Passeio-na-Barra-do-Sucuri-em-Bonito

Conheça as vantagens de viajar para Bonito/MS no mês de maio

Muitas pessoas não imaginam planejar uma visita a destinos naturais no inverno, mas no caso de Bonito/MS, essa pode ser uma ótima ideia!

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é conhecida como um dos destinos de ecoturismo mais incríveis do Brasil. Por conta disso, muitas pessoas o escolhem para passar alguns dias de suas férias, principalmente no verão. Afinal, quando pensamos em conhecer a natureza, é comum acreditarmos que poderemos aproveitar melhor o local nos dias mais quentes. E é justamente por isso que viajar para Bonito em maio pode ser uma ótima ideia. Vamos explicar!

Aquário-Natural-de-Bonito-MS

No caso de Bonito/MS, existem algumas variáveis que podem fazer o outono e o inverno serem as épocas perfeitas para conhecer a cidade. Tudo depende da forma como você quer aproveitar toda a beleza natural que o local pode oferecer!

Nós vamos explicar um pouco sobre o clima, a baixa temporada e as mais diversas possibilidades nesse paraíso do ecoturismo.

Clima em bonito

Para saber qual é a melhor época para viajar a Bonito, é importante se informar sobre o clima durante os diferentes momentos do ano. Isso, porque as atrações podem variar conforme as estações. Vamos explicar:

De maio até setembro, mesmo com o outono e inverno, as temperaturas continuam sendo médias e altas. A diferença é que o clima, nesse período, é mais seco e, portanto, as chuvas são menos frequentes.

Pessoa-nadando-na-Estância-Mimosa-em-Bonito-MS

Essa característica pode proporcionar algumas vantagens para os que adoram aventuras e atrações únicas. Ou seja, durante essa época do ano, as cheias não ocorrem e os passeios aquáticos, por exemplo, não sofrerão qualquer efeito das chuvas. Afinal, nada melhor do que planejar as férias perfeitas com a certeza de que a natureza estará ao seu lado, não é mesmo? 

Por conta disso, viajar em maio pode ser uma ótima ideia! Mas, é claro, vale muito a pena planejar e ter em mente todas as opções de atrações que estarão disponíveis para você.

O que fazer no Balneário Nascente Azul? 

O Balneário Nascente Azul é uma área localizada a 29 km de distância de Bonito e  oferece possibilidades de turismo inesquecíveis para o visitante! São diversas atividades que vão desde o mergulho até a tirolesa e a flutuação. 

Diversão garantida para toda a família, não é mesmo? E uma dúvida frequente é se todos esses atrativos do Balneário Nascente Azul também estão disponíveis em maio e nos demais meses de inverno.

A resposta é sim! Todos os passeios podem ser realizados no inverno e, no caso do mergulho, a experiência se torna ainda mais incrível! Isso porque, durante o período de seca, as águas são ainda mais cristalinas e os peixes costumam aparecer em maior quantidade. Mas não é só isso que o local pode oferecer!

Visão-aérea-do-Balneário-Nascente-Azul-em-Bonito

Conheça a flutuação na Nascente Azul

Quando pensamos no que fazer em Bonito/MS, a flutuação é uma das atividades que vem primeiro na cabeça de muitas pessoas. Por isso, é válido explicar um pouco mais sobre como o atrativo funciona durante o inverno.

Como a flutuação ocorre na nascente do Rio Bonito, a temperatura da água costuma ser semelhante, tanto no inverno, quanto no verão. Apesar disso, para os turistas que sentem um pouco mais o frio, o atrativo oferece roupa de neoprene e todos os acessórios necessários para oferecer segurança e garantir a diversão. Por tudo isso, se está pensando em viajar até Bonito, essa é uma das paradas que certamente valerão a pena em seu roteiro!

Conhecer Bonito em maio pode representar economia para o seu bolso 

Além da variedade de atrações, viajar para Bonito em maio também pode significar economia. Dessa forma, você consegue aproveitar um paraíso natural com algumas vantagens para o seu bolso.

Isso porque, assim como em outros destinos turísticos, o mês de maio faz parte da baixa temporada. E, portanto, é possível aproveitar atrações incríveis, com menos pessoas e por um preço muito mais em conta do que em feriados prolongados, por exemplo.

Grupo-de-visitantes-na-Gruta-do-Lago-Azul-em-Bonito

Mas qual é a economia para o bolso ao viajar em maio para Bonito?

Como são tabelados durante o ano inteiro, os preços das atrações não sofrem alterações, mesmo durante a baixa temporada. Apesar disso, nessa época, hotéis, restaurantes e diversos outros serviços apresentam valores mais acessíveis.

Gastronomia-de-Bonito-MS

Para você ter ideia, se entrar em sites de reservas, como o Trivago, poderá notar preços de hotéis em Bonito até 30% mais baixos, quando compara locais na baixa e alta temporada. E se você comprar com antecedência, os preços costumam ser ainda mais reduzidos, quando comparamos com outras épocas do ano.

Aproveite as facilidades que você encontra aqui na Bonitour

Gostou de todas as possibilidades que você pode aproveitar em Bonito no mês de maio? E todo o seu planejamento de viagem pode ficar ainda mais fácil com as possibilidades que nós oferecemos.

Com o aplicativo Bonitour, você consegue conferir todos os detalhes dasua viagem e as atrações que visitará. Assim, você poderá aproveitar ao máximo os seus dias de descanso e também conhecer um pouco mais sobre a cidade e o ecoturismo da região.

Outra facilidade exclusiva da Bonitour é o Roteiro Fácil. Na plataforma, é possível conferir todas as atrações disponíveis e montar um roteiro completo, de forma online, gratuita e apenas em alguns minutos. E se for melhor para você, temos consultores à disposição para montar roteiros personalizados conforme as suas necessidades.

monte_seu_roteiro_aqui

Venha conhecer tudo o que podemos oferecer e aproveite a baixa temporada em Bonito/MS. Aqui, nós podemos proporcionar a você as melhores férias de sua vida, independentemente se estamos no verão ou no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *