fbpx

Bonito/MS em maio

Bonito/MS em maio

Bonito/MS é um destino rico em natureza preservada, repleto de ecoturismo e muito receptivo com os turistas. Por lá, os viajantes encontram passeios para todos os gostos e se encantam com  sua beleza em diferentes épocas do ano. Continue a leitura e conheça as surpresas de conhecer Bonito/MS em maio.

Descubra como é Bonito/MS em maio!

O clima de Bonito/MS

Bonito/MS é um ótimo destino para ser conhecido o ano inteiro, pois o clima sempre é favorável, mesmo em dias de chuva. Em maio, o período é menos chuvoso, mantendo as águas mais cristalinas e facilitando a visibilidade nos passeios de flutuação e mergulho. As temperaturas nessa época são agradáveis, favorecendo os passeios de contato com a natureza.

Saiba como é o clima de Bonito/MS em maio.
Saiba como é o clima de Bonito/MS em maio.

Temperatura de Bonito/MS

A temperatura de Bonito/MS em meio fica entre 17°C e 25°C e a temperatura das águas dos rios e nascentes fica entre 21°C e 24°C.

Bonito/MS em maio vale a pena?

A estação seca em Bonito/MS acontece entre os meses de maio e agosto. Essa é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, proporcionando uma experiência incrível nos passeios que envolvem água. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite, por isso lembre-se de incluir roupas frescas e agasalhos na hora de arrumar as malas.  

Além das condições climáticas favoráveis, maio é também o período de baixa temporada em Bonito/MS. Nessa época, os preços são mais convidativos e o destino mais tranquilo.

Bonito/MS oferece diversas opções para você se divertir em maio
Bonito/MS oferece diversas opções para você se divertir em maio

Viajar para Bonito/MS em maio: o que fazer no destino?

Agora que você já sabe como é o clima de Bonito/MS em maio, confira alguns passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Trilhas e cachoeiras Serra da Bodoquena

O passeio de trilhas e cachoeiras da Serra da Bodoquena acontece no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, repleto de belas paisagens verdes, típicas da Mata Atlântica. 

Para conhecer as belezas do local, é preciso realizar uma trilha de 2.500 m em meio à mata. Durante o percurso, os viajantes têm a oportunidade de conhecer as piscinas naturais e cachoeiras da Serra da Bodoquena, com até 8 paradas para banho.  

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

O atrativo conta ainda com um balneário para lazer, com tirolesa, quadra de vôlei de areia, área para descanso, piscina, bar e restaurante. 

Gruta São Mateus 

O passeio de contemplação na Gruta de São Mateus proporciona aos visitantes uma experiência de imersão com a chance de conhecerem de perto as formações espeleológicas únicas do local, repleto de estalactites, estalagmites, colunas e coralóides. 

A visita à Gruta de São Mateus começa com uma trilha suspensa a 5 metros de altura e são percorridos cerca de 200 metros até a entrada da cavidade. Durante o trajeto, os visitantes podem observar a mata nativa da região. 

Ao final do passeio, os visitantes conhecem o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos que contam a história de Bonito/MS.

Gruta São Mateus em Bonito/MS
Gruta São Mateus em Bonito/MS

Flutuação no Aquário Natural de Bonito/MS

As águas de Bonito/MS são um espetáculo à parte e estão entre as hmais cristalinas do mundo. Por isso, os passeios de flutuação são alguns dos mais populares no destino. Na flutuação, os viajantes boiam de barriga para baixo enquanto observam a abundância de peixes e plantas aquáticas.

A flutuação no Aquário Natural de Bonito/MS acontece em um percurso de 800 m e, devido ao grande número de peixes, proporciona a sensação de mergulhar em um gigantesco aquário. O atrativo conta com barco de apoio e piscina para treinamento antes da atividade.

Flutuação na Nascente Azul de Bonito/MS

A Nascente Azul em Bonito/MS recebeu esse nome por conta de suas águas de um tom azul turquesa intenso, que ocorrem devido  a um fenômeno natural chamado de espelhamento. A flutuação na Nascente Azul é feita em um percurso de 300m e o atrativo conta também com um balneário repleto de atividades, perfeito para passar um dia inteiro se divertindo em família. 

Como montar seu roteiro para Bonito/MS

Como vimos, o que não faltam são opções de passeios para realizar em Bonito/MS em maio. Para começar a organizar a sua viagem, descubra como montar um roteiro para Bonito/MS através do Roteiro Fácil, uma ferramenta simples e gratuita disponível no site da Bonitour!

Fale conosco pelo whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *