fbpx

Conheça o museu subaquático de Bonito/MS: o primeiro museu de água doce do mundo

Conheça o museu subaquático de Bonito/MS: o primeiro museu de água doce do mundo

Bonito/MS é o principal destino de ecoturismo do Brasil e é conhecido por suas diversas atividades em meio à natureza. Quem visita a região tem a oportunidade de viver experiências únicas e imersivas em trilhas, rios, cachoeiras e muito mais. Agora, você pode conhecer o novíssimo museu subaquático de Bonito/MS, o primeiro museu de água doce do mundo. Neste texto, você sabe tudo sobre a atração e descobre o que vai encontrar por lá. Confira!

O museu subaquático de Bonito/MS

Atração inédita no Brasil e no mundo, o museu foi construído dentro de um lago com 4 metros de profundidade localizado no complexo de ecoturismo da Nascente Azul

Atualmente, é o único museu de água doce do mundo e a sua primeira exposição conta com estátuas submersas, criadas por artistas locais e que abordam temas como a sustentabilidade e preservação ambiental. Outro diferencial da atração é a alta concentração de calcário nas águas que, aos poucos, transformam as obras de arte, unindo o trabalho do homem e da natureza.

O propósito do museu

A principal proposta do museu subaquático de Bonito/MS é proporcionar a integração da arte com a natureza e disponibilizar um espaço para os artistas se expressarem sobre temas relacionados ao meio ambiente, com o objetivo de estimular os visitantes a refletirem sobre esses assuntos. 

Exposição Ciclos

A exposição atual, chamada “ciclos”, explora de forma crítica a relação da humanidade com a natureza. As obras criam um circuito que expõe o egoísmo do homem referente à natureza. As obras demonstram os contrastes através do surrealismo e da utilização de símbolos visuais. Durante o trajeto, os visitantes podem contemplar as obras de arte que compõem a exposição. 

Saiba mais sobre algumas delas:

Vita

A obra representa a vida que surge espontaneamente da natureza e que oferece o suporte para que tudo possa se desenvolver no planeta.

Harmonia

Em formato de símbolo do infinito, a obra explora a união  que deveríamos ter com a natureza.

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

Manifesto

Inspirado na obra “O Grito”, de Edvard Munch, mostra o desespero da natureza que grita por socorro.

Ego

A obra mostra o comportamento egoísta do ser humano, que exerce ações destrutivas e sem pensar nas consequências para a natureza.

Como realizar o passeio

Para fazer a atividade, o visitante deverá optar por fazer o mergulho com cilindro e deve adquirir o ingresso com uma agência de viagens de Bonito/MS. Como se trata de um ambiente controlado, não é exigido nenhum curso ou certificação, ou seja, a atração é indicada para todos, inclusive os iniciantes. 

O que levar?

Roupa de banho, dinheiro e cartão de crédito. O atrativo conta com serviço fotográfico, mas o visitante pode levar sua própria câmera. Para saber mais sobre aluguel de camera em Bonito/MS, acesse: Câmera subaquática: a sua melhor amiga debaixo d’água.

Restrições

A idade mínima para mergulhar e conhecer o museu subaquático é de 08 anos. O passeio não é permitido para gestantes. 

Capacidade por grupo

Os grupos são compostos por, no máximo, dois visitantes e por um instrutor credenciado.

Aproveite a Nascente Azul ao máximo: o que mais fazer por lá

A Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, além do museu subaquático, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, mergulho, atividades de aventura e infraestrutura completa com bar e restaurante.

Conheça o museu subaquático de Bonito/MS com a Bonitour

Ficou com vontade de conhecer o museu subaquático de Bonito/MS? Monte o seu roteiro com a Bonitour! Em nosso site, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando nosso aplicativo, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o site e confira.

Fale com um agente Bonitour Viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.