Rio-Sucuri-e-Barra-do-Sucuri-entenda-a-diferença

Rio Sucuri e Barra do Sucuri: entenda a diferença

Powered by Rock Convert

Viagem fechada para Bonito/MS? Então essa é a hora de começar a montar o roteiro, assim não corre o risco de ficar sem conhecer algum atrativo. Enquanto estiver pesquisando sobre o local, você irá se deparar com dois nomes parecidos: Rio Sucuri e Barra do Sucuri, porém, eles são passeios diferentes.

Hoje vamos mostrar quais são as diferenças entre os dois atrativos para que você escolha qual visitar caso não tenha tempo suficiente para conhecê-los durante a estadia na cidade. Confira as informações sobre cada um!

Origem do nome Sucuri

Devido o ‘Sucuri’ no nome, os turistas acreditam que os dois atrativos são o mesmo. Não são. O que acontece é que ambos são realizados no mesmo rio, mas a entrada para os dois atrativos é feita por lugares diferentes — iremos falar sobre a localização abaixo.

Já a origem do nome foi inspirada na forma sinuosa da serpente Sucuri quando o rio é visto de cima. Portanto, não se preocupe, você não irá encontrar anacondas, como também são conhecidas, na água ou nas trilhas para os passeios.

Diferença entre os dois passeios

Apesar de serem realizados no mesmo rio, a principal diferença entre os dois atrativos é: no passeio do Rio Sucuri você contempla a nascente do rio, enquanto no atrativo Barra do Sucuri o que chama a atenção é o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

O que cada atrativo oferece

Já que são passeios diferentes e acontecem em localizações distintas do mesmo rio, o que cada um dos atrativos oferecem? Confira as informações que vão te convencer a visitar os dois locais durante sua viagem em Bonito.

Rio Sucuri

No passeio Rio Sucuri, você irá começar o trajeto com uma trilha no meio da mata para conhecer a nascente do rio. São 400 metros de caminhada até chegar ao deque onde começa a flutuação — realizada por cerca de 1.800 metros.

Rio-Sucuri-e-Barra-do-Sucuri

Um barco de apoio faz o acompanhamento durante todo o percurso de descida pelo rio, deixando você mais tranquilo para apreciar os peixes e a vegetação subaquática. Completamente incríveis, as águas do Rio Sucuri são tão cristalinas que já entraram várias vezes na lista de mais claras do mundo.

A infraestrutura do local oferece aos turistas área de descanso, banheiros, ducha, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, piscina, pomar, vestiário, redário, loja de souvenirs e Wi-Fi. Para fazer a flutuação no Rio Sucuri, não é necessário saber nadar. Crianças podem realizar o passeio a partir dos quatro anos completos.

Veja uma lista com o que está incluso neste passeio:

  • Acompanhamento do guia;
  • Colete salva-vidas;
  • Materiais de primeiros socorros;
  • Roupa de Neoprene;
  • Sapato para flutuação;
  • Seguro contra acidentes;
  • Snorkel com máscara;
  • Treinamento.

Barra do Sucuri

O passeio da Barra do Sucuri também envolve trilha e flutuação. No entanto, os percursos são um pouco diferentes: cerca de 200 metros de trilha e 1.300 de barco, subindo pelo leito do rio. Depois de chegar ao deque, começa a flutuação, percorrendo o mesmo trajeto.

Barra-Do-Sucuri-e-Rio-Sucuri

A descida é tranquila e agradável, com possibilidade de ver os peixes, animais e bastante vegetação. Quem preferir, também pode descer de barco. Durante o trajeto é possível ver o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso. E quem quiser, depois de acabar o passeio pode curtir um tempo nos deques do Rio Formoso, para nadar.

A infraestrutura da flutuação na Barra do Sucuri oferece aos turistas área de descanso, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, vestiário, loja de souvenirs e Wi-Fi. Para realizar o passeio, não é necessário saber nadar e é preciso ter um condicionamento físico leve. Crianças só podem realizar a partir dos seis anos.

Veja uma lista com o que está incluso:

  • Acompanhamento do guia;
  • Colete salva-vidas;
  • Materiais de primeiros socorros;
  • Roupa de Neoprene;
  • Sapato para flutuação;
  • Seguro contra acidentes;
  • Snorkel com máscara;
  • Treinamento.

Localização

Apesar de serem realizados no mesmo rio, os passeios não possuem a mesma distância da cidade de Bonito e nem o mesmo caminho por trilhas para chegar ao local de início. Veja mais sobre a localização do Rio Sucuri e a Barra do Sucuri.

Rio Sucuri

O mais distante entre os dois, esse passeio acontece a 19 quilômetros do centro de Bonito. Já próximo do início do atrativo, os turistas vão passar por uma trilha simples, de 400 metros, até chegar ao barco destinado à flutuação. O percurso pela nascente do Rio Sucuri é de 1.800 metros.

Barra do Sucuri

Mais próximo da cidade de Bonito, a 16 quilômetros da capital do ecoturismo, a Barra do Sucuri possui uma trilha menor para chegar ao início do passeio. São 200 metros até o barco. O percurso de flutuação também é menor, são 1.300 metros de descida.

A opinião dos turistas

Apesar da diferença entre os dois passeios em Bonito/MS, ambos são idênticos em um quesito: no encantamento dos turistas. Basta uma pesquisa no site TripAdvisor para notar os reviews de quem conheceu e avaliou o local. 

Qual-a-melhor-flutuação

Grande maioria se encanta pelas belas águas cristalinas, a proximidade com peixes e a beleza exuberante de um dos melhores atrativos de ecoturismo em Bonito — além, claro, do desejo de voltar o quanto antes para um novo passeio.

Outros atrativos semelhantes em Bonito/MS

Além dessas duas opções, quem é fã de flutuações em Bonito pode visitar outros atrativos. Os outros atrativos são: Nascente Azul e Rio da Prata. Ambas são feitas em outros rios de água cristalina da região e vão te surpreender pela beleza natural.

Organize a viagem com o Roteiro Fácil

Esses e outros passeios estão disponíveis com o Roteiro Fácil, um serviço da Bonitour criado para personalizar o seu roteiro da forma mais simples, gratuita e descomplicada. Conheça e organize todos os seus passeios durante os dias de viagem.

monte_seu_roteiro_aqui

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *