Bonito-em-janeiro-a-melhor-forma-de-começar-o-ano

Bonito em janeiro: a melhor forma de começar o ano

Nada melhor do que iniciar um novo ano com energias renovadas, tranquilidade, águas cristalinas e belas paisagens. Para encontrar tudo isso e muito mais, sem dúvida alguma vale conhecer Bonito em janeiro.

A capital do ecoturismo no Brasil é uma ótima opção para quem quer evitar cidades litorâneas repletas de agito. Porém, não pense que você será o único na cidade. Apesar de ser mais tranquila que diversos outros pontos turísticos do país, a época é considerada alta temporada e é importante se planejar com antecedência.

Clima de Bonito em janeiro

Se a sua principal preocupação para essa época é saber a previsão do tempo para Bonito/MS, saiba que, apesar de ser verão, a região nesta época costuma ser chuvosa. Mas isso não significa que as temperaturas são baixas ou os passeios ficam inacessíveis, muito pelo contrário.

cavalgada-em-bonito-ms

A chuva em Bonito vem sempre acompanhada de altas temperaturas e calor intenso. Isso porque, apesar das quatro estações, a cidade é dividida entre dois períodos: úmido (verão) e seco (inverno). O primeiro acontece entre outubro e abril, enquanto o segundo de maio a setembro. Portanto, janeiro faz parte do úmido. 

Porém, quando chove em Bonito, as cachoeiras são as principais beneficiadas, pois as quedas d’água ficam ainda mais cheias e bonitas. A mata, neste período, fica mais verde e viva, revelando o quanto o destino é ideal para amantes da natureza.

Para quem procura praticar mergulho e flutuação, as águas não estarão tão cristalinas quanto no período de seca, mas ainda assim é possível realizar essas opções de passeios em Bonito/MS.

Quais passeios conhecer em Bonito

Independentemente da época do ano que você for viajar para a cidade, algumas opções de passeios não podem ficar de fora do seu roteiro. Aqui, é importante saber quantos dias você pretende ficar na cidade para dividir as atrações de maneira que dê para conhecer todas.

Para ajudá-lo nessa — ou deixá-lo indeciso com tantos atrativos incríveis —, listamos a seguir as melhores dicas de passeios em Bonito/MS.

Cachoeiras

Viajar até Bonito/MS e não conhecer ao menos uma das inúmeras cachoeiras da região é quase que imperdoável. Separamos três passeios incríveis que contam com visitas em diferentes cachoeiras, confira!

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

A visita acontece no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e conta com oito paradas para banho por diferentes cachoeiras. A duração aproximada do passeio é de cinco horas e não possui restrições de idade.

Cachoeiras-Serra-da-Bodoquena

Parque das Cachoeiras

Banhado pelo Rio Mimoso, o Parque das Cachoeiras oferece sete paradas para banho em diferentes cachoeiras e piscinas naturais. As trilhas são leves e o passeio pode ser realizado mesmo com garoas e chuvas leves. A atividade tem duração aproximada de três horas.

Parque-das-Cachoeiras

Boca da Onça

Ideal para quem adora praticar atividades físicas e o ecoturismo, a Boca da Onça é um passeio que conta com oito cachoeiras, sendo quatro delas ideais para banho. A maior delas, que dá nome ao passeio, possui uma queda d’água de 156 metros de altura. Todo o passeio é feito em cerca de seis horas.

Boca-da-Onça

Grutas

Mesmo no período úmido e com chuva, as grutas são cobertas e, portanto, podem ser visitadas. Conheça quais são as três principais, reserve seus pacotes para Bonito/MS e se programe para visitar todas as atrações durante a sua estadia na cidade no mês de janeiro.

Gruta do Lago Azul

Um dos principais cartões-postais de Bonito, o atrativo é uma das maiores cavidades inundadas de todo o mundo. Para conhecê-la é necessário um pouco de fôlego: são 300 degraus de uma escadaria íngreme até chegar ao lago de águas azuis cristalinas. 

Gruta-do-Lago-Azul

Gruta de São Miguel

A visita para este atrativo é uma imersão ao passado. Datada do período Pré-Cambriano (4,6 bilhões de anos atrás), o passeio traz experiências únicas aos visitantes. A única restrição para conhecer o local é a idade mínima de cinco anos.

Gruta-de-São-Miguel

Gruta de São Mateus

A terceira opção de cavidade em Bonito é a Gruta de São Mateus. Próxima do centro, a caverna é mais uma experiência única para os visitantes. Os visitantes vão poder conhecer também o Museu Kadiwéu, um local que possui diversos objetos que contam a história da cidade.

Gruta-de-São-Mateus

Flutuações

Claro que não iríamos deixar as inúmeras flutuações de fora da lista sobre o que fazer em Bonito/MS. As atrações são um espetáculo à parte da natureza e podem ser realizadas mesmo em períodos de chuva, como o mês de janeiro. Conheça três opções!

Rio da Prata

Para apaixonados por flutuação, essa é a opção com o maior percurso em Bonito. Prepare-se para nadar ao lado de diversas espécies de peixes, como dourados, pacus, piraputangas e pintados. A duração do passeio é de quatro horas e meia e a idade mínima é de seis anos.

rio-da-prata-flutuação

Rio Sucuri

Considerado um dos rios mais cristalinos do mundo, o passeio de flutuação pelo Rio Sucuri possui um barco de apoio para quem precisar. Diferentemente do que muita gente pensa, você não irá encontrar nas águas cristalinas cobras sucuris. O nome do rio foi dado pois, do alto, o formato lembra a famosa espécie de cobra.

imagem-aerea-rio-sucuri

Nascente Azul

A nascente do Rio Bonito ganhou esse nome por contar com diversos tons de azul em suas águas. Neste passeio, além da flutuação, os visitantes podem aproveitar para fazer o mergulho de apnéia, ou seja, sem nenhum equipamento. O passeio tem duração de duas horas e meia.

Nascente-Azul

O que conhecer na cidade

Além de todas essas opções incríveis, quem viajar para Bonito em janeiro, período de alta temporada, vai encontrar diversos atrativos para os turistas na cidade. Nossas dicas urbanas são dois destinos: o Projeto Jibóia e o Aquário de Bonito. Ambos são cobertos e podem ser visitados durante a noite. 

Na cidade, você poderá desfrutar também dos mais incríveis restaurantes e bares, seja durante o dia ou à noite. Se você adora provar comidas diferentes, prepare-se para conhecer um pouco mais sobre a culinária pantaneira e se surpreenda!

Encontre os melhores pacotes para Bonito em janeiro!

Percebeu quantos passeios incríveis você pode conhecer em Bonito viajando para a cidade no mês de janeiro? Para conseguir organizar todos os atrativos, conheça o Roteiro Fácil, uma ferramenta que possibilita montar e personalizar todo o roteiro de maneira rápida e fácil.

monte_seu_roteiro_aqui

Além dele, para a sua viagem, conte com o app Bonitour. Com ele, você tem disponível na palma da mão serviços como o check-in online, cashback, informações sobre o roteiro, rotas de passeios, dicas da região e muito mais!

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *