Qual a melhor época para ir a Bonito?

Essa pergunta é fácil de responder: quando você quiser, ou melhor, quando você puder!

Bonito é um daqueles destinos que em qualquer estação é uma excelente opção.

Na maioria dos dias, as temperaturas são agradáveis, os passeios ficam abertos o ano todo* e você vai aproveitar cada segundo em qualquer estação.

*Exceção Lagoa Misteriosa – devido a um fenômeno natural (proliferação de algas), as atividades de flutuação e mergulho batismo ficam fechadas, normalmente durante os meses de outubro a abril

 

De Abril a Novembro

O período que vai do final do outono ao início da primavera costuma ser o menos chuvoso da região. A visibilidade das águas não sofre interferência das chuvas e você pode aproveitar à vontade os passeios de flutuação e mergulho com várias espécies de peixes ao seu lado.

A temperatura em Bonito permanece agradável e apenas alguns dias de inverno são realmente frios. Fique atento as previsões e separe aquele casaco quentinho, principalmente durante a noite.

A melhor notícia é: a temperatura das águas se mantém entre os 21 e 24 º C e você ainda usará as roupas de Neoprene ( igual aos dos surfistas), que garantem seu corpo aquecido…Fique tranquilo, tem surfista até no Alasca!

Durante esses meses, considerados baixa temporada no turismo, você pode aproveitar os benefícios e vantagens que vão desde preços acessíveis, estradas livres e aeroportos tranquilos, até tirar aquelas fotos lindas.

De Dezembro a Março

O verão é a época em que mais chove em Bonito e o calor pode chegar na casa dos 35º C, a vantagem é que nesse período as cachoeiras estão mais cheias, as quedas d’água mais bonitas e a mata mais verdinha.

Porém, é preciso ter em mente que, em dias de chuva muito forte, alguns passeios podem ser cancelados. Não se preocupe, pois você pode fazer esses passeios em outro dia, de acordo com a disponibilidade de vagas ou receber o reembolso. Entenda mais sobre isso em: Choveu em Bonito MS…e agora?

Durante esses meses há o período da piracema ( fenômeno que ocorre com diversas espécies de peixes ao redor do mundo para realizar a desova). Os peixes aparecem mas em menor quantidade em alguns dias.

Os períodos de férias escolares, feriados prolongados e datas comemorativas costumam ser os mais concorridos. Por isso, é necessário desembolsar um pouco mais, além de reservar hotéis e passeios com antecedência mínima de 3 meses. Leia mais em nossa matéria: Viajar para Bonito – MS: benefícios de planejar com antecedência.

Ter um pouco mais de paciência é essencial, afinal Bonito opera em seu limite máximo de visitação. Mas mesmo assim, a organização de todo o turismo é referência e você não enfrentará filas para realizar seus passeios.

 

qual a melhor época para viajar a Bonito

 

E os passeios urbanos?

A cidade ainda conta com passeios bem interessantes que revelam a cultura e a arte de Bonito, como o  Empório Olinda, que recebem turistas o ano inteiro.

O Projeto Jiboia e o Aquário de Bonito ensinam de maneira descontraída fatos e curiosidades sobre a natureza local. Saiba mais em nossa matéria: O que fazer em Bonito à noite?

Isso sem falar das delícias gastronômicas da região! Bonito é famosa pela natureza, mas investe muito em turismo para recepcionar os visitantes sempre com conforto e qualidade.

Não importa a estação do ano, faça calor ou frio, Bonito está esperando por você!

Venha viver essa experiência.

Em nosso site, você conta com excelentes opções de pacotes para todo o ano. Ou, se você preferir, você pode montar seu roteiro personalizado.

Escolha sua data e divirta-se!

 

 

 

 

Comments (10)

    1. Ooi Carol,

      É uma boa época sim! Pois faz parte do período de poucas chuvas e as águas ficam ainda mais cristalinas.

      Caso precise de ajuda para montar o seu roteiro estamos à disposição..

      Abraço! 😀

      @bonitourviagens

  1. Oi Adriano, tudo bem?

    O Carnaval é uma das épocas mais movimentadas na cidade. Apesar disto, os passeios tem limite de visitação por dia, então a experiência nas atividades não é prejudicada com super lotação.

    No verão as matas estão bem verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água devido as chuvas que são mais frequentes (não precisa se preocupar com as chuvas, só em casos de chuva torrencial os passeios são interditados).

    Independente da época, Bonito proporciona uma viagem incrível!

  2. Pretendemos ir no Natal desde ano, a água sofre alguma interferência na claridade por causa das chuvas? E será que os passeios estarão abertos?

    1. Olá Guilherme, tudo bem?
      Uma característica do verão em Bonito são as chuvas. As matas ficam mais verdinhas e as cachoeiras com um volume maior de água.
      Mesmo assim, os passeios funcionam normalmente.
      É possível que em casos de chuvas torrenciais (muito fortes) alguns passeios tenham suas atividades suspensas, para a segurança e a garantia de uma experiência adequada dos visitantes.
      Quando isso ocorre, nossa equipe pode remanejar o passeio para outro dia da sua viagem (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou reembolsar a atividade do roteiro.
      Mas mesmo com chuva, muitas pessoas aproveitam Bonito pra valer 😉

  3. Muito bom. Ótimas sugestões. Pretendemo ir em setembro de 2019. Sabemos que está longe, mas, estamos anciosos.

    1. Olá, José, tudo bem?

      Em Setembro Bonito possui períodos de alta e baixa temporada. Se você já está se planejando para viajar nessa época é importante reservar seus passeios com antecedência.

      Com o nosso roteiro fácil, você pode fazer isso, além de acesso a opções de hospedagem e transporte em um único lugar.

      Você pode acessar ele aqui: https://www.bonitour.com.br/bonito?lang=pt-br

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *