fbpx

Conheça Fernando de Noronha/PE no inverno

Conheça Fernando de Noronha/PE no inverno

Fernando de Noronha/PE é um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo. As suas lindas praias com águas cristalinas e as suas paisagens de encher os olhos atraem milhares de turistas durante o ano inteiro. Apesar de ser um dos destinos favoritos no verão, durante o inverno, o arquipélago serve como um refúgio para aqueles que querem fugir das baixas temperaturas presentes em outros lugares do Brasil. 

Por isso, preparamos esse texto para mostrar como é o inverno em Fernando de Noronha/PE, o que fazer por lá durante o período e as temperaturas que você vai encontrar no arquipélago nessa estação. Confira! 

O clima

Fernando de Noronha/PE tem dois períodos climáticos bem definidos durante o ano. A estação seca acontece entre agosto até o fim de fevereiro, e a estação chuvosa acontece de março ao início de agosto. Ou seja, parte dos meses de inverno em Fernando de Noronha são marcados pela estação úmida, mas isso não quer dizer que a sua viagem será acompanhada pela chuva.

noronha

Noronha tem um clima predominantemente ensolarado, com dias de calor e noites refrescantes. Outro ponto importante é que a temperatura média durante os meses de inverno fica em torno de 24°C e pode chegar a 28°C. A temperatura média da água nesta época é de 27°C. Ou seja, o clima de inverno em Fernando de Noronha é bastante convidativo durante o período.

Baixa e alta temporada

No início do inverno, que acontece em junho, os preços em Fernando de Noronha são menos elevados. Neste período, é possível gastar menos com estadia e com alimentação, por exemplo. E, com menos visitantes, há também mais tranquilidade e mais espaço na areia. Sem contar a facilidade para agendar os passeios, garantindo os melhores horários e vagas.

noronha

Por outro lado, em julho é o período de alta temporada em Noronha. Além da concorrência nos passeios, visitar Fernando de Noronha em julho também fica um pouco mais caro que o habitual. Portanto, se você quer conhecer nesta época, é bom se preparar com antecedência

Mar mais tranquilo 

Durante os meses de inverno, o mar de Fernando de Noronha é mais calmo. Nos meses de agosto a setembro, por exemplo, são perfeitos para a prática de mergulho e por serem meses com menos chuvas, o mar vira quase uma piscina natural, ideal para viagens com crianças!

fernando-de-noronha

O que levar 

Devido às temperaturas amenas durante o dia e mais frescas no período da noite, na hora de arrumar a mala lembre-se de levar roupas para esses dois períodos: trajes de banho e roupas leves para curtir as praias durante o dia e um casaquinho para conhecer a ilha durante a noite. Além disso, não esqueça dos seus documentos pessoais, câmera fotográfica, protetor solar, itens de higiene pessoal e etc. 

Outro ponto importante é o fato de Fernando de Noronha não permitir a entrada de plástico no arquipélago. No final de 2018, um decreto estabeleceu a proibição da entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens de plástico e seus similares.

pacote-fernando-noronha

As regras do programa Plástico Zero incluem a proibição de garrafas plásticas, copos, canudos e até sacolas plásticas descartáveis. Também foram proibidas as embalagens e os recipientes de isopor e outros produtos compostos por polietilenos, polipropilenos e similares. Por isso, se você está se preparando para viajar ao arquipélago, é bom ter alguns cuidados em relação ao que será levado na mala. 

Os itens que não devem estar na sua bagagem são:

  • Canudos, talheres e copos descartáveis de plástico;
  • Sacolas plásticas de todos os tamanhos;
  • Garrafas PET de até 500 ml;
  • Embalagens de isopor;
  • Outros produtos descartáveis similares.

O que fazer 

Mas, o que fazer no inverno em Fernando de Noronha? Opções são o que não faltam e para te ajudar nessa escolha, trouxemos os principais passeios para você conhecer esse paraíso na terra de todos os ângulos e aproveitar o melhor que Noronha tem a oferecer. Olha só:

Ilha tour

A bordo de um veículo 4×4, durante o Ilha Tour o visitante conhece os principais pontos turísticos de Noronha. O roteiro passa por paisagens de tirar o fôlego, conta com paradas para banho, mergulho livre e snorkeling em várias praias e termina com o pôr do sol no Mirante do Boldró.

Mergulho de batismo

Como citamos, os meses de inverno são perfeitos para a prática de mergulho em Noronha. A ilha tem uma grande diversidade marinha e mais de 25 pontos espalhados pelo arquipélago para a prática do mergulho. Entre os diversos pontos, destacam-se as praias do Sueste, Boldró e o naufrágio do Porto Santo Antônio. O passeio de mergulho de batismo não exige certificações, tem duração de 30 minutos, acontece em águas calmas e alcança a profundidade média de 12 metros. 

mergulho-noronha

Entardecer VIP de barco

O passeio Entardecer VIP de barco é feito nas águas cristalinas da ilha, parte do Porto e tem como destino o Morro Dois Irmãos. O Morro Dois Irmãos é o principal cartão postal de Noronha e são conhecidas formações rochosas que parecem gêmeas,  localizadas entre a Baía do Sancho, a Praia Cacimba do Padre e a Baía dos Porcos. O passeio perfeito para encerrar um dia incrível na ilha! 

entardecer-em-noronha

Passeio de barco

O passeio de barco em Fernando de Noronha é uma ótima opção para conhecer a região pelo mar. Os visitantes irão percorrer todo o Mar de Dentro, passando pelas Ilhas Secundárias, morros e baías do arquipélago. Além da vista incrível, durante o trajeto, se der sorte, é possível conhecer os golfinhos da região. 

barco-noronha

Conheça Fernando de Noronha com a Bonitour!

Viu só como Fernando de Noronha/PE pode ser uma opção incrível de destino para o inverno também? No site da Bonitour você pode montar o seu roteiro para o arquipélago através do Roteiro Fácil, uma ferramenta totalmente online e gratuita, desenvolvida para facilitar a organização da sua viagem. 

Com ele, você consegue ajustar o seu roteiro com base na distância entre passeios, tempo de deslocamento, número máximo e mínimo de dias, entre muitas outras vantagens.
Além disso, a Bonitour possui um aplicativo de viagens, pelo qual você tem acesso ao roteiro além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos.

Um comentário sobre “Conheça Fernando de Noronha/PE no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂