fbpx

Tudo sobre o verão em Bonito/MS

Tudo sobre o verão em Bonito/MS

O verão é a estação favorita de muitos brasileiros e, em um país tropical como o nosso, existem inúmeras opções de destinos para aproveitar os dias de calor. Além das famosas praias, há também lugares para curtir a natureza em passeios por matas, rios e cachoeiras, como é o caso do verão em Bonito/MS.

Neste texto, você descobre como é o verão em Bonito/MS, o que fazer por lá e outras dicas bem legais para curtir a estação no destino. Confira!

Conheça tudo sobre o verão em Bonito/MS

O clima

O verão acontece entre os meses de dezembro e março e, em Bonito/MS, a estação é marcada pelas altas temperaturas, que podem chegar aos 35º C e pelo período de chuvas. Ainda assim, o verão é uma das melhores épocas para conhecer o destino.

O clima de Bonito/MS no verão
O clima de Bonito/MS no verão

Confira algumas das características de Bonito/MS no verão

No verão acontece a piracema

A piracema é um fenômeno natural que dá nome ao período de reprodução de diversas espécies de peixes em todo o mundo. Eles se deslocam até as nascentes dos rios ou regiões mais rasas para desovar e por isso, nesta época, os peixes aparecem em menor quantidade nos rios de Bonito/MS.

Proliferação de algas na Lagoa Misteriosa

A proliferação de algas é também um fenômeno natural que ocorre entre a primavera e o verão em Bonito/MS. O acontecimento acaba alterando um pouco as visitações, especialmente na Lagoa Misteriosa. Normalmente, entre os meses de outubro e abril, a flutuação e o mergulho batismo ficam fechados no atrativo.

Por que curtir o verão em Bonito/MS?

O verão coincide com o período de férias de fim de ano e é uma oportunidade perfeita para viajar com a família ou com amigos para curtir os diversos passeios em meio à natureza. Com as chuvas, uma das vantagens de viajar no verão para Bonito/MS é a vazão das cachoeiras. Elas ficam ainda mais cheias e as quedas d’água ainda mais incríveis. Sem falar que a vegetação fica mais verde e deslumbrante, oferecendo uma paisagem de encher os olhos.

Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Mas, o que acontece com os passeios em dias de chuva?

Alguns passeios em Bonito/MS podem ser afetados pela chuva, no entanto, a maioria deles opera normalmente. As flutuações, um dos principais atrativos do destino, são passeios garantidos mesmo com clima chuvoso. Com chuvas leves, moderadas ou garoas, é possível também conhecer as famosas grutas de Bonito/MS.

Mas, dependendo da intensidade do temporal, por segurança, os passeios ficam interditados até que a chuva dê uma trégua. Já o lado urbano do destino não é afetado pelas chuvas, então você pode aproveitar o momento para conhecer passeios no centro de Bonito/MS. Para saber mais, acesse: Dia de chuva em Bonito: o que fazer?

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

Passeios imperdíveis para curtir no verão em Bonito/MS

Agora que você já sabe mais sobre o clima de Bonito/MS no verão, descubra quais passeios você pode curtir durante a sua viagem.

Trilhas e cachoeiras

As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são ótimas opções para curtir o verão em Bonito/MS
As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são ótimas opções para curtir o verão em Bonito/MS

Em Bonito/MS, há diversas opções de passeios de trilhas e cachoeiras. Na Serra da Bodoquena, por exemplo, é possível realizar uma trilha de 2,5 km e o passeio passa por seis cachoeiras e pelo Rio Betione. Durante a caminhada são feitas até seis paradas para banho, entre belas quedas d’água e piscinas naturais para dar aquela refrescada. 

Flutuações

Fazer flutuação no Rio Sucuri é um passeio imperdível durante o verão em Bonito/MS
Fazer flutuação no Rio Sucuri é um passeio imperdível durante o verão em Bonito/MS

As flutuações levam o visitante para conhecer um mundo subaquático cheio de vida. Entre diversas opções, o passeio pode ser realizado no Rio Sucuri, considerado um dos mais cristalinos do mundo. A aventura começa com uma trilha pela mata até chegar no deck principal onde começa a flutuação. O percurso tem 1.800m e termina no encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

Quadriciclo

Fazer trilha com quadriciclo é um passeio especialmente divertido em épocas de chuva, como no verão
Fazer trilha com quadriciclo é um passeio especialmente divertido em épocas de chuva, como no verão

Um passeio de quadriciclo é a escolha perfeita para quem ama adrenalina. Um dos locais que oferece a atividade é a Trilha Boiadeira, localizada no centro de Bonito/MS. A atividade pode ser feita durante o dia ou à noite e é também uma excelente opção nos dias de chuva, pois a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida. A trilha tem percurso de 8 km (ida e volta) e leva cerca de 1 hora para ser concluída. 

Grutas

As Grutas de Bonito podem ser visitadas durante todas as estações e são imperdíveis!
As Grutas de Bonito podem ser visitadas durante todas as estações e são imperdíveis!

As grutas de Bonito/MS são um espetáculo à parte e são ótimas opções de passeios em caso de chuvas leves, já que se tratam de locais fechados. A Gruta de São Mateus, por exemplo, está localizada a apenas 4 km de Bonito/MS é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna com formações espeleológicas, como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites.

Também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores da região. No museu, o visitante encontrará automóveis da década de 1970 e muitos objetos que contam a história de Bonito/MS.

Aventura

Os passeios de aventura fazem parte de qualquer roteiro e não podem ficar de fora da sua viagem durante o verão em Bonito/MS
Os passeios de aventura fazem parte de qualquer roteiro e não podem ficar de fora da sua viagem durante o verão em Bonito/MS

No seu roteiro em Bonito/MS não pode faltar uma opção de atividade de aventura. A dica é o Eco Park Porto da Ilha que conta com múltiplos passeios aquáticos ao ar livre no Rio Formoso. Por lá, você pode se divertir em passeios de bote, duck, bóia cross, stand-up paddle, entre outros. Todos os passeios são ecológicos e proporcionam uma experiência completa de contato com a natureza. 

Passeios na cidade

O Aquário de Bonito é um passeio divertido para suas noites em Bonito
O Aquário de Bonito é um passeio divertido para suas noites em Bonito

O centro de Bonito/MS também oferece opções de passeios bem legais que podem ser aproveitados em dias de chuvas fortes ou durante a noite. O Aquário de Bonito, por exemplo, conta com 32 tanques com espécies como: albinos, arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, pacus, dourados e piranhas. É a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul e você ainda pode participar da alimentação e ter maior interação com o tanque das arraias. 

Viaje para Bonito/MS com a Bonitour

Venha curtir o verão em Bonito/MS e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Confira as sugestões de roteiros para diferentes perfis de viajantes e monte o seu roteiro com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. Acesse o site e confira!

Fale conosco pelo whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *