fbpx

Visite Bonito/MS em outubro

Visite Bonito/MS em outubro

Bonito/MS é um dos lugares mais incríveis do Brasil e se destaca pela preservação ambiental, atividades em meio à natureza e paisagens de tirar o fôlego. Tudo isso, levou a cidade a conquistar o título de melhor destino de ecoturismo do país por diversas vezes.

Por lá, a maioria dos passeios tem uma relação direta com o meio ambiente, e, muitas vezes, com as condições climáticas. Por isso, é comum que surjam dúvidas sobre a melhor época para conhecer Bonito/MS.

Neste texto, você saberá mais sobre como é Bonito/MS em outubro e o que te espera no destino durante esse mês. Já adianto que é um dos melhores meses para conhecer a região. Quer saber por quê? Continue a leitura! 

Saiba como é Bonito/MS em outubro e o que te espera no destino durante esse mês.

Clima e temperatura

Bonito/MS é um destino encantador durante o todo o ano, mas as flores da primavera com certeza dão um charme a mais para a região. Além disso, durante o mês de outubro a cidade vive uma de suas melhores épocas climáticas. A temperatura fica entre 25°C e 30°C e a umidade do ar é agradável. Durante o período, as águas dos rios e das cachoeiras ficam ainda mais cristalinas devido à escassez de chuvas, tornando o período ideal para atividades como o raftingflutuação.  

Importante citar que, um dos passeios mais procurados do destino, a Lagoa Misteriosa, costuma fechar suas atividades entre setembro e outubro devido a um fenômeno natural de proliferação de algas que deixam a água turva e comprometem a visibilidade nos passeios de mergulho e flutuação. As atividades do atrativo voltam a abrir em meados de abril. 

Acontece em Bonito/MS em outubro

No mês de outubro temos o Dia da Nossa Senhora Aparecida ou Dia das Crianças (12) como feriado oficial, mas muitos optam por emendar também o Dia do Professor (15) e o Dia do Servidor Público (28). Por isso, outubro é um mês com algumas datas consideradas como alta temporada e nesses períodos é importante planejar a sua viagem com antecedência já que o destino estará mais cheio e os passeios mais disputados. 

Também acontece em Bonito/MS o aniversário da cidade no dia 02, a data não conta como alta temporada, por ser apenas feriado municipal. Mas, quem estiver na cidade durante esse período poderá curtir as comemorações oferecidas pela prefeitura, basta ficar de olho na programação no site oficial.

Além disso, durante o mês também acontece a semana do saco cheio. Uma semana especial dedicada ao descanso, para lá de merecido, dos estudantes que estão prestes a tentar vestibular.

O que fazer por lá

O que não falta em Bonito/MS são opções de passeios incríveis para curtir em meio à natureza. São mais de 50 opções de atividades em rios de águas cristalinas, trilhas, cachoeiras e muito mais. 

Abaixo, você confere os passeios mais procurados em outubro e descobre porque eles não podem ficar de fora do seu roteiro. 

Flutuação na Nascente Azul

A Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra diferentes atividades super legais, incluindo a flutuação. O grande diferencial de praticar a atividade no local é poder ver de perto um fenômeno natural de espelhamento na água, que faz com que ela tenha uma cor azul turquesa, única na região.

banner-guia-de-bonito-blog
Bonito/MS em Outubro: Flutuação na Nascente Azul
Bonito/MS em Outubro: Flutuação na Nascente Azul

Trilhas e Cachoeiras da Boca da Onça

O Passeio Cachoeira Boca da Onça é formado por trilhas que passam por até oito cachoeiras e incluem algumas paradas para banho. Por lá, você também tem a chance de conhecer a Cachoeira Boca da Onça, com 156 m de altura, ela é a maior do estado do Mato Grosso do Sul. 

Trilhas e Cachoeiras da Boca da Onça: passeio imperdível para essa época!
Trilhas e Cachoeiras da Boca da Onça: passeio imperdível para essa época!

Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é considerado um dos rios de águas mais cristalinas do mundo, ganhando em transparência até mesmo das famosas águas das Bahamas. Esse já é um motivo e tanto para você praticar a flutuação por lá, atividade na qual você boia tranquilamente pelo rio de formato que lembra uma cobra Sucuri. 

 Bonito/MS em Outubro: Flutuação no Rio Sucuri
Bonito/MS em Outubro: Flutuação no Rio Sucuri

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é a mais conhecida de Bonito/MS e o principal cartão-postal da cidade. O local tem pelo menos 10 milhões de anos e por lá existem fósseis pré-históricos, como a preguiça gigante, o tigre-dentes-de-sabre e outras espécies. Além disso, o Lago Azul está entre as maiores cavidades inundadas do mundo e até hoje não se sabe sua profundidade exata (mergulhadores só chegaram aos 87 metros). 

A famosa Gruta do Lago Azul
A famosa Gruta do Lago Azul

Flutuação no Aquário Natural

Com águas calmas e cristalinas, o Aquário Natural é perfeito para a prática de flutuação. Durante a atividade, o visitante tem a experiência de “nadar em um grande aquário” devido a diversidade de fauna e flora aquática do local. 

 Bonito/MS em Outubro: Flutuação no Aquário Natural
Bonito/MS em Outubro: Flutuação no Aquário Natural

Passeio de Bote no Eco Park

O Passeio de Bote no Eco Park é uma atividade super divertida realizada no Rio Formoso em botes infláveis com capacidade de até 12 pessoas. São aproximadamente 5 km de trajeto descendo o rio e passando por cachoeiras e uma corredeira com uma parada para banho. A adrenalina é garantida!

Passeio de Bote no Eco Park
Passeio de Bote no Eco Park

Trilhas e Cachoeiras da Serra da Bodoquena

A atividade de trilhas e cachoeiras da Serra da Bodoquena acontece no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, espaço protegido pela UNESCO. Após uma leve caminhada pela mata, o visitante logo chega às cachoeiras e são até oito paradas para banho. Além disso, no atrativo ainda estão inclusos passeio de bote, balneário e almoço.

Trilhas e Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Trilhas e Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Gruta São Mateus

Outra incrível gruta em Bonito/MS, na Gruta São Mateus ​​o visitante tem a oportunidade de observar diversas formações espeleológicas, como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites. Além disso, também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos que contam a história de Bonito/MS, além de animais empalhados.

Bonito/MS em Outubro: Gruta São Mateus
Bonito/MS em Outubro: Gruta São Mateus

Balneário do Sol

O Balneário do Sol é uma área completa de lazer com diferentes atrações em meio à natureza. Entre elas, podemos destacar o mergulho no Rio Formoso, banho de sol e outras atividades disponíveis na infraestrutura do local, como salão de jogos e quadras esportivas.

Por lá, além de aproveitar toda a estrutura do balneário, incluindo as churrasqueiras, é possível levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco.

Balneário do Sol
Balneário do Sol

Viu só quantas opções incríveis você poderá curtir em Bonito/MS em outubro? Para ajudar a escolher as melhores atividades para o seu roteiro, confira o comparativo de passeios em Bonito/MS!

Conheça Bonito/MS com a Bonitour!

Visite Bonito/MS em outubro e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Confira as sugestões de roteiros para diferentes perfis de viajantes e monte o seu roteiro com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 
Além disso, a Bonitour é também a única agência em Bonito/MS a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios!

8 comentários sobre “Visite Bonito/MS em outubro

  1. Olá! Boa Tarde!
    Gostaria de obter informações sobre pacotes para casal.

    Disponibilidade entre as datas 16/10 à 25/10.

    Obrigado!

    1. Olá Thamires, tudo bem?
      Nossos consultores de viagens vão entrar em contato contigo para pegarmos mais detalhe sobre a sua viagem. Assim, eles poderão passar os pacotes que se encaixam para o seu roteiro.
      😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.