrações da cidade. 

Outra grande vantagem de aproveitar a região nessa época são os preços mais baixos das passagens, hospedagens e alimentação. Apesar de a maioria dos valores serem tabelados, os custos realmente diminuem na baixa temporada. Se quiser já começar a sua pesquisa de melhores preços de hospedagem, indicamos os sites especializados Booking.com e Trivago. Já se você quiser avaliar os valores das passagens, aconselhamos o MaxMilhas e Google Flights.

Passeios para você fazer em Bonito

Em Bonito, há diversas opções de passeios ao ar livre e em meio à natureza. Você pode optar pela flutuação, trilhas, cachoeiras, grutas e aventuras pelas florestas. As cachoeiras da Serra da Bodoquena e Boca da Onça são um dos passeios mais visitados por lá!

Além de todos estes encantos naturais, a região conta com uma grande infraestrutura hoteleira. Por ser um destino muito visitado no país, os viajantes tem várias opções de hospedagem na cidade. 

E com fome ninguém fica, em Bonito! Os restaurantes oferecem opções variadas de pratos típicos, principalmente com peixes da região. Sem contar que um dos pratos mais famosos e gostosos é a carne de jacaré

É até difícil falar tudo o que Bonito oferece de atração, já que é uma verdadeira mistura! Vários passeios repletos de cenários deslumbrantes, aventura, conforto na hospedagem e boa comida! 

Monte o seu roteiro

Antes de montar o seu roteiro ideal para Bonito, é importante conversar com as pessoas que já visitaram a cidade. Isso facilita bastante na hora de planejar a sua viagem. Na página dos passeios na Bonitour, há diversas avaliações e dicas de viajantes como você. Confira os relatos, para deixar a sua experiência ainda mais incrível! 

Sabemos que, no fim, a melhor época para ir a Bonito pode ser algo que vai depender das suas preferências. Por isso, leia também o nosso Guia Completo de Bonito! Lá, você encontrará todas as informações que precisa saber antes de se aventurar nas belezas naturais do destino.

E se você quiser uma ajuda extra para definir a melhor época para viajar a Bonito, conheça o Roteiro Fácil e o App Bonitour. No primeiro você garante os passeios e se deseja, a hospedagem também e, no segundo, você tem o roteiro escolhido na palma da mão, recebe ofertas de restaurantes, cashback e muito mais!

Gostou do conteúdo? Conte para nós nos comentários qual época você escolheu conhecer Bonito!

monte_seu_roteiro_aqui


Comments (66)

  1. olá, gostaria de saber como é o mês de Março em Bonito. Em todos os lugares diminui a visibilidade da aguá? Pois li que acontece o fenômeno que deixa a cor da água verde e a Lagoa Misteriosa fica fechada para flutuação, isto acontece também no Rio Sucuri ou no Aquário Natural?. Há possibilidade de eu não conseguir fazer os passeios de flutuação no inicio de Março? Parabéns pelo Blog, contém dicas valiosas! Aguarda a resposta para definir minha viagem.

    1. Oi Renan, tudo bem? 😊

      Março é um excelente período para conhecer a cidade, ainda mais por se tratar de baixa temporada em 2020. Os passeios de flutuação funcionam normalmente, no entanto, devido a um fenômeno natural (proliferação de algas), as atividades de flutuação e mergulho batismo ficam fechadas na lagoa misteriosa, normalmente durante os meses de outubro a abril.

      Caso aconteça chuvas torrenciais, alguns passeios podem sim ser cancelados e ou remanejados. Mas não se preocupe! Uma das facilidades, muito útil em caso de chuva em Bonito, é o alerta sobre cancelamento, adiamento ou mudança de horário das suas atividades. Você resolve essas situações de forma simples, na palma da mão. Nossa equipe está sempre pronta nesses casos.

      Aproveito para deixar aqui pra você o link do nosso Roteiro Fácil, lá você tem acesso a todas informações e detalhes sobre os passeios.😉

      Ficamos muito felizes com seu feedback sobre o nosso blog Renan, esperamos você aqui em Bonito!

  2. Olá, muito obrigado pelo post.
    Estou pensando em ir no começo de Dez/2019 e ficar 7 dias. Dá para aproveitar os passeios de flutuação? Dá para aproveitar a transparência da água? Como estarei com 2 crianças, será muito legal poder ver os peixes.

    1. Oi Danilo, tudo bem?

      Dá pra aproveitar muito sim! Apesar de ser um período chuvoso na região, as águas das nascentes permanecem cristalinas e cheia de peixinhos, as crianças vão amar! 💙

      Além dos passeios de flutuação, Bonito tem vários atrativos para os pequenos, vou deixar aqui pra você o link do nosso Roteiro Fácil, lá você coloca a idade da criança nas configurações do roteiro, e serão exibidos todas as atividades que elas podem realizar. Além disso você tem acesso a todas informações necessárias sobre cada passeio.

      O que acha de já ir montando seu roteiro personalizado e garantir os melhores lugares e horários? 😉

      Caso precise de ajuda, nossos consultores estão online em horário em comercial no chat.😊
      Abraço!

    1. Oi Tassia, tudo bem? 😊

      Maio é um excelente período para conhecer a cidade. As águas estão ainda mais cristalinas e facilitando a visibilidade das espécies aquáticas. As temperaturas nessa época são agradáveis, favorecendo passeios de contato com a natureza e também pela área urbana.

      Além das condições climáticas favoráveis, maio faz parte da baixa temporada. Isso impacta no valor dos pacotes, na movimentação da cidade e no seu bolso. Então aproveite!

      #DicadaGutinha: Tem pacote de baixa temporada na área! 😎

      Você conhece nosso Roteiro Fácil ? lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

  3. Olá tudo bem?
    Obrigada pelas Dicas! =D
    Eu e meu marido pretendemos viajar no final de Janeiro de 2020, na ultima semana, ou na primeira semana de Fevereiro. Já estamos nos planejando a viagem agora, escolhemos os passeios que queremos fazer e etc.
    É nossa primeira viagem. Gostaríamos de aproveitar ao máximo e passar 5 dias aí, fazendo passeios todos os dias. No caso ficaríamos na verdade 7 dias, mas não vamos fazer passeio no dia de check in e check out.
    Qual semana você acha melhor? Quando é a baixa temporada? Acha que vamos conseguir aproveitar bem, mesmo sendo um período chuvoso?
    Somos do interior de SP, e estamos planejando ir com nosso próprio carro.
    O que você nos aconselha?
    Obrigadaa!

    1. Oi Paloma, tudo bem? 😊

      Muito legal ver o planejamento de vocês! 😍

      Costumo dizer que a melhor época para viajar a Bonito é a sua. A cidade oferece diversos atrativos o ano todo e a recepção aos turistas é sempre cinco estrelas, já que Bonito é referência (e número 1 do Brasil) em ecoturismo.

      Em questão de custo-benefício é muito difícil encontrar um destino tão incrível quanto Bonito na baixa temporada. Além dos valores serem mais acessíveis, as vagas podem ser escolhidas com mais opções de horários . Em fevereiro ela inicia no 1º dia do mês e vai até o dia 26, então se você tem essa flexibilidade certamente valerá muito a pena. A gente preparou um material bem legal falando mais sobre esse período, vou deixar o link aqui para você dar uma olhada: Baixa temporada em Bonito – conheça as vantagens.

      Verão é certeza da mistura de calor, sol e chuva, mas isso não atrapalha quem visita Bonito nessa época. Os passeios podem ser realizados mesmo com chuvas amenas e várias atrações operam independente do clima. Sem dúvidas irão aproveitar muuuito! 😉

      Minha última dica é: Lembrem-se de reservar seus passeios com antecedência, a maioria dos atrativos contam com um limite diário de visitantes e , se vocês deixarem para comprar o ingresso no local, correm um risco muito grande de ter esgotado. Não há bilheterias no local, ou seja, de uma forma ou de outra, vocês vão comprar via agência.

      Vocês já podem ir organizando a viagem e garantindo os melhores dias e horários através da nossa ferramenta Roteiro Fácil.

      Espero ter ajudado! 😊

      Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a Bonitour. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem.

      Um abraço!

  4. Oi,

    Estou querendo conhecer bonito no mês de outubro.
    Gostaria de saber se é uma época boa para ir e quais são os pontos positivos e negativos de ir nesse período?

    Obrigada.
    Beijos,

    1. Oi Paula, tudo bem?😊
      Bonito vive uma das melhores épocas climáticas em outubro, a primavera deixa as paisagens ainda mais lindas!
      Nas flutuações, as águas conseguem ser ainda mais cristalinas do que o normal, devido a escassez de chuvas.
      Um ponto negativo é que em meados de outubro, o atrativo Lagoa Misteriosa tem suas atividades suspensas até meados de abril, devido a maior proliferação de algas que comprometem a visibilidade, mas não se preocupe, existem diversas outras opções para você curtir!
      Preparamos um material bem legal com mais informações sobre esse período em Bonito e algumas sugestões de atrativos. Dá uma olhada nele aqui: Bonito MS em outubro 😍
      Você já pode ir organizando sua viagem e garantindo os melhores dias e horários através da nossa ferramenta Roteiro Fácil.
      Acessa aí 👉 https://www.bonitour.com.br/bonito/passeios

      Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a Bonitour. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem.

      Um abraço!

  5. Olá, @GUTINHALEMOS!
    Eu e minha esposa estamos pensando em visitar Bonito em novembro/2020, mas nós já quero começar a nos preparar financeiramente para tal.
    Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito?
    Ao chegar no aeroporto, qual é a distância até Bonito?
    Qual o meio de transporte ideal/aconselhável para ir do aeroporto até Bonito: táxi, uber, ônibus, aluguel de carro?
    Como é a temperatura no mês de novembro em Bonito? Eu e minha esposa devemos levar alguma peça de frio ou só peças leves/de calor?
    Também gostaria de saber se é uma época boa para visitação, uma vez que será um mês antes da chegada do verão.
    O que puder nos orientar/aconselhar seria ótimo, até mesmo se essa época (novembro), no teu ponto de vista, não for uma data boa para visitação, nós tentaríamos trocar os nossos períodos de férias.
    Desde já te agradeço pela atenção dispensada a esta mensagem e fico no aguardo de um breve retorno seu.
    Atenciosamente,
    Leonan & Renata

    1. Olá Leonan e Renata?, tudo bem? 😊

      Bonito tem um aeroporto! ele está a 15km de distância do centro da cidade, porém a maioria dos visitantes chegam pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os voos são frequentes com saída da maioria dos aeroportos do Brasil.

      Bonito está localizado a 297 km da capital Campo Grande. O percurso é feito por estradas pavimentadas e tem duração média de 4:30 horas. Nossa dica é utilizar um transporte compartilhado ( vans e ônibus executivos) que fazem este trecho com segurança. Você pode reservar sua vaga com antecedência. A viagem é tranquila e tem uma parada para refeição.

      A outra opção ao desembarcar em Campo Grande é alugar um carro. Você também pode utilizar o transporte compartilhado até Bonito e depois alugar seu carro na cidade. Lembre-se que você terá que dirigir por aproximadamente 4 horas e poderá ser cansativo.

      Novembro é uma ótima época para curtir Bonito. A primavera transforma as paisagens, deixando tudo ainda mais florido. As cachoeiras e rios ficam ainda mais belos, tornando o período ideal para atividades como o rafting e as flutuações nas águas cristalinas. A temperatura é agradável, com mínimas de 22º e máximas de 33º C. A gente preparou um material dando várias dicas do que fazer em Bonito em novembro, dá uma olhadinha
      👉 Novembro em Bonito MS.

      Vou deixar o link do nosso Roteiro Fácil para você já ir organizando sua viagem. Nele você pode ir selecionando os passeios, sua hospedagem, transportes e aluguel de câmera subaquática. Você poderá verificar a hora, data, número de pessoas, informações sobre o local e mapa.

      Caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

      Esperamos vocês aqui em Bonito, um abraço!

    1. Oi Thaisa, tudo bem? 😊

      Agosto é uma excelente época para visitar Bonito, é um período onde os rios estão mais cristalinos e com mais peixes.
      É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC), por isso tenha roupas frescas e também agasalhos. 😉
      A gente preparou um material com mais dicas sobre agosto em Bonito, confere aqui!

      Caso precise, nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat. 😉

      Abraço.

    1. Olá Luana, tudo bem? 😊

      Junho é um excelente mês! o inverno de Bonito não é rigoroso. Para se ter ideia, a temperatura das águas fica entre 22 e 24ºC, sendo que sempre é oferecida uma roupa de neoprene, que mantém o corpo aquecido.

      Outra vantagem é que o inverno é o período em que menos chove na cidade. Se você quiser saber mais sobre o inverno em Bonito, escrevemos um artigo especial sobre ele.
      Confere ele aqui!

      Se precisar nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat.

      Abraço.

  6. olá, estou pensando em ir a Bonito no início de agosto mas estou preocupado com a temperatura da água ser muito fria

    1. Olá Adriano, tudo bem?

      Agosto é um excelente mês para visitar Bonito!

      Nesse ponto, não se preocupe. O inverno em Bonito não é rigoroso. Vale também lembrar que as flutuações oferecem roupas de neoprene aos visitantes, mantendo assim o corpo aquecido (recomendamos que coloque uma roupa por baixo). Os passeios fora da água também são ótima opção: aventura com quadriciclos, arvorismo e rapel.

      Preparamos um artigo com mais informações sobre Bonito em agosto, confere aqui! 😉

      Aproveite e monte seu roteiro: https://www.bonitour.com.br/bonito/passeios

      Caso precise de ajuda, conte conosco! 😉

      Esperamos você aqui em Bonito, uma abraço!

    1. Olá Suellen, tudo bem? 😊

      Em maio o período é menos chuvoso, mantendo as águas mais cristalinas e facilitando a visibilidade das espécies aquáticas. As temperaturas nessa época são agradáveis, favorecendo passeios de contato com a natureza e também pela área urbana.

      Além das condições climáticas favoráveis, maio faz parte da baixa temporada. Isso impacta no valor dos pacotes, na movimentação da cidade e no seu bolso. Então aproveite!

      Você conhece nosso Roteiro Fácil lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

  7. Olá,
    Vou para Bonito do dia 01/04/2019 ao 07/04/2019 e estou preocupado com as chuvas principalmente por conta da visibilidade das flutuações.

    Como foi a situação do tempo essa semana? Choveu? Choveu ao ponto de atrapalhar algum passeio?

    Grato.

    1. Olá Victor, tudo bem?

      O período de abril a novembro costuma ser o menos chuvoso da região. A visibilidade das águas não sofre interferência das chuvas e você pode aproveitar à vontade os passeios de flutuação e mergulho com várias espécies de peixes ao seu lado.
      Não se preocupe! temos experiências para lidar com todos os climas: você contará sempre com o suporte e a estrutura da Bonitour em casos de cancelamento de passeios.

      Um abraço 😉

  8. Olá boa tarde , tudo bem?

    Estamos planejando ir do dia 10 de junho á 15 de junho, seria uma época boa de ir?
    Li os comentarios acima que é um mês de baixa temporada, acredito que os pacotes de passeios tendem a cair os valores por ser baixa temporada, seria bacana fechar os passeios na chegada a cidade então?

    Att.

    1. Olá Gisele, tudo bem? 😊

      Junho é uma excelente época para conhecer Bonito, além de ser baixa temporada, é um período em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes.😍

      Não corra o risco de ficar de fora de algum passeio, o ideal é garantir a sua vaga de dois a três meses antes da viagem, pois os atrativos tem um limite de visitação.😉

      Minha Sugestão é a Mega Promoção 2019! São quase 30% de desconto em relação ao mesmo roteiro realizado em outros períodos do ano!

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com o seu orçamento 🙂 Legal né?

      Confere aqui nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

  9. Olá Gutinha…estou para fechar a viajem a Bonito agora para o fim de Março. Está chovendo muito aqui no Sul ( sou de Curitiba ). No dia de hj por exemplo pude verificar que aí tambem chove bastante. Qual é a previsão para o final do mês? Acha melhor transferir essa viajem para Junho ou as condiçoes estão boas para fazer as flutuações?? Obrigado.

    1. Olá Beto, tudo bem? 😊

      Cada mês tem as suas particularidades, não existe nenhuma época considerada ruim para visitar Bonito, pois cada atrativo é único e, dependendo do mês ou da estação, pode impactá-lo em diferentes maneiras, fazendo com que fiquem em condições mais ideais.

      A estação chuvosa, entre dezembro e março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias e a mata, mais verdinha.

      A estação seca, entre os meses de maio e agosto (inverno), é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes.

      Se a ideia é aproveitar a transparência das águas, a melhor época do ano em questão de clima é entre os meses de Junho a Setembro.😉

      Você já conhece o Roteiro Fácil? Nele você pode visualizar o dia a dia da viagem e conferir todos os itens contratados, como passeios, hospedagem, aluguel de câmera subaquática e transportes. Você poderá verificar a hora, data, número de pessoas, informações sobre o local e mapa.

      Ficou muito mais simples e rápido organizar sua viagem!

      Caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

      Esperamos você aqui em Bonito, uma braço!

  10. Deixar pra comprar os passeios quando chegar na cidade é um risco de não achar vagas ou pagar mais caro? Vou em junho.

    1. Olá Tiago, tudo bem?

      Junho é um mês de baixa temporada em Bonito, e você sabe como é: falou em preço baixo, todo mundo quer aproveitar. Para não correr o risco de ficar de fora do seu passeio preferido, faça a reserva com antecedência. O ideal é garantir a sua vaga de dois a três meses antes da viagem, pois os atrativos tem um limite de visitação.😉

      Você conhece a nossa ferramenta do Roteiro Fácil? com ela ficou muito mais simples e rápido montar seu roteiro de viagem.

      Você pode acessar ela aqui e já ir organizando seus passeios para Bonito: https://bonitourviagens.page.link/2jw3

      Caso precise, nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat, é só chamar 😊

      Abraço!

  11. Bom dia, estamos planejando conhecer bonito em setembro ou outubro. Seria uma época boa? Temos uma filha que estará com um ano e meio, seria apropriado levar ela junto ou fica difícil fazer passeios com um bebê desta idade? Grata

    1. Olá Amanda, tudo bem?

      Uma viagem para Bonito MS em setembro pode ser dividida em dois períodos: os dias de alta temporada e os dias de baixa temporada. Durante o feriado de 7 de setembro (alta temporada) os custos da viagem podem ser um pouco mais elevados, já que no decorrer dessa data os atrativos e pousadas são mais concorridos. Os demais dias do mês enquadram-se no período de baixa temporada, durante esses dias os preços são mais atrativos, tanto dos passeios quanto das hospedagens.

      Durante os meses de setembro e outubro a cidade vive uma de suas melhores épocas climáticas. As temperaturas são elevadas e as chuvas ainda são poucas. Os termômetros ficam entre 25°C e 30°C e a umidade do ar é agradável.

      Bonito é uma cidade incrível e cheia de descobertas para os pequenos.

      Você pode saber um pouco mais nesse material que preparamos: https://materiais.bonitour.com.br/webinar-viagens-com-criancas

      Já conhece o Roteiro Fácil? Com ele você consegue ver todos os passeios disponíveis para crianças, basta colocar a idade nas configurações do roteiro.
      Acessa aqui: https://bonitourviagens.page.link/2jw3

      Caso precise, nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat, é só chamar 😉

      Abraço!

    1. Olá Vanessa, tudo bem? é possível sim!

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com o seu orçamento 🙂 Legal né?

      Você pode acessar nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

    1. Olá Michelle, tudo bem? 😊

      Uma característica do verão em Bonito são as chuvas. As matas ficam mais verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água.
      Mesmo assim, os passeios funcionam normalmente.
      É possível que em casos de chuvas torrenciais (muito fortes) alguns passeios tenham suas atividades suspensas, para a segurança e a garantia de uma experiência adequada dos visitantes.
      Quando isso ocorre, nossa equipe pode remanejar o passeio para outro dia da sua viagem (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou reembolsar a atividade do roteiro.
      Mas mesmo com chuva, muitas pessoas aproveitam Bonito pra valer 😉

  12. Olá,
    Estou planejando ficar em Bonito do dia 03 ao dia 08 de Abril. É uma época boa? Como fica a questão da visibilidade da água nessa época, pois meu foco é mergulhar/flutuar?

    Grato,

    1. Olá Victor, tudo bem?

      Abril é uma excelente época para viajar a Bonito, principalmente para fazer os mergulhos e flutuações. É o período onde os rios estão mais cristalinos e cheios de peixes, é lindo!

      Vou deixar o link da nossa ferramenta – o Roteiro Fácil para você já ir selecionando e organizando seus passeios. 😉

      Abraços

  13. Bom dia, estou tentando me planejar para ir à Bonito, em julho. Além de ser as férias escolares da minha filha, é meu aniversário. Já vi nos comentários que dá pra fazer mergulho e aproveitar bastante. Também vi que os preços estão mais atrativos, então, gostaria de montar um pacote, vcs fazem isso? Quem sabe consigo ir esse ano?! Obrigada.

    1. Bom dia Sandra, tudo bem? 😊

      Se você já esta se planejando para viajar nessa época é importante reservar seus passeios com antecedência.

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com o seu orçamento 🙂 Legal né?

      Você pode acessar nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

  14. Boa noite.

    Gostaria de conhecer Bonito na primeira quinzena de Julho 2019.

    É uma boa época para viajar ao local?

    Abraços

  15. Olá bom dia!
    Estou pensando em ir em meados de maio, é um bom período? Consigo aproveitar a paisagem?

    Obrigado.

    1. Olá Diego, tudo bem com você?
      Maio é um ótimo mês para vir à Bonito! é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes.

      Você pode conferir todos os passeios, suas fotos e vídeos na ferramenta Roteiro Fácil: https://goo.gl/aMV8sX

      Se precisar nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat.

  16. Ola equipe bonitour,

    Estou querendo ir no final de junho/2019. É uma época boa de ir?

    Pretendo ficar 4 dias, quais passeios e lugares me indicam como prioridade e imperdível?

    Obrigado!

    1. Olá Marcelo tudo bem?

      Muito obrigado pelo seu contato. Junho é excelente. Além de ser baixa temporada com valores atrativos, o clima é muito bom!
      É inverno porém é a época em que as águas estão ainda mais cristalinas. A temperatura costuma cair mais no início da manhã e no final da tarde.

      Nossos consultores de viagens vão montar um pacote ideal para você! Em breve vamos entrar em contato pelo e-mail, ok? 😉

    1. Olá Kezia,

      Março é um bom mês sim para vir à Bonito, porem este ano o carnaval vai cair no inicio de Março, caso pretenda vir nessas datas o ideal é fazer suas reservas dos passeios e hospedagem com antecedência!

      Caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

  17. Oi boa noite, eu me chamo Ilseni, pretendo viajar a bonito em fevereiro de 2019 o que vc acha é um bom mês?

    1. Olá Ilseni, tudo bem?

      Fevereiro é um ótimo mês sim para vir para Bonito, pois é um período de baixa temporada em 2019 e época de verão.
      No verão as matas estão bem verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água e cristalinas!

      Caso precise de ajuda para montar o seu roteiro estamos à disposição 😉

  18. Olá boa noite eu me chamo Mauro e estou pensando em passar 10 dias em bonito no mês de fevereiro de 2019, o que você me aconselha é um bom mês para se conhecer bonito?

    1. Olá Mauro,

      Fevereiro é um bom mês sim para vir para Bonito, pois é um período de baixa temporada em 2019 e época de verão.

      Creio que 5 dias completos na cidade você já conseguira conhecer bem os passeios. Gostaria da ajuda de algum agente para lhe auxiliar a montar um roteiro ? 😀

    1. Oii Patrícia,

      Julho é período de inverno em Bonito sim! Porém é a época em que as águas estão ainda mais cristalinas. A temperatura costuma cair mais no início da manhã e no final da tarde.

      Todos os passeios continuam operando normalmente, a temperatura nas nascentes permanece entre 21°C e 24 °C o ano inteiro.

      Da para fazer mergulho sim! Minha sugestão é a Lagoa Misteriosa que abre nessa época do ano. 😀 Vem pra Bonito! o/

        1. Oii Renan, tudo bem?

          Julho é período de inverno em Bonito sim! Porém é a época em que as águas estão ainda mais cristalinas. A temperatura costuma cair mais no início da manhã e no final da tarde.
          Recomendamos que traga uma segunda pele, para vestir por baixo do neoprene.😉
          Todos os passeios continuam operando normalmente, a temperatura nas nascentes permanece entre 21°C e 24 °C o ano inteiro.😁

    1. Ooi Carol,

      É uma boa época sim! Pois faz parte do período de poucas chuvas e as águas ficam ainda mais cristalinas.

      Caso precise de ajuda para montar o seu roteiro estamos à disposição..

      Abraço! 😀

      @bonitourviagens

  19. Oi Adriano, tudo bem?

    O Carnaval é uma das épocas mais movimentadas na cidade. Apesar disto, os passeios tem limite de visitação por dia, então a experiência nas atividades não é prejudicada com super lotação.

    No verão as matas estão bem verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água devido as chuvas que são mais frequentes (não precisa se preocupar com as chuvas, só em casos de chuva torrencial os passeios são interditados).

    Independente da época, Bonito proporciona uma viagem incrível!

  20. Pretendemos ir no Natal desde ano, a água sofre alguma interferência na claridade por causa das chuvas? E será que os passeios estarão abertos?

    1. Olá Guilherme, tudo bem?
      Uma característica do verão em Bonito são as chuvas. As matas ficam mais verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água.
      Mesmo assim, os passeios funcionam normalmente.
      É possível que em casos de chuvas torrenciais (muito fortes) alguns passeios tenham suas atividades suspensas, para a segurança e a garantia de uma experiência adequada dos visitantes.
      Quando isso ocorre, nossa equipe pode remanejar o passeio para outro dia da sua viagem (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou reembolsar a atividade do roteiro.
      Mas mesmo com chuva, muitas pessoas aproveitam Bonito pra valer 😉

  21. Muito bom. Ótimas sugestões. Pretendemo ir em setembro de 2019. Sabemos que está longe, mas, estamos anciosos.

    1. Olá, José, tudo bem?

      Em Setembro Bonito possui períodos de alta e baixa temporada. Se você já está se planejando para viajar nessa época é importante reservar seus passeios com antecedência.

      Com o nosso roteiro fácil, você pode fazer isso, além de acesso a opções de hospedagem e transporte em um único lugar.

      Você pode acessar ele aqui: https://www.bonitour.com.br/bonito?lang=pt-br

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *