fbpx

Passeios imperdíveis em Bonito

Passeios imperdíveis em Bonito

Bonito/MS já é um destino imperdível por si só. A pequena cidade já foi escolhida várias vezes o melhor lugar do Brasil para se fazer ecoturismo. Isso porque une muitas paisagens lindas e um ambiente altamente preservado. Além disso, tem ótimas opções para aproveitar a gastronomia local e hospedagem em Bonito! Neste post, separamos os passeios imperdíveis em Bonito para que você possa montar o seu roteiro!

Boca da Onça

Um dos passeios imperdíveis em Bonito MS é o da Cachoeira Boca da Onça. Localizado a 55 Km da cidade de Bonito-MS, a atração inicia com uma trilha. Você pode passar por oito cachoeiras e até quatro paradas para banho. A maior cachoeira é a Boca da Onça, com 156 metros de altura. Inclusive ela é a maior de Mato Grosso do Sul. No passeio, você ainda pode aproveitar o restaurante, duas piscinas com água corrente, vestiário e até um quiosque na trilha.

passeios_imperdiveis_em_bonito_boca_da_onca

Flutuação no Rio Sucuri

Uma das principais atrações do turismo em Bonito é a flutuação. Se você não sabe ainda o que é flutuação, é como se você estivesse boiando de barriga pra baixo. Na flutuação, é possível admirar toda a fauna e flora dos rios do local. E um dos passeios imperdíveis em Bonito é a flutuação no Rio Sucuri. O passeio começa com a trilha, onde você observa a nascente do rio. Depois, o visitante pode descer os 1.800 metros do rio ou em cima do barco de apoio com o guia local. Ao final da flutuação, o Rio Sucuri se encontra com o Rio Formoso.

passeios_imperdiveis_em_bonito_rio_sucuri

Gruta do Lago Azul

O turismo em Bonito MS também é reconhecido por suas cavernas. São várias na cidade. Uma das mais famosas é a Gruta do Lago Azul, que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta. O passeio começa com uma trilha pequena até a entrada da cavidade onde o caminho é lapidado em rocha. Depois, vem uma escadaria íngreme que equivale a 150m de altura até o lago das águas azuis.

gruta-do-lago-azul-sobre-o-passeio

Nascente Azul

A Nascente Azul em Bonito foi um projeto de recuperação de uma área degradada, criado em 2008. Lá, você pode fazer fazer flutuação, relaxar no balneário, praticar mergulho e até aproveitar a maior tirolesa do estado. Um dos passeios imperdíveis é exatamente a flutuação na Nascente Azul. 

passeios_imperdiveis_em_bonito_nascente_azul

Aquário Natural

No Aquário Natural, você também pode fazer flutuação. E ele é acessível para todas as idades. As águas cristalinas e calmas facilitam a visibilidade para quem vai praticar flutuação. No começo do passeio, pela mata ciliar até a nascente do Rio Baía Bonita, os visitantes contemplam cenários deslumbrantes. Dá para ver muitos animais silvestres da região, como  macacos pregos, jacarés e catetos!

passeios_imperdiveis_em_bonito_aquario_natural

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O passeio de trilha nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena também é imperdível. São várias cachoeiras e piscinas naturais, totalizando até oito paradas para banho. Tem até passeio de bote pelo Rio Betione! Por lá ainda dá para aproveitar a tirolesa, quiosque e quadra de vôlei de areia exclusivo. 

passeios_imperdiveis_em_bonito_cachoeiras_da_serra_da_bodoquena

Roteiro Fácil para os passeios imperdíveis em Bonito

Já sabe o que fazer nas férias de julho? Se você quiser reservar esses passeios e outros, é possível a partir do Roteiro Fácil. A ferramenta te ajuda a organizar os dias e horários mais adequados para cada passeio.

combo-nascente-azulPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂