fbpx

Para onde viajar após a vacina

Para onde viajar após a vacina

Com o avanço da vacinação no Brasil e redução no número de casos de COVID-19, as viagens voltaram a acontecer seguindo todas as medidas de segurança necessárias. Por aqui, temos diversos destinos de ecoturismo com praias, serras, atividades de aventura e cidades cheias de história que podem ser visitadas ao ar livre ou com um número reduzido de pessoas. Confira alguns lugares para viajar após a vacina!

Bonito/MS

Atualmente, Bonito/MS está operando seguindo todos os protocolos de biossegurança e é um dos destinos mais seguros do Brasil. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, além do Selo Turismo Responsável e Bonito Seguro, o que garante que todos os atrativos da região estão cumprindo com os protocolos de biossegurança exigidos.

Por lá, alguns passeios, como o Abismo Anhumas e a Gruta do Lago Azul estão com exigências específicas para a realização dos seus passeios, como a apresentação da carteira de vacinação. Outros passeios aceitam turistas normalmente, com uso de máscara e número reduzido de vagas respeitando as medidas de segurança 

Bonito/MS é um destino seguro para visitar durante a pandemia
Bonito/MS é um destino seguro para visitar durante a pandemia

Não deixe de conhecer as diversas opções de passeios que podem ser feitos ao ar livre em Bonito/MS na pandemia, como: flutuações, cachoeiras, trilhas, balneários, grutas, aventuras e muito mais!

Para saber mais sobre o destino e outras dicas de passeios, acesse o guia completo de Bonito/MS!

Ilhabela/SP

Ilhabela/SP também é um dos destinos brasileiros que recebeu o Selo Safe Travels e está operando seguindo todas as medidas de proteção. Com uma grande variedade de atrações ao ar livre, incluindo praias, cachoeiras, trilhas e muita gastronomia, Ilhabela/SP tornou-se um dos principais destinos brasileiros para quem busca um lugar em meio à natureza para descansar ou até mesmo para a prática do trabalho remoto.

Para onde viajar após a vacina: Ilhabela/SP
Para onde viajar após a vacina: Ilhabela/SP | Créditos: Wtondossantos via Shutterstock

Ao visitar Ilhabela/SP na pandemia, não deixe de conhecer os passeios ao ar livre como a Praia do Bonete, Baía de Castelhanos, Praia do Curral, Cachoeira Paquetá, Cachoeira do Gato e o Parque Estadual de Ilhabela, um refúgio de vida selvagem em meio à Mata Atlântica preservada.

Fernando de Noronha/PE

Em Fernando de Noronha/PE as praias estão abertas e os passeios estão funcionando, respeitando as medidas restritivas e todas as normas de biossegurança. 

Para entrar em Fernando de Noronha/PE na pandemia, desde de outubro de 2021, é exigida a carteira de vacinação com as duas doses da vacina, sendo a última com mais de 21 dias da aplicação.

Conheça Fernando de Noronha/PE após a vacina
Conheça Fernando de Noronha/PE após a vacina | Créditos: Ana Keli Calleari via Adobe Stock

Por lá, além de suas praias paradisíacas, existem diversos passeios que podem ser feitos ao ar livre, como: Ilha tour, Mergulho de batismo, Trilha Jardim Elizabeth, Trilha do Atalaia, Entardecer vip de barco e muito mais!

Para saber mais sobre o destino e outras dicas de passeios,  acesse o guia completo de Fernando de Noronha/PE

Chapada Diamantina/BA

Considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Chapada Diamantina/BA é o passeio dos sonhos de muitos, e tem sido ainda mais procurada durante a pandemia por proporcionar experiências ao ar livre e sem aglomerações. Além das belezas naturais, por lá há também diversos atrativos históricos, culturais e gastronômicos.

Chapada Diamantina/BA
Chapada Diamantina/BA é um belo lugar para viajar após a vacina | Créditos: Matheus Seiji Goto via Unsplash 

Alguns dos passeios incríveis que podem ser realizados na Chapada Diamantina/BA na pandemia, são: Cachoeira do Buracão, Cachoeira do Mosquito, Lapa Doce, Morro do Pai Inácio, Parque da Muritiba, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Poço Azul e o Poço Encantado.

Ouro Preto/MG 

Ouro Preto/MG é uma das mais charmosas cidades históricas de Minas Gerais e entre as principais medidas de segurança adotadas por lá, estão a redução da ocupação máxima nas hospedagens, restaurantes e bares, distanciamento social em todos os ambientes, além do uso obrigatório de máscara  e a disponibilização de álcool gel.

Para onde viajar após a vacina: Ouro Preto/MG 
Para onde viajar após a vacina: Ouro Preto/MG | Créditos: luoman via iStock 

O destino se destaca pelos seus patrimônios históricos e culturais e por lá, você pode conhecer Igrejas, museus, antigas minas de ouro e muito mais. Na sua visita a Ouro Preto/MG na pandemia, não deixe de visitar o Centro Histórico, Museu da Inconfidência, Casa dos Contos, Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Represa do Custódio, Mina du Veloso, Parque Estadual do Itacolomi, Minas do Palácio Velho e a Mina de Passagem.

Serra Gaúcha/RS

Na Serra Gaúcha/RS, assim como em todo o estado do Rio Grande de Sul, o modelo de distanciamento controlado foi a solução implementada pelo governo estadual desde o início da pandemia.

Com isso, a capacidade de restaurantes, bares e atrações turísticas foi diminuída. Em Gramado/RS, praticamente todas as atrações estão abertas. A cidade de Canela/RS também segue com suas atividades turísticas funcionando dentro das normas.

Serra Gaúcha/RS
Serra Gaúcha/RS | Créditos: Diego Grandi via iStock 

A região possui diversas cidades e atrações turísticas, na sua visita à Serra Gaúcha/RS na pandemia, não deixe de conhecer o  Parque Estadual do Caracol em Canela/RS, o Cânion Fortaleza em Cambará do Sul/RS, o Parque das Oito Cachoeiras em São Francisco de Paula/RS,  o Parque das Laranjeiras em Três Coroas/RS o Parque de aventuras Gasper em Bento Gonçalves/RS e o Eco Parque Cia Aventura em Nova Roma do Sul/RS.

Para saber mais sobre o destino e outras dicas de passeios,  acesse o guia completo da Serra Gaúcha/RS!

Viu só quantas opções de destinos incríveis? Apesar do avanço da vacinação, lembre-se sempre de verificar a situação atual do destino em relação ao COVID-19 ao planejar a sua viagem! 

Dicas para viajar após a vacina com segurança

Confira algumas dicas para viajar com segurança na pandemia e tornar a sua experiência ainda mais incrível e segura: 

  • Use máscara;
  • Tenha o álcool gel 70% sempre à disposição;
  • Evite aglomerações;
  • Se possível, compre ingressos online;
  • Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
  • Respeite o limite de pessoas dentro de lojas e atrativos;
  • Em restaurantes e bares, higienize as mãos antes de se servir, sirva-se com máscara e opte por talheres embalados individualmente.

Monte o seu roteiro com a Bonitour!

Quer montar o seu roteiro para destinos como Bonito/MS, Fernando de Noronha/PE e Serra Gaúcha/RS? Aqui na Bonitour, você pode montar o seu roteiro através do Roteiro Fácil, uma ferramenta totalmente online e gratuita, desenvolvida para facilitar a organização da sua viagem. 

Com ele, você consegue ajustar o seu roteiro com base na distância entre passeios, tempo de deslocamento, número máximo e mínimo de dias, entre muitas outras vantagens. Além disso, a Bonitour possui um aplicativo de viagens, pelo qual você tem acesso ao roteiro além das facilidades do cashback e do check-in online nas atividades. Acesse o site e conheça todos os benefícios! 

Capa | Créditos: Zigres via Shutterstock 

Planilha-financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.