fbpx

5 cidades tranquilas para fugir do agito

5 cidades tranquilas para fugir do agito
Powered by Rock Convert

Quem mora em cidade grande geralmente é contaminado pela agitação e correria do cotidiano. No entanto, de vez em quando, tudo o que precisamos são momentos de paz. Viajar é uma ótima alternativa para relaxar o corpo e mente, principalmente se for para lugares que transmitam tranquilidade.

Está em busca de cidades mais calmas? Separamos sugestões de 5 destinos para fugir do agito das metrópoles. Escolha qual te agrada mais e tenha uma boa viagem.

Treze Tílias/SC 

Localizada no oeste de Santa Catarina, mais precisamente a 185 km de Chapecó e a 445 km de Florianópolis, a cidade de Treze Tílias reserva muito charme e tranquilidade. 

O destino é conhecido também como o Tirol Brasileiro, apelido originado por sua colonização austríaca. E, de fato, é como se fosse um pedaço da Áustria. A história dos imigrantes é preservada desde a arquitetura até a culinária da região.

treze-tilias

A cidade pequena de estilo europeu tem diversos pontos turísticos, além de belíssimas esculturas de madeira. Vale a pena visitar o Parque do Imigrante, o Museu Municipal, a Praça Andreas Thaler e o Parque Lindendorf (Minicidade).

A previsão do tempo para Treze Tílias costuma ser bem estável. Em seu período mais quente, a temperatura média é de 21,1 Cº. Já no mais frio, fica na média dos 12 Cº.

Paraty/RJ 

Um destino praiano e gostoso de curtir para além das águas salgadas é a cidade de Paraty, Rio de Janeiro. Em 2019, a cidade colonial foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, por sua perfeita combinação entre beleza natural e história.

O Centro Histórico é, sem dúvidas, o seu mais conhecido atrativo. Por lá, você encontra estabelecimentos coloridos e elegantes, como os casarões coloniais do século XVI, que se tornam ótimos cenários para suas fotos. O espaço é fechado aos veículos e oferece rico artesanato, além de ótimas opções gastronômicas.

paraty-rio-de-janeiro

Na sua viagem relaxante, é indispensável conhecer as ilhas e vilas de pescadores da região. Você encontrará muitas opções de passeios de barco para os trajetos. Outra atividade bacana é passear por cachoeiras em Paraty, muitas revelam vistas paradisíacas. 

Seu clima é sempre agradável. Ao longo do ano, a previsão do tempo para Paraty varia de 18 °C a 31 °C e o mês mais quente é fevereiro. A temperatura de suas águas se mantém na média dos 25 Cº.

Para encontrar passagem para Paraty, você precisará partir do Rio de Janeiro ou de de São Paulo. Ubatuba e Trindade são as cidades mais próximas. Quanto hospedagens para esse e todos os destinos aqui citados, você pode encontrar ótimas opções nos sites Booking.com e Trivago.

Olinda/PE

Se sua intenção é fugir do agito para apreciar cultura, a cidade barroca localizada no Pernambuco pode te surpreender. Olinda/PE está a 7 km de Recife e é uma das mais antigas cidades brasileiras tombadas como Patrimônio da Humanidade.

O Centro Histórico de Olinda fica no alto de morros, onde abriga antigos casarões e diversas igrejas. Não deixe de conhecer a Basílica de São Bento, um dos muitos templos católicos da região, mas talvez o mais encantador, por suas paredes de cedro talhado revestidas em ouro. 

Olinda-PE

Ao pensar na cidade, logo você deve lembrar dos bonecos gigantes, característicos do Carnaval em Olinda. Essa época pode ser mais agitada do que você procura, no entanto, pelo menos uma vez na vida, vale curtir o som do frevo nas ruas estreitas da Cidade Alta

O clima em Olinda é muito quente em qualquer época do ano. A média da temperatura está sempre acima dos 31 ºC. No entanto, a chuva é tão comum quanto o calor. O único mês com baixa precipitação de chuva é novembro.

Bonito/MS

O destino do ecoturismo é perfeito para se desconectar do mundo e aproveitar a natureza. Não falta o que fazer em Bonito/MS: há grutas, flutuação nos rios, cachoeiras, balneários e roteiros de aventura. São todas experiências que proporcionam uma enorme sensação de bem-estar.

Dentre as várias opções de passeios em Bonito/MS, você não pode perder a Gruta da Lagoa Azul.  Ela é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e reserva um maravilhoso espelho d’água, com mais de 80 metros de profundidade. Não há quem não se encante por seus incríveis tons de azul.

Bonito-MS-gruta-do-lago-azul

A melhor época para conhecer essa cidade maravilhosa depende apenas do que você prefere: um clima mais seco ou mais úmido. Independentemente da sua escolha, saiba que as temperaturas são sempre agradáveis e que você não vai se arrepender.

Bento Gonçalves/RS

Entre as cidades tranquilas para viajar no Brasil, você pode optar também por Bento Gonçalves/RS. Localizado a 130 km de Porto Alegre, é um dos principais destinos da Serra Gaúcha.

Conhecida também como capital brasileira da uva e do vinho, Bento Gonçalves é berço das mais conhecidas vinícolas do país e principal polo de produção nacional da bebida. 

Degustação de vinho é claramente a atividade mais desejadas pelos turistas que visitam a região. Outra atração é o passeio de Maria Fumaça, um percurso que dura em média duas horas. É um tipo de viagem bem romântica e sossegada, ideal para descansar.

trem-em-Bento-Gonçalves-RS

A previsão do tempo em Bento Gonçalves segue um clima subtropical. No período de verão,  a cidade fica morna e úmida. Já no inverno, se mantém fresca. Em geral, ao longo do ano, a temperatura varia de 7 °C a 28 °C.

Garanta a sua tranquilidade!

Se optar pela Serra Gaúcha ou Bonito, te ajudamos a fazer da sua viagem ainda mais tranquila, com os nossos passeios e facilidades que oferecemos. O Roteiro Fácil é um exemplo disso. Com ele, você monta a sua programação de forma totalmente descomplicada. 

Conheça também o app Bonitour, disponível nas principais lojas de aplicativos. Tenha na palma da sua mão ofertas exclusivas, avaliações de outros usuários, check-in online e muito mais.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂