Agosto em Bonito – MS

Conhecer Bonito MS é uma experiência que precisa ser repetida muitas vezes. Apesar de pequena, a cidade é rica em passeios e referência mundial em ecoturismo. A cada estação Bonito revela um diferencial marcante, o que sempre faz com que os visitantes acabem voltando, seja para fazer uma flutuação que não conseguiram, um mergulho que ficaram com vontade ou uma trilha com cachoeiras que não deu tempo de encaixar na programação.

A alta temporada (sempre em julho, no verão e em feriados/datas comemorativas), atrai vários turistas para a cidade. Não é de se estranhar: afinal, tempo quente harmoniza perfeitamente com banhos em cachoeiras. Então, nesse momento você deve estar se perguntando: porque vir para Bonito em agosto – pleno inverno?

Antes de explicar direitinho todos os motivos, resumimos os pontos que explicaremos a seguir, para atiçar a sua curiosidade:

                     Agosto em Bonito? Com certeza! Sabe por quê?

  • É um dos poucos meses em que a Lagoa Misteriosa fica aberta
  • É um excelente mês para mergulho de cilindro
  • É baixa temporada, com preços bem atrativos
  • É o fim da época de flores dos ipês rosas e começo da época de flores dos ipês brancos.

Economize com a baixa temporada

Divirta-se mergulhando

Depois das férias escolares (julho) e feriados prolongados, o movimento na cidade de Bonito costuma reduzir. O resultado é que os preços também caem, diminuindo em torno de 20%, tanto nos produtos como nos serviços! Aproveite essa diferença para encaixar mais passeios na sua programação.

E vale lembrar que mesmo na baixa temporada os passeios continuam com vagas limitadas, é sempre bom reservar tudo com antecedência.

(Escrevemos um post especial sobre a baixa temporada, que conta como tirar os melhores proveitos dessa época).

Além de todas essas vantagens, o mês de agosto ainda proporciona belíssimos cenários repletos de ipês. Você poderá contemplar tanto as flores do ipê rosa (que terminam de florescer), como as do ipê branco (que começam a florescer). Não esqueça de registrar esses momentos e belezas.

Aproveite para mergulhar

Nesta época, com a escassez da chuva as águas ficam ainda mais cristalinas, perfeitas para mergulho com cilindro.  Indicamos o atrativo no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa. Ahh! Não esqueça que a Lagoa Misteriosa fica aberta durante poucos meses e agosto é um dos mais indicados para apreciá-la.

Aproveite a Lagoa Misteriosa aberta

Curta as flutuações e cachoeiras

Para o inverno separamos algumas opções de passeios para você aproveitar na região:

Flutuação:

Rio Sucuri

Quando os raios de sol batem na água, a tonalidade azul toma conta dos olhos. O passeio começa com uma trilha do receptivo até o local onde se iniciará a descida. O caminho permite além do contato com a natureza, a formação de uma consciência ambiental. A flutuação pelo rio tem um percurso de 1.800 metros, com um barco de apoio.

Aquário Natural

Um passeio que se inicia com uma trilha de 1.600 metros pela mata ciliar até o deque da nascente do rio. A flutuação tem um trajeto de 800 metros pelo rio Baía Bonita e a chance de ver diversas plantas e espécies de peixes. O nome descreve perfeitamente o que os visitantes irão encontrar no local, uma nascente tão cristalina que parece um aquário gigante.

Nascente Azul

A única opção que permite apneia e não fica devendo em nada em questão de beleza. O passeio começa também com uma trilha até chegar ao local onde se iniciará a atividade. O caminho é lindíssimo e o trecho de flutuação é de mais ou menos 300 metros. Ele proporciona que o visitante observe e interaja com inúmeras espécies de peixes e plantas aquáticas.

Cachoeiras:

Serra da Bodoquena

O passeio começa com uma trilha com cerca de 2.500 metros pela mata ciliar e passa por cachoeiras e piscinas naturais. No total, o visitante pode aproveitar 8 paradas para banho e um passeio de bote pelo rio Betione. Quem visita ainda conta com a chance de conhecer duas pequenas grutas dentro da propriedade.

Boca da Onça

É a maior queda d’água do estado do Mato Grosso do Sul! A trilha é um pouco maior, com 4 km. A distância é recompensada porque o visitante passa por nada menos que 8 cachoeiras, com 4 paradas para banho!

Confira as dicas finais para aproveitar Agosto em Bonito

Talvez agora você esteja pensando: “Vocês estão me sugerindo passeios aquáticos em pleno inverno. Não vou passar frio?”. Nesse ponto, não se preocupe. O inverno em Bonito não é rigoroso. As trilhas das cachoeiras podem ser curtidas da mesma forma, pelas paisagens diferenciadas. Explicamos aqui todas as características dessa estação do ano na cidade.

Vale também lembrar que as flutuações oferecem roupas de neoprene aos visitantes, mantendo assim o corpo aquecido. Os passeios fora da água também são ótima opção: aventura com quadriciclos, arvorismo e rapel.

Para te ajudar na hora de fazer as malas nós fizemos uma lista do que não pode faltar, quando visitar Bonito em agosto.

**

Como dissemos no começo do artigo, é preciso visitar Bonito várias vezes, para descobrir os encantos dessa cidade nas diferentes épocas e estações do ano!

Se você for em agosto, se surpreenderá com a beleza das águas, aproveitando o melhor custo-benefício nos passeios e serviços, devido à baixa temporada.

Para saber como é Bonito em outros meses, a dica é continuar a leitura pelo artigo “Qual a melhor época para ir a Bonito”.

Por fim, não se preocupe: apesar de oferecer tantas opções de passeios, não é difícil criar uma programação de viagem. Use o Roteiro Fácil e monte seu roteiro.

Nos vemos em Bonito!

Agosto em Bonito - Pacote Mega Promoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *