Barra Sucuri

O que fazer em Bonito – MS?

Ao planejar uma viagem para Bonito – MS, as dúvidas podem ser muitas, principalmente em relação aos passeios. Então, o que fazer em Bonito?

O número de turistas em cada atração é controlado. Logo, é obrigatório que o visitante faça os passeios com uma agência.

Contratando uma agência de turismo, você pode relaxar e ter uma viagem mais tranquila nesse paraíso. Ainda está pensando se vale a pena conhecer a região?

Confira algumas dicas do que você pode fazer em Bonito – MS.

 O que fazer em Bonito – MS?

Engana-se quem pensa que o local tem poucas opções de lazer. As alternativas são variadas, sendo que cada uma delas guarda grandes surpresas. Queremos te deixar com ainda mais vontade de fazer essa viagem, por isso destacamos os melhores passeios.

Espere encontrar atrações diversas tanto para os mais aventureiros quanto para os que preferem só observar a paisagem e curtir a paz de ter um contato tão próximo com a natureza. É possível fazer mergulho e até rapel, ou mesmo atividades mais contemplativas e relaxantes, como desfrutar do conforto dos balneários.

Os passeios costumam contar com um estruturado centro de recepção, uma vez que a maioria está em fazendas particulares. E, para tornar o dia ainda mais delicioso, muitas fazendas contam com um buffet de almoço que é pago a parte.  Essa é uma ótima oportunidade de explorar a gastronomia da região.

Para aproveitar essas rotas imperdíveis, contratar uma agência é fundamental. Assim, você não se preocupa com o acesso aos pontos turísticos, com a segurança e com a logística: basta relaxar e curtir.

É importante lembrar que todas as atividades desenvolvidas em Bonito seguem regras rígidas para que o ambiente se mantenha conservado, promovendo um turismo sustentável.

Isso inclui algumas práticas de educação ambiental e controle do número de turistas que cada atração pode receber diariamente.

Gruta do Lago Azul

Imagine, depois de caminhar por uma pequena trilha em meio à mata e descer por uma escadaria, se deparar com um lago incrivelmente azul, dentro de uma gruta de milhares de anos.

Esse é o cenário que te aguarda na Gruta do Lago Azul, por quem viaja a Bonito.

Um detalhe bem curioso sobre a Gruta do Lago Azul é que, até hoje, não se sabe exatamente de onde vem a água cristalina que a enche de beleza. Também se desconhece a profundidade exata do lago — mergulhadores conseguiram descer até 87 m, mas ele é ainda mais profundo.

Flutuação no Rio da Prata

Lar de rios com águas extremamente transparentes, uma das principais atrações de Bonito é a flutuação. Uma trilha interpretativa leva o visitante ao ponto de início do passeio — essa é uma boa forma de entrar no clima do lugar.

Em seguida, são 2 mil metros de uma flutuação tranquila rio abaixo. Durante esse percurso, mantenha os olhos atentos e se encante com o mundo cheio de vida e cores que há embaixo d’água. Várias espécies de peixes coloridos e plantas aquáticas desfilam para os turistas.

Considere aproveitar o resto do seu dia, visitando o Buraco das Araras ou a Lagoa Misteriosa, pois estão bem próximos ao Rio da Prata.

Buraco das Araras

Se você gosta de observar aves, esse é o passeio perfeito. Diferentemente de um zoológico, aqui você verá esses animais tão especiais soltos na natureza.

O Buraco das Araras é uma formação geológica muito antiga, que se tornou quase um santuário natural, com mais de 100 espécies de aves. Mas, como o próprio nome diz, o local ficou famoso principalmente pelas araras vermelhas.

Esse passeio é bem tranquilo e não exige muito esforço físico. Trata-se de uma ótima opção para aqueles que gostam de programas contemplativos.

É possível caminhar ao redor do buraco e observar as aves dos mirantes. O melhor horário para ir até lá é o fim da tarde. E não se esqueça de preparar a câmera: com certeza, você voltará para casa com ótimas fotos.

Abismo Anhumas

Esse é o passeio mais radical e exclusivo de Bonito. São 72 metros de altura que dividem o topo do Abismo Anhumas do seu lago de águas azuis. Só é possível chegar lá embaixo fazendo um rapel (por isso essa atração é tão radical).

Sem dúvidas, os mais aventureiros voltarão para casa com muitas histórias para contar depois desse passeio. Além do rapel, é possível mergulhar com cilindro no lago. Mas atenção: o mergulho é restrito para pessoas com certificado.

Se você não possui um certificado de mergulhador, não tem problema. Ao descer, você pode desfrutar de um passeio de bote e de um mergulho com snorkel.

Para garantir a segurança dos visitantes, é feito, no dia anterior ao passeio, um treinamento no centro de Bonito. O objetivo é deixar todo mundo preparado para encarar a descida de rapel.

Assim como ocorre nos outros pontos, esse também tem um limite de visitantes. Apenas 20 sortudos conhecem o Abismo Anhumas por dia. Que tal você ser um deles?

Bonito – MS ainda tem muitas opções. Logo faremos uma segunda  matéria sobre os passeios!

Segurança garantida

Explorar ambientes naturais, como os desse roteiro, requer bastante cuidado com a segurança. Logo, é imprescindível contratar uma empresa com profissionais experientes e cuidadosos.

Atividades que promovem tamanha interação com a natureza, como é o caso de rotas de aventura, como rapel, só devem ser feitas com pessoas treinadas para isso.

Para programas como flutuações, é importante que os equipamentos estejam em bom estado e que os guias orientem bem todos os turistas sobre os cuidados necessários.

Todos os guias em Bonito – MS são cadastrados pelo Mtur.

Logística sem complicações

Se você tem poucos dias para viajar, contratar uma agência vai fazer com que você aproveite esse curto tempo da melhor forma possível. Considere que alguns passeios podem ser feitos no mesmo dia, conjugados (um na parte de manhã e outro na parte da tarde), como é o caso da visita à Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel.

Uma agência especializada conseguirá fazer esse mapeamento de acordo com os seus interesses. Assim, você não perde tempo e, mesmo que esteja viajando em um feriado, conseguirá aproveitar bem as atrações.

Algumas atividades dependem do tempo — caso chova, podem ser canceladas, como é o caso do rapel no Abismo Anhumas. Se isso acontecer, o seu agente estará pronto para te dar outras opções de passeio, deixando a viagem muito mais prática e livre de estresse.

Tenha informações únicas

Viajar acompanhado de um bom guia é fundamental para conhecer um destino de ecoturismo.

Com um bom guia, você terá informações corretas e curiosidades locais.  Além de se encantar com as belezas naturais e os detalhes da cultura, voltará com muitas histórias para contar, daquelas que não se encontra na internet.

Tenha uma experiência única e mergulhe no destino profundamente. Em Bonito, todos os passeios contam com excelentes guias treinados e que entedem tudo sobre a cidade. Com certeza, existem muitos detalhes fascinantes sobre Bonito que você só poderá descobrir fazendo seus passeios com um guia local.

Que tal arrumar as malas e viajar?

Dispondo de tantas atrações e com uma infraestrutura muito boa para receber os visitantes, Bonito já foi eleito muitas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Não faltam motivos para visitar essa região tão incrível.

Uma dica extra é não esquecer de levar alguns itens importantes em sua bagagem, como, boné, repelente de insetos, protetor solar e um tênis confortável para caminhada e outras atividades.

Agora que voce já tem ideias sobre os passeios  de Bonito, que tal entrar em contato conosco? Estamos ansiosos para te proporcionar experiências inesquecíveis!

Você vai gostar de ler: Como reservar e garantir os melhores passeios em Bonito MS?

Comments (6)

  1. Boa noite, estou pesquisando passeios e preços e gostaria de saber quais as opções de passeios para duas pessoas. Estamos pretendendo viajar em fevereiro . Gostaríamos de dicas de passeios e se possível pousadas com bom atendimento e café da manhã .
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi Kelly, eu posso te ajudar com essa! 😀
      A Bonitour tem uma ferramenta, chamada Roteiro Fácil. Com ela você pode ir montando a rota de passeios dia-a-dia e vir vendo o preço individual de cada passeio por pessoa e o preço final com todas as atividades que você escolher!
      Muito legal né?
      O link é esse aqui:
      https://goo.gl/aMV8sX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *