Viagem em família – aproveite as vantagens (1)

Os melhores destinos para sua viagem em família

O que é melhor do que viver momentos inesquecíveis com as pessoas que você mais ama? Uma viagem em família é ideal para sair do comum e proporcionar novas histórias e lembranças a cada integrante. 

Seja com filhos, pais, avós, tios ou primos, viajar em família requer muita organização. Muitas vezes, o melhor a fazer é contratar uma agência de viagem para personalizar o seu roteiro, principalmente se houver crianças e idosos no grupo.

Geralmente todos os familiares buscam por lugares bonitos para viajar. Pensando nisso, temos algumas sugestões que agradam a diferentes gostos. Na dúvida entre praia, campo ou em meio à natureza? Veja qual faz mais o tipo da sua família. 

Bonito 

abismo_anhumas

Com um ecossistema de brilhar os olhos, Bonito/MS é um destino que revela o melhor da natureza e do ecoturismo brasileiro. É uma opção de viagem que satisfaz pessoas de todas as idades. Lá, você e sua família encontrarão rios e lagoas de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e cavernas.

Hospedagem

Se você está a procura de pousadas em Bonito/MS, conheça a Pousada Gira Sol, localizada a dois quarteirões da avenida principal da cidade. Tem acomodações para todos os tamanhos de família e áreas de lazer como piscina, jardim e cantinho da leitura. 

A pousada oferece um café da manhã completo, com uma variedade de ingredientes saudáveis. Assim vocês podem começar o dia com muita energia para desbravar a beleza da cidade.

Vantagens para crianças

As crianças vão se divertir para valer em Bonito, principalmente as que gostam de descobrir coisas novas e explorar a natureza. Na maioria dos passeios, a idade mínima para participar é entre quatro e cinco anos. Alguns não têm restrição, o que vai depender da disposição dos pais.

Nas férias escolares e no mês das crianças, sempre temos opções de pacotes para Bonito em que os pequenos de até oito anos não pagam. São cobradas apenas taxas simbólicas pelo acompanhamento do guia. Assim fica melhor ainda, não é mesmo?

Passeios em Bonito

Há muito o que fazer em Bonito/MS, são diversas possibilidades de passeios imperdíveis. As atrações são monitoradas e planejadas para receber um número limitado de visitantes por dia. Por isso, é importante fazer suas reservas antecipadamente, com uma agência credenciada.

Um dos passeios que não pode faltar é a flutuação na Nascente Azul, uma atividade feita por cima da água, com o corpo boiando de barriga para baixo. A flutuação é auxiliada por um colete, logo, não precisa saber nadar para participar.

Uma das paisagens naturais mais bonitas do destino é a Gruta do Lago Azul, uma caverna com pelo menos 10 milhões de anos. São 1h30 de passeio pela gruta, conhecendo sua história e  admirando os tons de azul quase cristalino do lago.

Tranquila e ideal para ir com a família, é a trilha das Cachoeiras da Serra da Bodoquena. O passeio conta com até oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais, além da navegação de bote pelo Rio Betione. Ainda dá para aproveitar a tirolesa, o quiosque, as cadeiras para descanso e uma quadra de vôlei de areia.

Serra Gaúcha

serra_gaucha_em_julho

Um dos mais procurados destinos da região Sul do Brasil, a Serra Gaúcha se destaca pela sua aparência europeia. E é claro, por ser romântica, aconchegante e adequada para crianças, além da gastronomia incomparável.

Hospedagem

Independentemente da época do ano, na Serra Gaúcha é muito comum enfrentar as baixas temperaturas e, com elas, chuvas e nevoeiros. Portanto, na hora de escolher sua hospedagem, leve em consideração acomodações com infraestrutura, caso não dê para curtir passeios externos. Existem diversos hotéis em Gramado que podem ajudar nessa questão.

Vantagens para crianças

Sem dúvida alguma, na Serra Gaúcha estão os melhores atrativos para viajar com os pequenos. Gramado/RS, por exemplo, é a cidade com mais espaços especiais para crianças do Brasil e Canela/RS também não fica para trás.

Por lá, você encontrará o Reino do Chocolate, Mundo a Vapor, Aldeia do Papai Noel, Parque Terra Mágica Florybal, Mini Mundo, Raft Adventure Park e muito mais para a criançada.

Se vocês forem no período de outubro a janeiro, também poderão curtir um dos principais eventos da região, o Natal Luz. A cidade de Gramado recebe a magia do Natal, com muitas luzes, apresentações teatrais, musicais e desfiles.

Passeios na Serra Gaúcha

Um passeio onde todos se divertem e saem do comum é o Snowland, o primeiro parque de neve da américa do sul. Já pensou na sensação de brincar com flocos de gelo sem sair do Brasil? Nele, toda a família pode patinar no gelo, andar de esqui e snowboard.

O Bondinho Aéreo Caracol oferece uma vista sensacional da cascata localizada no Parque do Caracol e uma trilha pela Estação Animal. São 750 metros acima do nível do mar, dentro do Parque das Serras.

A dica de passeio gastronômico na Serra Gaúcha é indispensável para a sua viagem em família. Se vocês quiserem apreciar o melhor café colonial do Sul e uma culinária típica italiana, conheça a Casa Fracalossi, em Bento Gonçalves/RS.

Fernando de Noronha

noronha_praia

Agora, se a sua família tem um perfil mais litorâneo e quer curtir o calor, vocês precisam viajar para Fernando de Noronha!

Hospedagem

Dependendo do tamanho da família, você encontrará dificuldades para se hospedar, pois a ilha é pequena e oferece opções simples. No entanto, procurando bem, é possível encontrar pousadas em Fernando de Noronha espaçosas, com mais de um quarto para compartilhar. Se o grupo for pequeno, isso é o de menos.

Vantagens para crianças

A melhor época para levar crianças à Noronha é entre os meses de agosto e outubro. Nesse período, além de ser baixa temporada, o mar é mais calmo e chove pouco. Uma grande vantagem aos pequenos menores de 12 anos é a isenção do pagamento da taxa do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR).

As praias mais indicadas para levar os pequenos são as do Porto e Sueste. Ao final da Praia do Porto, nas pedras, as águas do mar formam poças com vários peixinhos e conchas. E na Baía do Sueste, é possível avistar tartarugas, filhotes de tubarão e mais peixes. As crianças ficam encantadas com a vida marinha!

Crianças maiores de oito anos já podem praticar mergulho com cilindro e curtir muito mais da viagem para Fernando de Noronha. As trilhas ficam mais fáceis com os grandinhos que já não dependem tanto dos pais para se locomover. 

Passeios em Noronha

Há tanto o que fazer em Fernando de Noronha, que você ficará até perdido se não se planejar. Para uma viagem em família, recomendamos passeios com trilhas mais leves e os mais fáceis possível, como é o caso do Ilha Tour Noronha.

Com o tour do pacote Noronha Dreams, você conhecerá os principais pontos turísticos do arquipélago, a bordo de uma 4×4. O tour engloba a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, as praias do Porto, Sueste e do Leão, com mergulho livre e snorkeling.

Outro passeio ideal para ir com a família é a Praia do Cachorro. Ela conta com  uma ótima estrutura para relaxar, pois é uma das poucas de Noronha que oferece aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras. Nela também há um bar e restaurante para curtir o dia matando a sede e bem alimentado.

Traga toda a família para a Bonitour

Agora que você já conheceu destinos incríveis para sua viagem em família, conte com a Bonitour para facilitar essa experiência. Em Bonito, Serra Gaúcha ou Noronha, personalizamos o roteiro de acordo com as suas necessidades.

monte_seu_roteiro_aqui

Conheça o Roteiro Fácil, uma plataforma online e gratuita que te ajuda a organizar e a programar todos os passeios e as principais informações da viagem. Baixe o aplicativo e tenha essa facilidade na palma da mão!

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *