Comparativo-de-passeios-nacionais-e-internacionais

Ecoturismo: destinos nacionais e internacionais verdadeiramente incríveis

Powered by Rock Convert

O ecoturismo é uma modalidade que tem uma série de seguidores apaixonados. Caracterizado pela exploração sustentável dos pontos turísticos e patrimônios culturais, ele busca incentivar o contato das pessoas com a natureza. Tudo isso sem causar qualquer dano ao meio ambiente. 

Seja conhecendo a praia mais bonita do mundo ou a maior caverna do mundo, a verdade é uma só: estar em meio à natureza é muito bom. E mesmo que você visite os redutos naturais mais lindos ao redor de todo o planeta, é importante conhecer as belíssimas opções que temos dentro do Brasil. 

Aliás, quando o assunto é ecoturismo, nós brasileiros temos bastante sorte… Não é mesmo?! Isso nos traz uma série de vantagens. Em tempos de alta do dólar, por exemplo, é bom ter excelentes opções em destinos nacionais para garantir experiências inesquecíveis gastando menos. 

Mas, de qualquer forma, você não precisa esperar o dólar subir ou descer para visitar as belezas nacionais. E nós resolvemos dar uma forcinha nessa missão! 

Ecoturismo no Brasil e no mundo: comparando passeios nacionais e internacionais 

Bem, o nosso empurrãozinho será o seguinte: preparamos alguns comparativos entre passeios nacionais e internacionais. Assim, você pode começar a preparar o seu próximo roteiro de viagem com possibilidades que caibam no seu bolso e nas suas expectativas. 

A nossa ideia aqui não é dizer o que é melhor ou pior entre Brasil e demais países. Até porque os destinos nacionais não perdem em nada para os internacionais. Nosso objetivo é você saber que, para cada destino incrível no exterior, temos uma opção igualmente incrível no Brasil. 

Vai embarcar nesse desafio com a gente?

Praias mais bonitas do mundo

Para falar sobre as melhores praias do mundo, nós escolhemos dois exemplos muitos semelhantes entre si que sempre integram os rankings no melhor estilo “a praia mais bonita do mundo”. Uma delas fica no exterior. A outra, dentro do nosso país. Quais são elas?

Anse Lazio, nas Ilhas Seychelles

Anse Lazio fica em Seychelles, arquipélago formado por 115 ilhas do oceano Pacífico. Lá o combo água cristalina + natureza intocada + areia impecável é garantido. Muitas celebridades frequentam Seychelles em busca de momentos de paz. Por isso, quando for visitar o local, espere muita tranquilidade e momentos de descanso em um cenário incrível. 

Anse-Lazio-nas-Ilhas

dronepicr – Beach Anse Lazio, Praslin Seychelles

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE)

Poderia, sem sombra de dúvida, ser considerada a praia mais linda do mundo sem qualquer ônus. Lá na Praia do Sancho, o turista também encontrará cenários especiais e incríveis para descansar e encontrar paz. O conjunto águas cristalinas, mar azul compõem uma verdadeira obra de arte. Tudo isso rodeado por falésias e por uma biodiversidade marinha mundialmente famosa. 

Praia-do-Sancho-em-Fernando-de-Noronha-PE

Além de Noronha, há muitas opções em praias paradisíacas do Brasil: Maragogi (AL), Jericoacoara (CE), Arraial do Cabo (RJ) e Florianópolis (SC) são algumas opções famosas para curtir praias lindas sem sair do Brasil. 

Melhores tirolesas 

Se o assunto for esportes radicais, podemos começar falando de tirolesas. Nós escolhemos duas opções muito buscadas por turistas do mundo todo. Elas são ótimas alternativas para quem quer sobrevoar e admirar paisagens de tirar o fôlego. Quais são elas? 

Gravity Canyon, na Nova Zelândia

Com 1100 metros de extensão e 600 m de altura, seu grande diferencial é que lá você fica preso com a barriga para baixo, o que facilita a visualização da paisagem. Está localizada na Ilha norte da Nova Zelândia, em Taihape. Quem já foi lá garante que essa tirolesa não se iguala a nenhuma outra no mundo. 

Tirolesa de Pedra Bela, em Pedra Bela (SP)

Com 1900 m de extensão e mais de 190 m de altura, é a maior tirolesa do Brasil. Ela alcança 107 km/h e está localizada próximo a Bragança Paulista, na cidade de Pedra Bela. Um sem fim de natureza é o que você vai poder contemplar de lá das alturas da mega tirolesa de Pedra Bela. Se você é amante de tirolesa, esse destino não pode faltar no seu próximo roteiro de viagem.  

Além dessas duas opções, a maior tirolesa do mundo também é um local incrível para amantes de esportes radicais. Localizada nos Emirados Árabes, a Jabal Jais Flight recebeu o reconhecimento em 2018 e é uma das maravilhas criadas pelo homem. Vale a pena a visita! 

 Maiores rapéis  

Outro esporte radical muito procurado é o rapel. Praticado nas alturas, ele é um primo do alpinismo e é uma das práticas favoritas de quem adora testar seus limites pertinho da natureza. Dessas vez, nós escolhemos três lugares incríveis para você descobrir na sua próxima viagem. Dois deles dentro do nosso país. Quais são? 

Caverna de Son Doong, no Vietnã

São 80 metros de rapel, no qual se revela a maior caverna do mundo em extensão. Durante a descida, é possível contemplar um lago, uma floresta e um rio – tudo isso no interior da caverna. Trata-se de uma experiência incrível, mas para poucos privilegiados, já que tem um alto custo e permite apenas 224 visitantes por ano, em função da preservação do local. 

Rapel no Abismo Anhumas, em Bonito (MS)

Tem 72 metros de altura e revela a verdadeira imensidão dentro da caverna. A vista do local pode ser apreciada durante a descida é incrível! Ao chegar no destino, você estará em um deck flutuante sobre um lago de água cristalina, com 80 metros de profundidade. Mergulhadores certificados podem fazer um passeio no lago e ir até 18 metros de profundidade, para ver de perto as formações geológicas dentro da água. Como se não bastasse tudo isso, aproveite a cidade de Bonito, que é um dos principais destinos de ecoturismo da América do Sul.  

Rapel em negativo no Boca da Onça, em Bonito (MS)

É considerado o maior rapel do Brasil, com 90 metros de altura. Feita ao longo da Cachoeira Boca da Onça, o cânion do Rio Salobra é a vista que você terá ao se aventurar por lá. A estrutura de 34 metros de comprimento auxilia a descida pelo precipício. Boa parte das formações geológicas do Mato Grosso do Sul é composta por rochas calcárias. Para preservá-la, o rapel no Boca da Onça é feito em negativo. Ou seja, sem usar os pés. 

Rapel-no-Boca-da-Onça-em-Bonito-MS

Ainda há outras opções dentro do país para quem quer se aventurar de rapel. Entre elas, uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçú (PR). Há também a Cachoeira Almécegas I (GO), Cachoeira do Véu da Noiva (PE), Gruta do Lapão (BA) e Pedra da Tartaruga (RJ)

Maiores cavernas 

Ao falarmos de rapel, é impossível não pensar nas cavernas. Se você nunca visitou uma, não sabe o que está perdendo. Elas garantem um verdadeiro show aos olhos, é incrível ver tudo o que pode existir no interior de um buraco no solo ou em uma pedra. Nós escolhemos duas para indicar a você. Quais são elas? 

Toca da Boa Vista, em Campo Formoso (BA)

Com mais de 100 km de extensão já mapeados, é a maior caverna do Brasil e a maior do hemisfério sul do planeta. O passeio dentro da caverna dura cerca de uma hora. Lá, os turistas passam por vários salões em que estão rochas com formatos curiosos. O que mais chama atenção é o salão da sorte. Nele, há um arco de estalactites cuja lenda diz que passar embaixo oferece cinco anos de sorte para o indivíduo. Está localizada em Campo Formoso.  

Caverna de Son Doong, no Vietnã

Suas dimensões são 9 km de extensão, 200 metros de largura e 150 metros de altura. Por isso, é considerada a maior caverna do mundo. Ela pode ser acessada apenas por rapel. Há uma floresta, um lago e um rio no interior dessa caverna de tamanho impressionante.  É possível contemplar lugares como “Jardim do Éden”, a “Grande Muralha do Vietnã” e fósseis de 300 milhões de anos, aproximadamente. 

Caverna-de-Son-Doong-no-Vietnã

Ansioso pela próxima viagem? Nós também! Comece já a preparar o seu roteiro para as férias de 2020. Se você precisar de ajuda com essa missão, a Bonitour é o lugar certo!


monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *