fbpx

Saiba tudo sobre a Lagoa Misteriosa em Bonito/MS

Saiba tudo sobre a Lagoa Misteriosa em Bonito/MS

Em primeiro lugar, ao planejar uma viagem, o segredo é definir qual o tipo de experiência você quer viver.

Ao se tratar de experiência inesquecível, a Lagoa Misteriosa chega facilmente ao topo da lista. Quem visita o local fica impressionado com tamanha beleza e com vontade de ficar mais um pouco.

História

A Lagoa Misteriosa ficava em uma propriedade particular e então foi comprada pelo Grupo Rio da Prata, que cuida do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Estância Mimosa. Como já é tradição em Bonito, foi feito um trabalho para estudar uma forma de abrir o local ao público sem causar danos à natureza.

Como resultado, a Lagoa Misteriosa ficou fechada por seis anos, de 2005 a 2011. Hoje, o passeio é controlado com guias que cuidam da segurança dos visitantes.

Outros lugares em Bonito, com lagoas, seguem o mesmo padrão de cuidado com a natureza. Não deixe de conferir o artigo em que falamos sobre as grutas de Bonito.

Qual é o mistério da Lagoa?

O local ganhou esse nome porque ninguém até hoje conseguiu descobrir qual a profundidade da Lagoa.

Ainda assim, vários mergulhadores aceitaram o desafio e fizeram expedições para ver se chegavam ao fundo. Não foi possível descobrir a profundidade, mas o ponto mais fundo até hoje foi registrado por Gilberto Menezes, em 1998, depois de oito horas de mergulho: 220 metros!

Para se ter ideia, imagine um edifício de 73 andares debaixo da água.

banner-guia-de-bonito-blog
Como chegar

Antes de mais nada, o primeiro passo antes de viajar para Bonito é comprar antecipadamente o passeio com uma agência de turismo. De Bonito para o Recanto Ecológico Rio da Prata, onde fica a Lagoa, são apenas 50 km.

Resumo do passeio

Primeiramente, antes de chegar a Lagoa Misteriosa você faz uma trilha, de aproximadamente 15 minutos. É a chance perfeita para apreciar a natureza.

Da trilha chega-se a um mirante, com uma bela vista panorâmica da Lagoa. De lá, há uma escadaria (confortável e segura), que leva até o local onde são feitos o mergulho e a flutuação.

O que fazer

Atualmente, as principais atividades são flutuação e mergulho. O uso dos equipamentos está incluso no passeio. As águas da Lagoa são tão cristalinas que muitos dizem que ao flutuar a impressão é que se está voando.

Para mergulho, existem quatro categorias, sendo que apenas uma (Mergulho Batismo) é liberada para quem não tem curso/certificação. Quem quiser se aventurar conta com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade!

Quando ir

Segundo Carina Freitas, do Grupo Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa fica aberta o ano todo. No entanto, devido a um fenômeno natural (proliferação de algas), as atividades de flutuação e mergulho batismo ficam fechadas, normalmente durante os meses de setembro a abril. Em caso de chuvas, veja o que acontece com os passeios no artigo Chuva em Bonito.

Viaje com a Bonitour!

Ficou com vontade de conhecer o Lagoa Misteriosa? Organize a sua viagem com a Bonitour! Em nosso site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios em Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, somos a única agência em Bonito a disponibilizar gratuitamente um aplicativo completo, no qual você tem acesso ao seu roteiro, as facilidades de check-in online e cashback no destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.