fbpx

Câmera subaquática: a sua melhor amiga debaixo d’água

Câmera subaquática: a sua melhor amiga debaixo d’água

Uma câmera subaquática é um item quase indispensável quando o destino é Bonito/MS. A cidade já foi eleita por 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela premiação O Melhor de Viagem e Turismo e um de seus grandes diferenciais, sem dúvidas, são as águas cristalinas de seus rios e nascentes. 

Em Bonito/MS, o visitante tem a chance de realizar atividades como flutuação e mergulho, e com uma câmera subaquática em mãos, pode registrar os momentos vividos por lá. 

Neste texto, vamos dar dicas sobre câmeras subaquáticas, onde alugá-las e como tirar fotos em Bonito/MS. Confira!

flutuacao-em-bonito

Escolha o equipamento ideal

Existem máquinas específicas para esportes e aventuras. É o caso da GoPro, uma câmera pequena, portátil e muito resistente. É possível acoplá-la ao seu capacete ou ao guidão da bicicleta, gravando tudo como se fosse em primeira pessoa. Em Bonito/MS, é possível alugar essas câmeras e utilizá-las para registrar os momentos nos incríveis passeios da região

Projeta o seu equipamento

Caso você não queira alugar uma câmera profissional, existem alternativas mais em conta como as capinhas para celular à prova d’água. Nesse caso, a dica é comprar o produto de um fabricante confiável, para não colocar em risco seu smartphone e todos os registros da sua viagem.

Em lojas específicas na internet você encontra ótimas opções, com um custo-benefício bem interessante. Nesse caso, a dica é ler os reviews de usuários que já compraram. E, depois de comprar, faça o teste sem o seu smartphone dentro da capinha. Coloque um guardanapo, feche a capinha e mergulhe em um balde d’água. Se o guardanapo sair sequinho, aí sim você pode confiar.

No caso do aluguel de câmeras GoPro no destino, o equipamento já vem acompanhado de acessórios de proteção para utilizá-lo à vontade debaixo d’água. 

Como alugar uma câmera em Bonito/MS 

Para alugar uma câmera em Bonito/MS você pode incluí-la no seu pacote ou conversar com um consultor Bonitour para fazer isso por você. O valor da locação é de R$ 90,00 por dia (valor de 2021).

Durante a viagem, para ter acesso às imagens e vídeos em tempo real, basta instalar o aplicativo da GoPro e você poderá baixá-los direto no seu celular. Ou, se preferir, ao final de cada atividade em que a câmera foi contratada, enviaremos um link com todas as fotos e vídeos.

Respeite as orientações de uso e seja cuidadoso

Muitas pessoas se esquecem de ler atentamente as recomendações, tanto das câmeras subaquáticas como das capinhas. Fique alerta principalmente à profundidade, caso pratique o mergulho nas águas cristalinas de Bonito/MS.

Também não descuide das instruções de armazenamento e de cuidado com o equipamento, após o uso na água.

flutuacao

Encontre o local perfeito para usar sua câmera subaquática

Bonito/MS é o lar de diversas paisagens paradisíacas, com os melhores lugares para mergulhar e tirar fotos incríveis debaixo d’água. Durante os passeios de flutuação você conseguirá imagens lindas, já que as águas são cristalinas graças às rochas de calcário que ficam próximas aos rios. 

É a chance perfeita para gravar os peixes nadando e também conferir toda a beleza da vegetação local. Não se esqueça também de levar a câmera a outras atrações da região! 

Confira o resultado

E já que explicamos tanto, é hora de mostrar o resultado! Veja em nosso canal do Youtube, vários vídeos com câmera subaquática em mergulhos, flutuações e atividades de aventura em Bonito/MS.

Dicas extras! 

Um dos principais pontos para tirar uma foto incrível é a iluminação. Por isso, opte por fazer os registros durante o dia, em períodos em que a luz do sol esteja mais presente. Dessa forma, você garante ambientes mais iluminados até mesmo debaixo d’ água. 

Outra dica bem legal é utilizar as configurações da própria câmera para efeitos especiais como o slow motion, ou câmera lenta. As câmeras GoPro fazem um ótimo trabalho na captura de vídeos em câmera lenta e, por isso, a técnica é muito indicada para aprimorar sequências de ação como os mergulhos.

Conheça o Bonito/MS com a Bonitour! 

Gostou das dicas? No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito e incluir o aluguel da câmera de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagens, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o site e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.